• Anúncios

• Novo Fórum

Pessoal, Atualizamos nossa versão do fórum para a mais recente da Invision Power. Como tínhamos uma versão muito antiga, talvez algumas áreas possam funcionar de forma errada ou com problemas, gostaria de pedir-lhes a compreensão, pois iremos resolvendo aos poucos. Até mais!

Campo tabela SQL em tabela HTML

2 posts neste tópico

Postado · Denunciar post

Bom dia. O que eu preciso é o seguinte.

Tenho uma tabela no SQL e tenho que mostrar em algumas células de uma tabela HTML alguns campos dessa tabela do SQL. Pois essa tabela HTML é personalizada com células mescladas e algumas células com figura.

Esse código é um exmplo do site do Marcoratti que fiz algumas adaptações para minha necessidade.

<table style="width: 336px" border="1">
            <tr>
                <td style="width: 204px">
                    <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource3" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT [Nome_Ciente] FROM [Boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)">
                        <SelectParameters>
                            <asp:ControlParameter ControlID="txtCriterio" Name="CNPJ" PropertyName="Text" Type="Int64" />
                        </SelectParameters>
        </asp:SqlDataSource></td>
         </tr>
        </table>
Mas sem êxito pois não dá erro nem acerto, a célula fica em branco. Mostrar dentro de um GridView eu consegui, digito o CNPJ na caixa de texto e clico em um botão e me é retornado apenas um registro e se clico em outro botão que é para mostrar toda a tabela tb funciona. mas o que preciso mesmo é mostrar apenas um campo dentro de uma célula da tabela HTML após ter digitado o CNPJ em uma caixa de texto. Obrigada Letícia códigos que hoje funcionam.
<%@ Page Language="VB" AutoEventWireup="false" CodeFile="Bsuca.aspx.vb" Inherits="_Default" %>
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
<head runat="server">
    <title>Untitled Page</title>
</head>
<body>
    <form id="form1" runat="server">
    <div>
        <br />
        <br />

<asp:TextBox ID="txtCriterio" runat="server" Width="174px" AutoPostBack="True">46556323000676</asp:TextBox>

<asp:Button ID="btnSelecao" runat="server" Text="Mostrar Seleção"  onclick="mostraSelecao" Width="120px" /> 
        <asp:Button ID="btnTudo" runat="server" Text="Mostrar Tudo"  onclick="mostraTudo" Width="123px" /><br />

<asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT * FROM [Boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)">
            <SelectParameters>
                <asp:ControlParameter ControlID="txtCriterio" Name="CNPJ" PropertyName="Text" Type="Int64" />
            </SelectParameters>
        </asp:SqlDataSource>
        <br />
        <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource2" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT * FROM [Boleto]">
        </asp:SqlDataSource>
        <br />
        <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" Height="79px" Width="411px">
        </asp:GridView>
        <br />
        <br />
        </div>
    </form>
</body>
</html>
agora .vb
Imports System.configuration
Partial Class _Default
    Inherits System.Web.UI.Page

Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load

Dim conexaoBD As String = "Data Source=local\sqlexpress;Initial Catalog=dbboleto;Persist Security Info=True;User ID=sa;Password=123456"

SqlDataSource1.SelectCommand = "SELECT [CNPJ], [Cod_Cliente], [Nome_Ciente], [Vencimento], [Valor_Boleto] FROM [boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)"
        SqlDataSource1.ConnectionString = conexaoBD

SqlDataSource2.SelectCommand = "SELECT [CNPJ], [Cod_Cliente], [Nome_Ciente], [Vencimento], [Valor_Boleto] FROM [boleto]"
        SqlDataSource2.ConnectionString = conexaoBD
    End Sub

Sub mostraSelecao(ByVal Source As Object, ByVal E As EventArgs) Handles btnSelecao.Click
        GridView1.DataSourceID = "SqlDataSource1"
        GridView1.DataBind()
    End Sub

Sub mostraTudo(ByVal Source As Object, ByVal E As EventArgs)
        GridView1.DataSourceID = "SqlDataSource2"
        GridView1.DataBind()
    End Sub
End Class

Espero que alguém possa me ajudar porque isso está me tirando o sono.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado · Denunciar post

Estava passando por aqui e vi que ninguém respondeu seu enquete.

Está meio dificil saber o que você quer, mas pelo que eu entendi, você quer apresentar num gridview apenas uma (columa)informação.

Caso seja isso. faça um select retornando apenas a columa que você quer.

Select TOP 1 Campo_Que_Voce_Quer AS [Descrição do Campo para aparecer no GridView] FROM Sua_Tabela WHERE Campo = ValordoCampo

Obs: O Top 1 seleciona apenas a primeira linha da consulta, e como você não informou * (todos os campos) somente o que você realmente quer.

Espero ter ajudado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora