Banco de dados MySQL
Postado 09 January 2004 - 01:26 PM
Tenho um simples mais ao mesmo tempo grande dúvida. (simples pra vcs que já entendem de PHP e grande pra mim que estou começando agora.)
Estou tentando colocar uma Newsletter no meu site e na explicação que veio junto com o código, ele me pediu o seguinte: pra configurar os meus dados de conexão com o meu bando de dados MySQL.
A dúvida é a seguinte:
Que banco de dados é esse? Como faço pra conseguir um? Como faço pra configura-lo? Que programa usar ?
Acho q já deu pra vcs perceberem que eu não sei nada né.
Por favor me ajudem.
Postado 09 January 2004 - 02:15 PM
Aí, ele pede seu login, senha, e o caminho p/ o seu database.
Tudo isto, seu servidor pode informar.
Caso sinta muita dificuldade em configurar, use outros sistemas de newsletter, onde não utilizem banco de dados MySQL.
Dê uma olhada aki:
http://codigofonte.net/?secao=scripts&acao...escr=Newsletter
Uma porrada de scripts de newsletter para você escolher.
CódigoFonte.net - A fonte de todos os webmasters.
Dúvidas: contato@codigofonte.net
Postado 09 January 2004 - 02:40 PM
Tá, então quer dizer que esse banco de dados MySQL já existe ??? Eu não teria que cria-ló?
É só ligar no provedor onde está hospedado o site que eles configuram pra mim.?
Postado 09 January 2004 - 02:58 PM
Mas vc tem que configurar o script com os dados dele... tipow, senha, usuario e caminho p/ o my sql.
pergunte a seu provedor quais estes dados, preencha no seu script e pronto.
Mais nada.
CódigoFonte.net - A fonte de todos os webmasters.
Dúvidas: contato@codigofonte.net
Postado 09 January 2004 - 10:32 PM
A configuração é bem simples.
Normalmente o usuario é o seu login (o da home page no provedor), bem como sua senha.
O banco de dados pode ser criado por uma interface em PHP chamada PHPMyAdmin, que, com certeza, o seu provedor de hospedage deve informar o endereço de administração.