Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net

vitinho

Membros
  • Total de itens

    207
  • Registro em

  • Última visita

  1. Boa tarde, pessoal. Estou com o seguinte problema. Quero buscar em uma tabela em 2 colunas e saber em qual delas achou o conteúdo. Ex: tabela produtos: id_produtos, nome, descricao Aí quero procurar em nome e em descrição e saber se o texto que procurei foi achado em nome ou descrição, ou nos dois. Valeu. Abs.
  2. executa o INSERT 1 vez pra cada item do carrinho. cade o código que voce ja fez pra inserir?
  3. vitinho

    Session já inicida

    eai vinny. olha essa linha: $_SESSION["dados"] = $dados; você tá sobreescrevendo qualquer coisa que tá na SESSION essa hora. de onde vem essa variável $dados? Acho que o erro é que voce deveria fazer assim: $dados = $_SESSION["dados"]; Abs.
  4. É feito por AJAX. Você pega o valor que o cara clicou no primeiro select, pega por AJAX a lista do próximo filtrada pelo valor que voce mandou... E assim por diante.
  5. vitinho

    WEBSERVICE PHP

    O arquivo php com a função tá em outro servidor? Se está, não pode... Você deve fazer com que o WS receba esse parametro por GET ou POST e te devolva o resultado em algum formato que você entenda do outro servidor.
  6. Cara, olha seu método: public function lista_filhos($nivel, $subnivel, $id2){ Tem certeza que o $idd não é no terceiro parametro? ao invés de: $rede->lista_filhos($idd, 0, 1); poe assim: $rede->lista_filhos(0, 1, $idd);
  7. Se você chama mais de uma vez, voce teria que ter algum método que zerasse os atributos nivel e subnivel. Mas se você só chama uma vez, então não teria problema... Mostra o código que voce tá chamando os métodos da classe aí.
  8. Eai Edgard Primeira coisa, o mysql_num_rows retorna um inteiro. Então essa linha ta errada: if(mysql_num_rows($res) != ""){ troca por: if(mysql_num_rows($res) != 0){ Outra coisa, dá echo das duas SQLs pra ver se ela ta vindo certinha... As vezes voce ta passando alguma coisa errada e não percebeu. Eu não entendi direito o problema que você tá tendo... Mas a lógica das funções recursiva é que você chama ela mesma dentro dela mesmo. (voce ta usando 2 aí na classe e pelo que eu to vendo ta complicando o problema...) Pensa na seguinte lógica: banco de dados: (id = 0 é quando nao tem pai) idpai id nome 0 1 joao 1 2 maria 1 3 jose 0 4 roberto 4 5 monica Logo: joao é pai da maria e do jose, e roberto é pai da monica. certo? Agora veja a funcao recursiva abaixo: funcao recursiva (idpai){ pega todos os filhos do id pai para cada um dos filhos mostra o nome dele recursiva (idfilho) fim do para } ai voce simplesmente chama a primeira vez pra 0 tipo: recursiva(0); uma unica chamada ja faz ele chamar todos, sacou? Nesse exemplo que eu dei só tem dois níveis, mas funciona pra infinitos niveis até acabar a memória ram. hehe Espero ter ajudado. Abs.
  9. Usa uma função recursiva, vai funcionar certinho. function pega_indicacoes($id_usuario,$nivel){ //pega o array de indicacoes do usuario para a variavel $arrIndicacoes //AQUI O CODIGO PRA PEGAR AS INDICACOES DO USUARIO $id_usuario foreach($arrIndicacoes as $arrIndicacao){ //aqui colocamos o tracinho do nivel for($c=0;$c<$nivel;$c++){ echo '-'; } echo ' '.$arrIndicacao['id'].'<br />'; //chama a funcao recursivamente para pegar as indicacoes de cada usuario pega_indicacoes($arrIndicacao['id'],$nivel+1); } } //aí chamamos essa funcao só pros usuario que nao foram indicados por ninguem //PEGA ARRAY DE USUARIO QUE NAO FORAM INDICADOS POR NINGUEM //chamamos a funcao que irá pegar todos os niveis abaixo deste usuario na arvore foreach($arrUsuarios as $arrUsuario){ pega_indicacoes($arrIndicacao['id'],0); } Se você não sabe o que é recursividade, dá uma lida a respeito. Qualquer dúvida, posta aí. Abs.
  10. cara, faz uma constante com o caminho da raiz do seu site, aí depois se precisar mudar, voce só muda a constante. define("RAIZ", "C:\apache2triad\htdocs\meusite"); require_once(RAIZ.'\pastaquecontemoarquivo\nomedoarquivo.php'); aí quando o site estiver no ar você só muda essa constante e tá tudo funcionando :)
  11. transforma essa data pra timestamp (a funcão mktime() faz isso http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mktime.php), aí subtrai 345600 (que sao 2 dias em segundos) aí voce transforma denovo pro formato de data com a funcao date() (Ex: date("d/m/Y", $timestamp);) Abs.
  12. Vish... 2 formatos da microsoft e PHP. Isso não costuma dar muito certo. hehehe Agora sério, pra fazer isso você precisa saber especificação do arquivo que guarda os emails do outlook. E o outlook (assim como tudo da microsoft) é software proprietário e eles nunca vao liberar essas coisas. Pra não te desanimar tanto, pra exportar dados pra excel tem um jeitinho. hehe Abs.
  13. O erro acontece porque a função file_get_contents($url) não está conseguindo abrir a URL do twitter... Alguns servidores são configurados para não abrir URLs externas. Uma vez que não conseguiu pegar o XML do twitter, aí o php dá esse erro que não consegue ler o XML. Te aconselho a usar o CURL ao invés do file_get_contents, nesse caso. Dá uma olhada neste post (primeiro que achei no google), ele explica certinho como usar. http://davidwalsh.name/download-urls-content-php-curl Abs.
  14. Só completando o que o Jhonas disse, procure uma IDE pra desenvolver PHP. IDE nada mais é que um "bloco de notas" que poe cor na sintaxe, autocompleta o código, verifica sintaxe pra você, etc. Eu uso o Netbeans http://netbeans.org/, é meio pesadinho as vezes, mas me ajuda bastante. Se você ficar usando o bloco de notas, você vai arrancar seus cabelos logo logo. hehe Abs.
  15. Ezequiel, No PHP, você tem que colocar no cabeçalho do email que o tipo dele é html/text... $cabecalhoTipodeconteudo = 'Content-type: text/html;' . "\r\n"; aí concatena essa variavel no cabeçalho do email... Qualquer coisa, cola o codigo que faz o envio aí que a gente dá um help. Abs.
×
×
  • Criar Novo...