Oie, tenho pouco experiência com programação php, já que estou iniciando agora... Meu problema é o seguinte, tenho duas tabelas, uma de Produto e outra de Livro... Foi definida a chave estrangeira:
alter table livro add FOREIGN KEY (cod_livro) references produto (cod_prod) on update restrict on delete restrict;
Tabela Produto (Campos): cod_prod, descricao, tipo, promocao, da_ini, data_fim, valor_promo, imagem, link
Tabela Livros (Campos): cod_livro, autor sinopse
Bom tenho uma tela onde cadastro os produtos, livros e cds que possuem campos em comum (descricao, tipo, promocao, imagem...)
E na tela, que eu chamei de inserelivro.php, não consigo cadastrar... Segue o código abaixo, para alguém me ajudar...
<?php
include('session.php');
?>
<script type="text/javascript">
// função usada para carregar o código
function fecha() {
// fechando a janela atual ( popup )
window.close();
// dando um refresh na página principal
opener.location.href=opener.location.href;
// fim da função
}
</script>
<?php
include("conexao.php");
$autor=$_POST['edtautor'];
$sinopse=$_POST['edtsinopse'];
if ((!$autor) || (!$sinopse)){
if (!$autor){
echo '<script>alert("Preencha o campo Autor!!!")</script>';
}
if (!$sinopse){
echo '<script>alert("Preencha o campo Sinopse!!!")</script>';
}else{
$dado="Insert into livro (autor, sinopse) values('$autor','$sinopse')";
$resultado= mysql_query($dado);
if($resultado){
echo '<script>alert("Dados do Livro Cadastrado!")</script>';
echo '<script type="text/javascript"> window.close(); opener.location.href=opener.location.href; </script> ';
}
mysql_close();
//echo '<META HTTP-EQUIV=Refresh CONTENT="0; URL=promocao.php">';
}
}
?>
4 respostas neste tópico
Postado 17 January 2012 - 05:57 PM
Postado 18 January 2012 - 12:12 AM
Faltou o código do livro:
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]$dado="Insert into livro (cod_livro, autor, sinopse) values('$cod_livro','$autor','$sinopse')";[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif][/font][/color]
By piTiko
Postado 19 January 2012 - 12:35 PM
Oie, não funcionou simplesmente colocando o cod_livro. Será que eu não preciso buscar o mesmo código que está na tabela de produto, por causa da chave estrangeira...
Postado 19 January 2012 - 02:51 PM
$dado="insert into livro,produto (cod_livro, autor, sinopse) values ('cod_prod', '$autor', '$sinopse')";
echo $dado;
No caso peço pra ele mostrar na tela, a instrução sql acima, e a reposta que tenho:
insert into livro,produto (cod_livro, autor, sinopse) values ('cod_prod', 'adfasd', 'asdfasd')
Ou seja ele preenche os campos do autor e sinopse, porém o campo da chave estrangeira não. MEU MAIOR PROBLEMA: Como faço pra inserir o mesmo codigo do produto, para o campo do código livro????
echo $dado;
No caso peço pra ele mostrar na tela, a instrução sql acima, e a reposta que tenho:
insert into livro,produto (cod_livro, autor, sinopse) values ('cod_prod', 'adfasd', 'asdfasd')
Ou seja ele preenche os campos do autor e sinopse, porém o campo da chave estrangeira não. MEU MAIOR PROBLEMA: Como faço pra inserir o mesmo codigo do produto, para o campo do código livro????
Postado 26 January 2012 - 02:05 PM
Não faça isso separado, tipo:
outra coisa tente identar melhor o seu código para termos uma boa visualização e adote isto como boas práticas.
Tente sempre identar desta forma ok!
Estarei ministrando um curso de PHP Orientado a Objetos Online, tiver interesse acesse http://stoodos.com/c...ulate/course/99 serão 4 aulas ao vivo num total de 8 horas, vc terá as video aulas gravadas após finalizar o curso + fontes do curso + slides utlizados + projeto final.
$dadoLivro="insert into livro (cod_livro, autor, sinopse) values ('cod_prod', '$autor', '$sinopse')";
$dadoProduto="insert into produto (cod_livro, autor, sinopse) values ('cod_prod', '$autor', '$sinopse')";
$dadoProduto="insert into produto (cod_livro, autor, sinopse) values ('cod_prod', '$autor', '$sinopse')";
outra coisa tente identar melhor o seu código para termos uma boa visualização e adote isto como boas práticas.
<?php include'session.php'; ?>
<script type="text/javascript">
function fecha()
{
window.close();
opener.location.href=opener.location.href;
}
</script>
<?php
include 'conexao.php';
$autor=$_POST['edtautor'];
$sinopse=$_POST['edtsinopse'];
if ((!$autor) || (!$sinopse))
{
if (!$autor)
{
echo "<script>alert("Preencha o campo Autor!!!")</script>";
}
if (!$sinopse)
{
echo '<script>alert("Preencha o campo Sinopse!!!")</script>';
}
else
{
$dado="Insert into livro (autor, sinopse) values('$autor','$sinopse')";
$resultado= mysql_query($dado);
if($resultado)
{
echo "<script>alert("Dados do Livro Cadastrado!")</script>";
echo "<script type="text/javascript"> window.close(); opener.location.href=opener.location.href; </script>";
}
mysql_close();
}
}
?>
Tente sempre identar desta forma ok!
Estarei ministrando um curso de PHP Orientado a Objetos Online, tiver interesse acesse http://stoodos.com/c...ulate/course/99 serão 4 aulas ao vivo num total de 8 horas, vc terá as video aulas gravadas após finalizar o curso + fontes do curso + slides utlizados + projeto final.
"Sem o C nós só teríamos Pasal, Obol e BASI."
Tópicos que também usam as tags php, insert:
Diversos →
Publicidade →
Hospedagem CPanel Grátis (+softaculous)Criado por MarceloRF, 27 Mar 2012 |
|
|
||
Programação →
PHP →
problema php my adminCriado por pedrojose1096, 22 Mar 2012 |
|
|
||
Programação →
PHP →
Erro no preenchimento de CEP e Telefone, ME ajudemCriado por nightfoxx, 14 Mar 2012 |
|
|
||
Programação →
Javascript →
Passar uma VariavelCriado por BananaG, 28 Feb 2012 |
|
|
||
Programação →
PHP →
Usando 2 BDS diferentes (MySql e ODBC)Criado por Seshiria, 27 Feb 2012 |
|
|
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)