Ir para conteúdo

Como Acionar evento via comando?

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 h2danilo

h2danilo
  • Membros
  • 1 posts

Postado 21 September 2011 - 01:30 PM

Boa tarde,

Tenho um Datagrid na qual utilizo o evento RowEnter, ou seja, toda vez que seleciono uma linha no datagrid o evento é acionado. Na qual chama um método ("MostrarDados"), que utilizo para carregar os textsBox com as Informações do registro Selecionado.

EX:
Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString());
}

Gostaria de saber como faço para chamar esse evento "Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)" via código e passar como parâmetro para "DataGridViewCellEventArgs e" o valor 1???

EX:
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString()); // e.RowIndex
MostrarDados(datagrid1.Rows[1].Cells[4].Value.ToString()); //Quero que o comando fique assim.

#2 jose.moises

jose.moises
  • Membros
  • 3 posts

Postado 22 October 2011 - 09:08 AM

Visualizar Posth2danilo, em 21 September 2011 - 01:30 PM, disse:

Boa tarde,

Tenho um Datagrid na qual utilizo o evento RowEnter, ou seja, toda vez que seleciono uma linha no datagrid o evento é acionado. Na qual chama um método ("MostrarDados"), que utilizo para carregar os textsBox com as Informações do registro Selecionado.

EX:
Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString());
}

Gostaria de saber como faço para chamar esse evento "Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)" via código e passar como parâmetro para "DataGridViewCellEventArgs e" o valor 1???

EX:
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString()); // e.RowIndex
MostrarDados(datagrid1.Rows[1].Cells[4].Value.ToString()); //Quero que o comando fique assim.

As propriedades de DataGridViewCellEventArgs são somente leitura, e são instanciados no momento em que o evento é chamado.
Essa classe só recebe parâmetros em seu construtor.
Em todo caso, pra que você quer passar parâmetros para uma instância de DataGridViewCellEventArgs?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)