Ir para conteúdo

Duvida de Hospedagem

Hospedagem php

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 LP.Evan

LP.Evan
  • Membros
  • 2 posts

Postado 19 February 2012 - 01:19 PM

Olá pessoal,
sou novato em PHP e tenho uma duvida, como funciona a hospedagem de sites PHP? por exemplo eu estou usando banco mysql, se eu contratar um servidor como farei pra subir meu banco? e as paginas php? obrigado.

#2 Little Oak

Little Oak
  • Membros
  • 186 posts

Postado 21 February 2012 - 02:49 PM

Grande LP!

Atualmente o ambiente mais utilizado para servidores de Hospedagem é o Cpanel/WHM.
Bem, de qualquer forma o que precisa ser feito é o seguinte:

1 - Para conexões com banco de dados:
- O hostname que será usado para conexão do banco de dados (ex; Clássica variável $host) terá o valor localhost, sendo assim ---> $host = 'localhost';
- O nome do user e banco de dados (sob cpanel) devem operar da seguinte forma -> logindousuáriocpanel_nomedouser (isto mesmo, logindocpanel_nomedouserquecriei) e o mesmo ocorre com o banco de dados.

2 - Os arquivos php só precisam subir para pasta www do seu login.
Se for php4 recomendo que evite register_globals.

Outro ponto interessante é que, ao entrar no painel de controle (cpanel) você conseguirar utilizar o gestor de bancos de dados mysql, aonde, no mesmo menu conseque-se usar o phpmyadmin. Com o phpmyadmin facilmente você conseguirá importar uma base de dados local, OU pode usar tranquilamente o Sqlyog community e assim fazer com que o banco de dados seja migrado em tempo real, bastando somente setar com % o host de acesso a seu banco de dados (permissão para acesso remoto ao mysql).

Abraços e espero ter lhe ajudado.

www.fix.com.br
www.webking.com.br

Sou consultor deles, se precisar de uma moral lá posso ver o que agilizo para você.

Tópicos que também usam as tags Hospedagem, php:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)