lol roberto ferraz, tá certo quando tiver um tempo me da um curso, estou doido para aprender PHP com alguém experiente como você !
Gostaria de parabenizar aos diversosss emails recebidos em agradecimento ao seu post supostamente respondido, eu já respondi quase 3mil mensagens e não recebi nenhum email até hoje, nossa eu devo ser ruim mesmo rssss
Realmente não tenho experiência nenhuma com PHP, pra falar a verdade nem sei do que se trata, mas as vezes no chute acabo conseguindo resolver alguns problemas que coisa não ? digamos que é sorte de principiante !
Sobre os livros eu não leio livros acho que por isso que sou burro assim!
Bom estudo para você ai viu mano, vou estudar aqui para um dia ficar bom como você !
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/taonl/public_html/cadastro/login.php on line 10
Criado por robertojundiai, Sep 10 2007 10:39 AM
21 respostas neste tópico
Postado 26 March 2010 - 01:23 PM
Quer aprender PHP?
http://phparte.blogspot.com
Aguardando o FIM ou FILTRO do PHP...
Não confunda ajudar
com
Criar o script para você!
Não confunda ajudar
com
Postado 24 December 2010 - 10:46 AM
Caros amigos.
Li este forum até o fim e não encontrei informações que me ajudassem.
Liguei para o suporte de minha hospedagem e descobri que o erro ao executar o mysql_num_rows() era porque a minha conexão com a base estava errada!
Conferi tudo de novo e vi que os dados estavam certos.
Más porque o erro?
No meu servidor local(wamp) funciona perfeitamente mas no servidor de internet não!
Simplesmente, porque o meu usuário que criei no servidor da internet não tinha a permissão necessária para acessar a base!
Façam ou peçam para o suporte dar esta permissão a base!
RESOLVIDO!
Li este forum até o fim e não encontrei informações que me ajudassem.
Liguei para o suporte de minha hospedagem e descobri que o erro ao executar o mysql_num_rows() era porque a minha conexão com a base estava errada!
Conferi tudo de novo e vi que os dados estavam certos.
Más porque o erro?
No meu servidor local(wamp) funciona perfeitamente mas no servidor de internet não!
Simplesmente, porque o meu usuário que criei no servidor da internet não tinha a permissão necessária para acessar a base!
Façam ou peçam para o suporte dar esta permissão a base!
RESOLVIDO!
Postado 30 December 2010 - 02:33 PM
Lol mas tudo mundo te avisou que se o erro não fosse na query como foi informado que bastava dar um echo e rodar direto no phpmyadmin, se não rodasse saberia o erro, agora se rodasse o erro era na conexão = ]
Mas enfim que baum que resolveu =]
Mas enfim que baum que resolveu =]
Quer aprender PHP?
Não confunda ajudar
com
Não confunda ajudar
com
Postado 31 August 2011 - 11:21 AM
Fala pessoal, sou novo aqui no forum (1ª resposta).
Vim dar uma dica sobre essa duvida do colega aí.
Usando o mysql_num_rows geralmente causa muitas dores de cabeça ao desenvolvedor por causa exatamente das permissões dos bancos de dados de serviços de host.
Se você precisa contar o número de linhas de uma consulta ao BD para criar uma estrutura de decisão, substitua o mysql_num_rows() para mysql_affected_rows() da seguinte maneira:
############################################################
$MINHACONEXAO = mysql_connec("caminho_do_servidor","usuario","senha");
$banco_de_dados = mysql_select_db("nome_do_banco", $MINHACONEXAO);
$minhaquery = mysql_query("select campo1, campo2 from tabela where id=y");
if(mysql_affected_rows($MINHACONEXAO) != 0){
//faça a ação se o numero de linhas afetadas for diferente de zero
}
else
//faça a ação se o numero de linhas afetadas for igual de zero
ATENÇÃO:
Ao usar mysql_affected_rows(), o valor a ser inserido dentro do parenteses é a CONEXÃO com o banco de dados e não a VARIAVEL QUE ARMAZENA A QUERY.
Mas qual a vantagem de usar isso?
O mysql_num_rows faz um count() da query, por isso os problemas de permissão de acesso, porém usando o mysql_affected_rows, ele pede o caminho da conexão, e por isso elimina o problema de permissões, pois ele somente conta quantas linhas foram atingidas no processo.
Se vcs repararem em qualquer programa gerenciador de banco de dados MySql, após abrir uma tabela, ele mostra em algum canto algo do tipo "Number of affected rows = x", o mysql_affected_rows faz a mesma coisa!!!!!
Espero que tenha sido útil a todos.
Se falei alguma bobeira, por favor me corrijam.
Lucas Schlottfeldt
lucas.luke2@gmail.com
Vim dar uma dica sobre essa duvida do colega aí.
Usando o mysql_num_rows geralmente causa muitas dores de cabeça ao desenvolvedor por causa exatamente das permissões dos bancos de dados de serviços de host.
