Boa tarde,
Dando continuidade ao meu programa de Estoque coloquei o código abaixo no meu Form para que evite eu cadastrar um código de produto duas vezes, e me dê a mensagem " Código já Cadastrado", quando o código que estou cadastrando já existir no BD Access. Funciona perfeitamente, porém se eu cadastro um código novo o mensagem não me é dada porque foi consultado no Banco de Dados Access e não encontrou aquele determinado código. Mas acontece que quando clico no botão confirmar ele me dà duas mensagens: a mensagem : "Registro incluído com sucesso" essa eu preciso, mas logo após me dá a mensagem "Código já Cadastrado", porque ele consulta o Banco e aí o código já consta no Banco (Creio eu, na minha pouca experiência). Preciso da ajuda para resolver o problema da mensagem indevida de "Código já Cadastrado". Sei apesar da pouquíssima experiência que tenho em programação que é moleza para quem sabe, pra quem tem um pouco mais de experiência, mas para mim ainda não consegui resolver. Resolvi vários outros problemas que surgiram ao londo do trabalho, através de tentativas e mais tentativas, essas sem a ajuda resolvi batalhando, porque não conseguia nos Foruns solução. Se puderem me ajudar, meu muito Obrigado.
Eis o código:
Private Sub txtCod_materiais_produtos_LostFocus(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtcod_materiais_produtos.LostFocus, txtcod_materiais_produtos.LostFocus
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection
conect.ConnectionString = cs
conect.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conect
selcom.CommandText = "SELECT cod_materiais_produtos, *FROM tb_cadastro_materiais_produtos WHERE cod_materiais_produtos =" & txtcod_materiais_produtos.Text
Try
Dim vprod As String = selcom.ExecuteScalar
If vprod <> "" Then
txtcod_materiais_produtos.Text = vprod
MessageBox.Show("Código já cadastrado, digite outro código")
txtcod_materiais_produtos.Text = ""
lblMateriais_produtos.Text = ""
txtMateriais_produtos.Text = ""
txtcod_materiais_produtos.Focus()
End If
Catch ex As Exception
End Try
End Sub
End Class
Desde já meu muito obrigado
FREITAS
EVITANDO CADASTRO EM DUPLICIDADE
Criado por FREITAS, Nov 17 2011 12:19 PM
Não há respostas para este tópico
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)