• Anúncios

• Novo Fórum

Pessoal, Atualizamos nossa versão do fórum para a mais recente da Invision Power. Como tínhamos uma versão muito antiga, talvez algumas áreas possam funcionar de forma errada ou com problemas, gostaria de pedir-lhes a compreensão, pois iremos resolvendo aos poucos. Até mais!

Aprenda a fazer um sistema de cadastro e login

9 posts neste tópico

Postado · Denunciar post

Vamos começar bem as appresentações oi meu nome é igor tenho varios sites huaheuaheua

www.infostrike.org , www.multiplay.6te.net , www.infostrike.org/trocabanner , www.publisites.tk , www.aitopsites.com.br , www.infostrike.org/codigomaster , www.musicainfo.xpg.com.br , www.infostrike.org/forum pronto visitem meus sites. agora vamos ao trabalho, esse script ele usava cokies para o login mais dae como alguns host gratis nun da certo da conflito dsae eu modifiquei e coloquei sessions xD!!! vamo la: rolleyes.gifcool.gif

Olá!!!!

Vou ensinar como fazer um sistema de login!

Bem, vamos primeiro ver tudo o que será passado nesse tutorial:

- vamos criar uma página de cadastro dos usuários;

- outra página para o login;

- gravar o login e senha em um cookie;

- outra página para recuperação de senha;

- aplicar a restrição nas páginas;

Vamos começar???

1ºpasso - Vamos criar uma tabela no MySQL:

<?

CREATE TABLE `tbl_usuarios` (

`codigo` INT( 5 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT,

`nome` VARCHAR( 75 ) NOT NULL ,

`login` VARCHAR( 30 ) NOT NULL ,

`senha` VARCHAR( 30 ) NOT NULL ,

`email` VARCHAR( 50 ) NOT NULL ,

PRIMARY KEY ( `codigo` )

);`

?>

Explicando:

CREATE TABLE `tbl_membros` - criamos a tabela com o nome tbl_membros

Tudo que vem entre os ( ) é os campos;

Código - INT (somente números) com limite para 5 caracteres, acho que até 99999 usuários está bom né? E o NOT NULL para que ela não fique em branco, AUTO_INCREMENT é para ela automaticamente numerar (1,2,3,4,...)

Nome - VARCHAR (Alpha númerico, letras, números e caracteres especiais) com 75 caracteres no máximo, ...

2ºpasso - Agora que temos a tabela criada, vamo para a página de cadastro dos usuários. Vamos fazer um formulário com os seguintes campo: Nome, Login, Senha, Repetir Senha e o Email, lembrando que o usuário não digita o campo código, ele é automaticamente inserido no MySQL.

cadastrar.php

<form name="cadastrar" method="post" action="enviar_cadastro.php">

<table width="400" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td width="150"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome:</font></td>

<td width="250"><input name="nome" type="text" id="nome" maxlength="75"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Login:</font></td>

<td><input name="login" type="text" id="login" maxlength="30"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Senha:</font></td>

<td><input name="senha" type="password" id="senha" maxlength="30"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Repetir

Senha:</font></td>

<td><input name="senha2" type="password" id="senha2" maxlength="30"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Email:</font></td>

<td><input name="email" type="text" id="email" maxlength="50"></td>

</tr>

<tr>

<td>&nbsp;</td>

<td>&nbsp;</td>

</tr>

<tr>

<td colspan="2"><div align="center">

<input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar Cadastro">

<input name="limpar" type="reset" id="limpar" value="Limpar Dados">

</div></td>

</tr>

</table>

</form>

Um simples formulário, nada de códigos, nada de scripts, aqui, muitos programadores gostam de enviar o formulário para a mesma página, e fazer vários IF, eu prefiro enviar o formulário para outra página que irá inserir os dados no MySQL (enviar_cadastro.php). Até essa parte acredito que não tenha nenhuma dúvida no ar, então, vamos para a página que irá introduzir esses usuários no banco de dados.