Se você precisa contar o número de linhas de uma consulta ao BD para criar uma estrutura de decisão, substitua o mysql_num_rows() para mysql_affected_rows() da seguinte maneira:
$MINHACONEXAO = mysql_connec("caminho_do_servidor","usuario","senha");
$banco_de_dados = mysql_select_db("nome_do_banco", $MINHACONEXAO);
$minhaquery = mysql_query("select campo1, campo2 from tabela where id=y");
if(mysql_affected_rows($MINHACONEXAO) != 0){
//faça a ação se o numero de linhas afetadas for diferente de zero
}
else
//faça a ação se o numero de linhas afetadas for igual de zero
ATENÇÃO:
Ao usar mysql_affected_rows(), o valor a ser inserido dentro do parenteses é a CONEXÃO com o banco de dados e não a VARIAVEL QUE ARMAZENA A QUERY.
Mas qual a vantagem de usar isso?
O mysql_num_rows faz um count() da query, por isso os problemas de permissão de acesso, porém usando o mysql_affected_rows, ele pede o caminho da conexão, e por isso elimina o problema de permissões, pois ele somente conta quantas linhas foram atingidas no processo.
Se vcs repararem em qualquer programa gerenciador de banco de dados MySql, após abrir uma tabela, ele mostra em algum canto algo do tipo "Number of affected rows = x", o mysql_affected_rows faz a mesma coisa!!!!!
Espero que tenha sido útil a todos.
Se falei alguma bobeira, por favor me corrijam.
Lucas Schlottfeldt
lucas.luke2@gmail.com
Postado 08 September 2011 - 08:08 AM
Ola eu tenho o seguinte codigo:
no entanto ao abrir a pagida da um erro na linha 23 que corresponde ao
Alguem me consegue resolver?
//open database
$connect = mysql_connect("host","user","pssword");
mysql_select_db("tabela"); //select database
$namecheck = mysql_query("SELECT username FORM users WHERE username='$username'");
$count = mysql_num_rows($namecheck);
if ($count!=0)
{
die("Username already taken!");
}
no entanto ao abrir a pagida da um erro na linha 23 que corresponde ao
$count = mysql_num_rows($namecheck);mas nao sei como resolver o erro é o seguinte:
[b]Warning[/b]: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in [b]/home/a9933373/public_html/aa/register.php[/b] on line [b]23[/b]
Alguem me consegue resolver?
Postado 09 February 2012 - 02:50 AM
pow pessoal sou novo com este negocio de php e estou com um probleminha na instalação de u site aparece o seguinte erro Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/legus825/public_html/novo/include/bit_functions.inc.php on line 4
ja quebrei a cabeça e naum consigo resolver alguem pode me ajudar
o script e este <?php
function symbol_currency(){
$symbol_row=mysql_fetch_array(mysql_query("select symbol from site_var where status='1'"));
if($symbol_row['symbol']!='')
return $symbol_row['symbol'];
else
return '$';
sendo que existe esta linha no banco de dados
ja quebrei a cabeça e naum consigo resolver alguem pode me ajudar
o script e este <?php
function symbol_currency(){
$symbol_row=mysql_fetch_array(mysql_query("select symbol from site_var where status='1'"));
if($symbol_row['symbol']!='')
return $symbol_row['symbol'];
else
return '$';
sendo que existe esta linha no banco de dados
Postado 15 February 2012 - 11:19 AM
Sempre que for testar algo faça uma query na mão antes.
Use nem que seja o phpmyadmin ou mesmo via console, pelo mysql (mysql -u usuário -p e insere a senha, depois use nome do bd e por fim a query!).
Se por lá retornar algo VÁLIDO, aí sim, parte para o script.
No script sempre faço literalmente isso aqui -> mysql_query("select * from algumcoisa where email='".$email."'");
Perceba as aspas simples entre aspas duplas, sempre faço isso.
Aí sim, if(mysql_num_rows($resultadodaquery)) { fazer algo; }
Abraços e espero ter ajudado.
Ps: Priorize sua query direta no bd, com um dado válido, vai ajudar DEMAIS!
----------
Esqueci de falar 3 detalhes (tive de editar agorinha):
1 - Se tudo estiver dando errado, com os dados que falei de conectar no mysql na mão você consegue ver se no seu script a senha que está digitando na conexão com BD está errada,
2 - Se der certo, porém não conseguir efetuar querys provavelmente sua tabela em engine MyIsam deve estar corrompida, para isso rode o phpmyadmin e selecione as tabelas e repare-as,
3 - Use sempre o or die(mysql_error()); esse será seu amigo!
Abraços.
Use nem que seja o phpmyadmin ou mesmo via console, pelo mysql (mysql -u usuário -p e insere a senha, depois use nome do bd e por fim a query!).
Se por lá retornar algo VÁLIDO, aí sim, parte para o script.
No script sempre faço literalmente isso aqui -> mysql_query("select * from algumcoisa where email='".$email."'");
Perceba as aspas simples entre aspas duplas, sempre faço isso.
Aí sim, if(mysql_num_rows($resultadodaquery)) { fazer algo; }
Abraços e espero ter ajudado.
Ps: Priorize sua query direta no bd, com um dado válido, vai ajudar DEMAIS!
----------
Esqueci de falar 3 detalhes (tive de editar agorinha):
1 - Se tudo estiver dando errado, com os dados que falei de conectar no mysql na mão você consegue ver se no seu script a senha que está digitando na conexão com BD está errada,
2 - Se der certo, porém não conseguir efetuar querys provavelmente sua tabela em engine MyIsam deve estar corrompida, para isso rode o phpmyadmin e selecione as tabelas e repare-as,
3 - Use sempre o or die(mysql_error()); esse será seu amigo!
Abraços.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)