Boa tarde,
Tenho um Datagrid na qual utilizo o evento RowEnter, ou seja, toda vez que seleciono uma linha no datagrid o evento é acionado. Na qual chama um método ("MostrarDados"), que utilizo para carregar os textsBox com as Informações do registro Selecionado.
EX:
Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
{
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString());
}
Gostaria de saber como faço para chamar esse evento "Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)" via código e passar como parâmetro para "DataGridViewCellEventArgs e" o valor 1???
EX:
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString()); // e.RowIndex
MostrarDados(datagrid1.Rows[1].Cells[4].Value.ToString()); //Quero que o comando fique assim.
Como Acionar evento via comando?
Criado por h2danilo, Sep 21 2011 01:30 PM
1 resposta neste tópico
Postado 21 September 2011 - 01:30 PM
Postado 22 October 2011 - 09:08 AM
h2danilo, em 21 September 2011 - 01:30 PM, disse:
Boa tarde,
Tenho um Datagrid na qual utilizo o evento RowEnter, ou seja, toda vez que seleciono uma linha no datagrid o evento é acionado. Na qual chama um método ("MostrarDados"), que utilizo para carregar os textsBox com as Informações do registro Selecionado.
EX:
{
}
Gostaria de saber como faço para chamar esse evento "Private void datagrid1_RowEnter(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)" via código e passar como parâmetro para "DataGridViewCellEventArgs e" o valor 1???
EX:
MostrarDados(datagrid1.Rows[e.RowIndex].Cells[4].Value.ToString()); // e.RowIndex
MostrarDados(datagrid1.Rows[1].Cells[4].Value.ToString()); //Quero que o comando fique assim.
EX:
{
}
EX:
As propriedades de DataGridViewCellEventArgs são somente leitura, e são instanciados no momento em que o evento é chamado.
Essa classe só recebe parâmetros em seu construtor.
Em todo caso, pra que você quer passar parâmetros para uma instância de DataGridViewCellEventArgs?
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)