Ir para conteúdo

Urna eletronica VB.NET

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Caroline Santos07

Caroline Santos07
  • Membros
  • 1 posts

Postado 17 September 2011 - 08:56 PM

Gente preciso fazer um programa de uma urna eletronica mas to totalmente perdida... ai vai

A lista de candidatos será composta por no mínimo 3 e máximo N candidatos.

Os eleitores serão divididos por:
Alunos - voto tem peso 1
Funcionários - voto tem peso 2
Professores - voto tem peso 3

Ao habilitar a urna para votação, perguntar se é um voto de aluno, funcionário ou professor. Cada um deve ter tela de cor diferente de modo a identificar que voto será dado (Aluno - branco, Funcinário - amarelo, Professor - azul). A tela de votação deverá exibir a foto de cada um dos candidatos.

Ao final da votação a urna deve voltar para uma tela neutra, questionando o tipo de voto.

Ao final da eleição, a urna deve exibir o número de votos de cada candidato, em cada uma das categorias, sem determinar o vencedor.

Preciso usar 2forms, um pra escolha do tipo de eleitor e outra pra os candidatos; Bom até ai eu já fiz e as cores pra tela de votação tbm. Só que agora estou com uma enorme dúvida: para as imagens uso o picturebox. O voto é computado cada vez que se clica na imagem, para isso usei o evento click, o mouseleave e o mousehover. Um eleitor só pode votar no máximo 3 vezes. E agora como que eu faço? Posso colocar o evento de clicar em um só private sub para todas as imagens ou tenho que fazer separado? e como coloco a condição?

estou perdida

desde já agradeço

#2 thyago_trajano

thyago_trajano
  • Membros
  • 22 posts

Postado 10 November 2011 - 10:36 AM

Poe um evento só para todas imagens e faz a diferenciação através do "sender".
[]'s

Thyago Trajano

"se você viver todos os dias como se fosse o último, provavelmente um dia você acertará..."

#3 marcotuliobueno

marcotuliobueno
  • Membros
  • 43 posts

Postado 16 November 2011 - 05:58 PM

nossa projeto interessante se pudermos ajudar quer dizer eu nao o thyago kkk pq .net não é o meu forte mas quero ver o código depois se possivel
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)