Mas primeiro, iremos fazer uma página php somente com as configurações do acesso ao banco de dados, pois iremos utiliza-lo várias vezes, e caso erremos em um ponto, teremos que conferir em todas as páginas, essa parte ajudaria como um include de menus.

3ºpasso - Essa página não precisa ter nenhum código html, ou seja, crie uma página nova e apague todo o código fonte, iremos somente colocar umas váriaveis php nele, aqui segue o código da página:

config.php

<?

$host = "localhost"; //endereço do seu servidor MySQL

$database = "USER_USER"; //o database que conterá sua tabela, muitas vezes seu próprio login

$tabela = "USER_USER"; //o nome de sua tabela

$login_db = "USER"; //login usado no MySQL

$senha_db = "abc"; //senha usado no MySQL

?>

Com essa nossa página de Configurações pronta, salve-a com o nome de config.php e agora vamos para a parte de inserir os usuários:

enviar_cadastro.php

<?

include "config.php"; //aqui inserimos as váriaveis da página de configuração

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql

$basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido

$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db); //conferimos se o login escolhido já não foi cadastrado

$contagem = mysql_num_rows($pesquisar); //traz o resultado da consulta acima

if ( $contagem == 1 ) {

$errors .= "Login escolhido já cadastrado.<br>"; //se o login já existir, ele adiciona o erro

}

if ( $login == "" ) {

$errors .= "Você não digitou um login<br>"; //confere se o campo login não ficou vazio

}

if ( $senha == "" ) {

$errors .= "Você não digitou uma senha<br>"; //confere se o campo senha não ficou vazio

}

if ( $senha != $senha2 ) {

$errors .= "Você digitou 2 senhas diferentes.<br>"; //adiciona o erro caso o usuário digitou 2 senhas diferentes

}

if ( $errors == "" ) { //checa se houve ou não erros no cadastro

$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, login, senha, email)

VALUES ('$nome','$login','$senha','$email')", $db); //insere os campos na tabela

if ( $cadastrar == 1 ) {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem

}

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors</font></div>"; //mostra os erros do usuário, caso houver

}

?>

Esse é nosso código para cadastrar os usuários no banco de dados, parece meio complicado ao olhar assim, mas tem comentários ao lado de cada ação, o bom é você tentar entender esse código, não copia-lo e colar no seu, digamos que essa é a base dos sistemas de login.

4ºpasso - Página de Login

Vamos fazer da mesma maneira do cadastro, uma página com um formulário simples, que envia para uma página os dados digitados.

login.php

<form name="login" method="post" action="confirmar_login.php">

<tr>

<td width="150"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Login:</font></td>

<td width="250"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

<input name="login" type="text" id="login">

</font></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Senha:</font></td>

<td><input name="senha" type="password" id="senha"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">&nbsp;</font></td>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">&nbsp;</font></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

<input name="entrar" type="submit" id="entrar" value="Entrar">

</font></div></td>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="senha.php">Esqueceu

a senha?</a> <a href="cadastrar.php">Cadastre-se</a></font></td>

</tr>

</table>

</form>

Agora criaremos a página que irá verificar se a senha digitada é correta ou não. Uma vantagem de eu ter modificado todo o script para trabalhar com sessions em vez de cookies que você vai poder por html no meio da pagina xD

confirmar_login.php

<?

session_start();

include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql

$basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem

$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima

if ( $contagem == 1 ) {

$_SESSION['login'] = $login;

$_SESSION['senha'] = $senha;

echo "<script>location.href=index1.php'</script>"; //entra na pagina restrita

echo "Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem

} else {

echo "Login ou senha inválidos. <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem

}

?>

Como o cadastro, poderá parecer meio confusa essa página, mas também aconselho que não copie o código, analise e faça você mesmo, com essas página já teriamos um sistema de login, mas queremos mais, caso nossos usuário não se lembrem da senha, não quero ele me incomodando no icq , então faremos uma página para que envie a senha no email cadastrado. E outra vez estaremos fazendo um formulário simples antes, e será enviado para outra página.

senha.php

<form name="senha" method="post" action="enviar_senha.php">

<tr>

<td width="150"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Login:</font></td>

