Bom dia a todos.
Tenho a necessidade de criar relatórios dinâmicos onde o usuário possa mudar o "group by" (não necessariamente via SQL) em runtime. Ou seja, o que eu estou visualizando por projeto quero poder reagrupar por cliente, depois reagrupar por mês ou por ano dinamixamente. Que ferramentas vocês sugerem? Estou testando algumas.
Se possível gostaria de uma ferramenta em que eu usasse mais código e menos IDE/Datasources/Datasets, isso existe?
Por último, como poderia aplicar conceitos de POO, como herança, em relatórios, e com qual ferramenta?
Relatórios dinâmicos e Herança de relatórios
Criado por vitorrubio, Nov 01 2011 09:27 AM
relatorios crystal report viewer
2 respostas neste tópico
Postado 01 November 2011 - 09:27 AM
[]s
Vitor Luiz Rubio \( ^^ ' )/
Analista de Sistemas Sr.
Equipe editorial da Revista Clube Delphi

vitorrubio@gmail.com
Contatos | Blog | @@vitorrubio
Vitor Luiz Rubio \( ^^ ' )/
Analista de Sistemas Sr.
Equipe editorial da Revista Clube Delphi

vitorrubio@gmail.com
Contatos | Blog | @@vitorrubio
Postado 09 November 2011 - 08:33 PM
Aonde especificamente você deseja implementar isso?
Eu faria essa alteração por SQL através de propriedades....costumo criar algo como...
é só uma idéia...
abraços
Thyago Trajano
Eu faria essa alteração por SQL através de propriedades....costumo criar algo como...
Function SQL() As String
Return "SELECT statement FROM [TABELA] " & groupSQL("CAMPO")
End Function
Function groupSQL(ByVal campo As String) As String
Return " Group By " & campo
End Function
é só uma idéia...
abraços
Thyago Trajano
[]'s
Thyago Trajano
"se você viver todos os dias como se fosse o último, provavelmente um dia você acertará..."
Thyago Trajano
"se você viver todos os dias como se fosse o último, provavelmente um dia você acertará..."
Postado 17 November 2011 - 07:05 AM
ou você simplismente faaz uma validação igual o thyago falou por exemplo um boleano que quando marcado reagrupa por determinado item assim ao marcar o boleano vc faz a consulta novamente para poder trazer da forma como queira , é uma ideia mas tem que ser estudada
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)