<td width="250"><input name="login" type="text" id="login"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Email:</font></td>

<td><input name="email" type="text" id="email"></td>

</tr>

<tr>

<td>&nbsp;</td>

<td>&nbsp;</td>

</tr>

<tr>

<input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar minha Senha">

</div></td>

</tr>

</table>

</form>

Agora com os campos Login e Email, podemos conferir no banco de dados e enviar a senha para o email cadastrado:

enviar_senha.php

<?

include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações

$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql

$basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND email = '$email'", $db); //verifica se o login e a email conferem

while ($row = mysql_fetch_array($confirmacao)) {

$login = $row["login]; //adiciona a variavel $login o login do usuario

$senha = $row["senha"]; //adiciona a variavel $senha a senha do usuario

$email = $row["email"]; //adiciona a variavel $email o email do usuario

}

$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima

if ( $contagem == 1 ) {

$msg = "Recuperação de senha" . chr(13) . chr(10);

$msg .= "Senha enviada em " . date("d/m/Y") . ", os dados seguem abaixo: " . chr(13) . chr(10) . chr(10);

$msg .= "Login : " . $login . chr(13) . chr(10);

$msg .= "Email : " . $email . chr(13) . chr(10);

$msg .= "Senha : " . $senha . chr(13) . chr(10);

$Remetente = "[email protected]"; //remetente do email, coloque o email do seu site

mail($email, "Recuperação de Senha",$msg,"From: $Remetenten"); //campos do email na ordem, email destinho (não deve ser alterada), assunto, conteudo (não deve ser alterado), remetente (também não altere)

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Sua senha foi enviada com sucesso para o email: $email.</font></div>"; //resposta se o email foi enviado com sucesso

} else {

echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Seu login ou email está incorreto.</font></div>"; //resposta se não foi possivel enviar o email

}

?>

AGORA VOU DAR UM EXEMPLO DE UMA PÁGINA PROTEGIDA QUE QUANDO A PESSOA ENTRAR PEDI A SENHA CASO A SENHA ESTIVER INCORRETA BAUBAU HEHE ELA VOLTA PARA A PAGINA QUE VOCÊ CONFIGURARA NO CASO ABAIXO TA ERRO.PHP

<?

if( !isset($_SESSION['login]) ){

header("index.php");

}

?>

É SÓ VOCÊ POR O SCRIPT ACIMA NAS PÁGINAS QUE DESEJA PROTEGER...

AGORA VAMOS FAZER O LOGOUT .PHP

<?

session_start();

session_unset();

session_destroy();

header("Location: index.php");

?>

AGORA A PARTE MAIS LEGAL

biggrin.gif

FAZER DAR UM OI TIPO O DO CF APARECE BOM DIA [NOME]

no caso vamos nomear a pagina como index1.php porque como la no confirmar login.php nos colocamos ir para a index1

index1.php

<?  //todas as páginas que você quiser por o nome de quem ta logado tem  q por todo esse codigo no inicio

session_start();

if ( !isset($_SESSION['login]) ){

echo "<script>location.href='erro.php';</script>";

}

?>

<p><strong>Ol&aacute;!<b>

<?

echo $_SESSION['login']; ?>

(<a href=logout.php">Sair</a>) </b></strong></p>

explicando a index1.php

o codigo abaixo e obrigatório em todas as páginas protegidas que irão aparecer o nome

<?  //todas as páginas que você quiser por o nome de quem ta logado tem  q por todo esse codigo no inicio, caso a pessoa aentre na pagina sem estar logado aparece uma caixa pedindo o login e senha, e se ela errar vai para uma pagina de erro

session_start();

if ( !isset($_SESSION['login]) ){

echo "<script>location.href='erro.php';</script>";

}

?>

essa linha abaixo que esta la na index1.php que é a responsavel de pegar o login da sessão

<?

echo $_SESSION['login'];

?>

PRONTO PELO OS MEUS CONHECIMENTOS É ISTO EU FIZ ASSIM NO MEU SITE QUE ESTOU CONSTRUINDO..AGUARDE EM BREVE EU DIGO O ENDEREÇO DELE...

DA CERTO ESSE CODIGO POR QUE EU TESTEI E DEU CERTO....

É SO GALERA FLW!!!! SE GOSTAR SO ME MANDAR UMA MP HEHE CASO VCS MODIFIQUEM E FICAR MELHOR ME ABVISEM EIN.... VOU COBRARA DIREITOS AUTORAIS HEHE.......

MEU MSN NOVO: [email protected]

ph34r.gifblink.gifunsure.giftongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado · Denunciar post

Vlw!!! cool.gifbiggrin.gif

q legal sou membro ja antes eu era inicnte hehe xDDD demora para eu ser membro master??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Bem maneiro o sistema funcionou direito até um certo ponto depois quando fui colocar em uma página lá o usuario ne para aparecer ele deu erro '-' me ajuda ae

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at C:\Program Files\VertrigoServ\www\index3.php:6) in C:\Program Files\VertrigoServ\www\index3.php on line 61

deu erro no session_start();

'-' me ajuda help!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

ou coloca o session_start() na primeira linha antes de iniciar um header ou então coloca ob_start(); na primeira linha, não vou falar o porque, pois já tem vários tópicos sobre este assunto.

Bem maneiro o sistema funcionou direito até um certo ponto depois quando fui colocar em uma página lá o usuario ne para aparecer ele deu erro '-' me ajuda ae

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at C:\Program Files\VertrigoServ\www\index3.php:6) in C:\Program Files\VertrigoServ\www\index3.php on line 61

deu erro no session_start();

'-' me ajuda help!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

seu tutorial é bem show amigo, você num pode dar uma mão e adpartar um formulário de cliente nele - PARA FICAR COMPLETINHO.

se interessar, segue um código que tenho;

<!-- Inicio codigo cadastro -->

<form name="form" method="post" action="enviar_cadastro.php" onsubmit="return valida_campo()">

<table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="5" class="textop">

<tr>

<td><h2>Identifica&ccedil;&atilde;o</h2></td>

</tr>

<tr>

<td><table width="100%" border="0" cellspacing="2" bgcolor="#F8F8F8" class="textop">

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Nome Completo:</td>

<td><input name="nome" type="text" class="tabrosa2" id="nome" size="35" maxlength="20"></td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>CPF ou CNPJ:</td>

<td><input name="inscricao" type="text" class="tabrosa2" id="inscricao" size="25" maxlength="14"></td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Sexo:</td>

<td><input name="sexo" type="radio" id="sexo" value="Masculino" />

Masculino

<input name="sexo" type="radio" id="sexo" value="Feminino" />

Feminino</td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Telefone Fixo:</td>

<td>DDD: <input name="ddd" type="text" id="ddd" size="4" maxlength="2"/>

Fone:

<input name="telefone" type="text" id="telefone" size="15" maxlength="19"/></td>

</tr>

<tr>

<td>Telefone Celular:</td>

<td>DDD: <input name="ddd1" type="text" id="ddd1" size="4" maxlength="2" />

Fone:

<input name="celular" type="text" id="celular" size="15" maxlength="19"/></td>

</tr>

<tr>

<td>&nbsp;</td>

<td>&nbsp;</td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Email:</td>

<td><input name="email" type="text" id="email" class="tabrosa2" size="35" maxlength="49" /></td>

</tr>

</table>

</td>

</tr>

<tr>

<td><h2>Endere&ccedil;o</h2></td>

</tr>

<tr>

<td><table width="100%" border="0" cellspacing="2" bgcolor="#F8F8F8" class="textop">

<tr>

<td ><samp style="color:#FF0000">*</samp>Endere&ccedil;o:</td>

<td>

<input name="endereco" type="text" id="endereco" class="tabrosa2" size="25" maxlength="30" />

(ex. Av / Rua Xyz)</td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Número</td>

<td><input name="numero" type="text" class="tabrosa2" id="numero" size="10" maxlength="10"/></td>

</tr>

<tr>

<td>Complemento:</td>

<td><input name="complemento" type="text" class="tabrosa2" id="complemento" size="10" maxlength="10"/></td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Cep:</td>

<td><input name="cep" type="text" class="tabrosa2" id="cep" maxlength="9" size="10" onkeypress="mascara(this, '#####-###')" /> (Se não souber, <a href="http://www.buscacep.correios.com.br/servicos/dnec/index.do" target="_blank"> Clique aqui</a>)</td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Bairro:</td>

<td>

<input name="bairro" type="text" id="bairro" class="tabrosa2" size="25" maxlength="20" /></td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Cidade:</td>

<td>

<input name="cidade" type="text" id="cidade" class="tabrosa2" size="30" maxlength="30" /></td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>Estado:</td>

<td><select name="estado" id="estado">

<option>Selecione...</option>

<option value="AC">AC</option>

<option value="AL">AL</option>

<option value="AP">AP</option>

<option value="AM">AM</option>

<option value="BA">BA</option>

<option value="CE">CE</option>

<option value="ES">ES</option>

<option value="DF">DF</option>

<option value="MA">MA</option>

<option value="MT">MT</option>

<option value="MS">MS</option>

<option value="MG">MG</option>

<option value="PA">PA</option>

<option value="PB">PB</option>

<option value="PR">PR</option>

<option value="PE">PE</option>

<option value="PI">PI</option>

<option value="RJ">RJ</option>

<option value="RN">RN</option>

<option value="RS">RS</option>

<option value="RO">RO</option>

<option value="RR">RR</option>

<option value="SC">SC</option>

<option value="SP">SP</option>

<option value="SE">SE</option>

<option value="TO">TO</option>

</select></td>

</tr>

<tr>

<td><samp style="color:#FF0000">*</samp>País:</td>

<td>

<input name="pais" type="text" id="pais" maxlength="20" /></td>

</tr>

<tr>

<td colspan="2"><input name="news" type="checkbox" id="news" value="ATIVO" checked="checked" />

Desejo receber novidades e informações sobre o conteúdo deste site.</td>

</tr>

</table>

</td>

</tr>

</table>

<br />

<br />

<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" bgcolor="#F8F8F8" class="textop">

<tr>

<td colspan="2"><h2><u><b>Dados para acesso no site</b></u></h2></td>

</tr>

<tr>

<td>&nbsp;</td>

</tr>

<tr>

<td width="116"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome:</font></td>

<td width="294"><input name="nome1" type="text" id="nome1" maxlength="75"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Login:</font></td>

<td><input name="login" type="text" id="login" maxlength="30"></td>

</tr>

<tr>

<td><input name="senha" type="password" id="senha" maxlength="30"></td>

</tr>

<tr>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Repetir

Senha:</font></td>

<td><input name="senha2" type="password" id="senha2" maxlength="30"></td>

</tr>

<tr>

<td><input name="email1" type="text" id="email1" maxlength="50"></td>

</tr>

<tr>

<td>&nbsp;</td>

<td>&nbsp;</td>

</tr>

<tr>

<input name="cadastrar" type="submit" id="cadastrar" class="tabrosa2" value="Enviar Cadastro" />

&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;

<input name="limpar" type="reset" id="limpar" class="tabrosa2" value="Limpar Dados" />

<br />

<br />

<span class="style1"><samp style="color:#FF0000">*</samp> Campos são obrigatórios</span>

</div></td>

</tr>

</table>

</form>

<!-- Fim codigo cadastro -->

fique em paz amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

ae manow muito bom!

só que to com um probleminha, n to conseguindo conectar com a tbl_membros

pode mim ajudar no ENVIAR_CADASTRO?

nome do bd conectadox_usuarios, tbl - tbl_membros, host- conectadox.my3gb.com

vlw desde agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado · Denunciar post

Brother esse é um script antigo tem 99% de chances de não funcionar hoje em dia e sem contar as diversas falhas de segurança vou até apagar esse post falowz = ]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora