Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net

Marcos Webmaster

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  1. Opa, Galera, ajudem ae. lol Todos os scripts ASP que eu acho sao .mdb ... -_- ... Quero um para DB MySQL, alguem tem algum ae ? QUALQUE UM. E ja aproveito para perguntar, eh muito diferente de instalar se comparado com o .mdb pelo painel de conexao ODBC do Plesk ? Ou instalo por como estes ? Ouvi dizer que eh mais facil... Abracos e obrigado ! Off -> teclado desconfigurado... -_-
  2. Por: Marcos Webmaster - www.PortalMasters.com.br Endereço original: http://portalmasters.com.br/forum/viewtopi...?f=10&t=27&p=56 Introdução: O que é JavaScript ? JavaScript é uma linguagem de programação que pode ser executada atravéz de um browser (navegador), sem necessitar de interação com banco de dados como a linguagem PHP, por exemplo. JavaScripts são scripts que podem exercer várias funções/efeitos no seu fórum, existe scripts em JavaScript para tudo. Os locais variam, existem alguns "scripts" (entra aspas por que são apenas um complemento para um código já criado) que faz, por exemplo, com que o usuários não possa copiar uma imagem, apenas uma, no caso esse "script" (que na verdade seria apenas um complemento, como já explicado) seria adaptado ao código desta imagem, fazendo com que os usuários não pudessem copiar apenas aquela imagem e as restantes ficassem livres. Lembrando que a cópia de imagem é apenas um exemplo. ;) Agora os "scripts-scripts", os que realmente fazem alguma coisa extra na página, como um relógio, por exemplo, estes devem ser adicionados no local desejado, no caso o local onde o script vai ser exibido. Existem também outros tipos de JavaScript que já tem um local certo para serem exibidos, como um que exibe um texto na barra de rolagem por exemplo. Como adicionar os JavaScripts ? É muito fácil, tendo o java script em mão é bastante simples adiciona-lo na sua página. A maneira mais utilizada é a seguinte: <html> <head> <title>JavaScript - By Marcos Webmaster</title> <body> <script language="JavaScript"> - Script - </script> </body< </html> O JavaScript começa em <script language="JavaScript"> e termina em </script>, ou seja, você deve adicionar o JavaScript depois do <body>, não necessáriamente sendo o primeiro após ele mas tem que estar antes do </body>. Viu como é fácil ? :D Aproveite e entra na nossa seção de scripts em JavaScript prontos e veja se você aprendeu ! Abraços.
  3. Olá amigo, Parabéns, um excelente projeto. A única coisa que estraga totalmente é ele ser ipbfree.com, você ainda vai ter MUITA dor de cabeça com isso... Fora isto o projeto está bastante bacana, se não fosse ipbfree.com até poderiamos fazer parceria. Considere isso como uma crítica construtiva, já estive no seu lugar. ;) Abraços e boa sorte com o site !
  4. Opa, Lá vou eu novamente... Seguinte, mandei outro script para o FTP e dei permissões na pasta "dados" é onde está localizado o banco de dados .mdb dele. Bem, ele já tem um index.asp, o que devo fazer nesse caso ? Eu criei um index na raiz do FTP (http://marcos2.opticalhost.com.br/index.asp) e também adicionei o código que você me passou no index já existente (que era todo html.) Consigo listar e tudo mais, porém adicionar (o que envolve banco de dados... :rolleyes: ) eu não consigo ! A conexão não vai de jeito nenhum... Pode me dar uma força ? index.asp na raiz: <% Dim objConn, strCaminho strCaminho = Server.MapPath("/cadastro/dados/cadastro.mdb") Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";" %> index.asp na raiz do script: <% Dim objConn, strCaminho strCaminho = Server.MapPath("/cadastro/dados/cadastro.mdb") Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";" %> <html> <head> <title>Desenvolvido por www.comercialweb.com.br desenvolvimentos e hospedagem</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <% ' ******************** WWW.COMERCIALWEB.COM.BR ********************* ' * Este sistema foi desenvolvido por: www.comercialweb.com.br * ' * desenvolvimentos loja virtual dominio e hospedagem. * ' * E-mail [email protected] * ' * caso tenha alguma dúvida leia o arquivo configuração.txt * ' * ou envie um E-mail: [email protected] a/c Luciano * ' ****************************************************************** %> <frameset rows="*,140" frameborder="NO" border="0" framespacing="0" cols="*"> <frame name="centro" src="centro.asp"> <frame name="menu" scrolling="NO" noresize src="menu.asp"> </frameset> <noframes> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"> </body> </noframes> </html> Veja ai se tem alguma coisa errada, é foda não conseguir rodar um script ASP, a coisa já tá ficando "pessoal"... :( Se você me recomenda algum script passe ele ai, por favor. Se puder me passar um já com a conexão agradeço muito, aposto que pegando um já pronto tudo fica mais fácil. Obs: Não é necessário criar um banco de dados pelo Plesk ? Fui ver no arquivo .mdb para ver se não tinha que setar alguma informação mas eu não consegui visualizar o arquivo... Obs2: É locura isso ? Eu to totalmente perdido ou o que ? Porque os scripts com banco de dados .mdb já não vem com isso ? O.O' Abraços e obrigado novamente pela força! ^^'
  5. pedrowmoares, você DELETOU a pasta subSilver ? Para instalar templates você deve enviar a pasta do mesmo para o servidor, e não SUBSTITUIR pela existente. Sem a pasta /templates/subSilver/ no servidor você não vai conseguir nem mesmo acessar o fórum. Envie novamente a pasta subSilver e envie também a pasta do novo template. Abraços.
  6. É que tipo veio, eu trabalho com suporte e eu preciso estar preparado pra tudo sabe, pode ver um cliente em uma conta Windows com problemas em ASP e eu vou ter que ajudar ele, preciso pelo menos saber o lance do JET CODE. Não sei se é o script ou o que, se tu tem algum script ai que tu já instalou e recomenda que eu instale me passa ele ae, por favor. Preciso pelo menos saber o básico-do-básico, depois disso eu me LIBERTO e volto pro PHP! :D Abraços e valeu!
  7. Veio...veio...veio... Isso tá irritando. :angry: :D http://marcos2.opticalhost.com.br/quiz/ O que tem de errado agora ? Index: <% Dim objConn, strCaminho strCaminho = Server.MapPath("easyquizz.mdb") Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";" %> Tentei também no diretório do DB: httpdocs/quiz/easyquizz.mdb httpdocs/quiz/admin/easyquizz.mdb /httpdocs/quiz/easyquizz.mdb /httpdocs/quiz/admin/easyquizz.mdb Putz, saudade dos scripts PHP... ahcuhacuhacuhauchauchauchauch Obs: dei permissões totais para ambos bancos de dados .mdb que tem no script. Abraços e putz, valeuzão!!!
  8. Olá, O(a) usuário carlalinda está fazendo spam via MP. Se algum administrador tiver interesse eu encaminho a MP. Abraços.
  9. Valeu. :D Em breve estarei postando uma vídeo-aula de instalação do phpBB3, aguardem. ;) Obs: vídeo-aula com som! Abraços !
  10. Queimou o fusível sem dúvida. Basta trocar o fusível da fonte, tu gasta 1...2 reais nisso. Mas deve ter ferramenta para soldar e tudo mais. Ou compra logo uma fonte nova, consegue baratinho-baratinho. Abraços.
  11. Como Instalar um Fórum phpBB Por: Marcos Webmaster - www.PortalMasters.com.br Endereço original do tópico: http://portalmasters.com.br/forum/viewtopic.php?f=47&t=2 Introdução: Segundo o próprio site, phpBB é um sistema de fórum de código aberto muito poderosoa variedade de bancos de dados a sua escolha, phpBB é a solução ideal para todos os websites. Trocando em miúdos, este fórum é o mais poderoso, comum e conseqüentemente fado hardware, entre muitos outros. Por esse motivo acaba sendo a opção mais lógica para quem quer instalar um fórum em seu website. A seguir iremos dar uma explicação completa de como e onde você pode instalar seu próprio fórum. A primeira coisa que você deve ter em mente são os requerimentos do sistema. Um sistema de fórum exige um servidor com suporte a linguagem server-side, no caso es. O phpBB oferece suporte a diversos tipos de bancos de dados sendo o mais comum e o com melhor performance o mysql. Neste tutorial também iremos ensinar a instalação em servidores gratuitos, por isso mesmo que você não hospede seu site em um host pago, ainda assim poderá usá-lo. Fazendo o Download: O primeiro passo que deve ser tomado para instalar um fórum phpBB é fazer o download da versão mais atual do phpBB, que no momento é a 2.0.22. Lembrem-se de deixar o fórum sempre atualizado para evitar falhas de segurança e conflitos no mesmo. O phpBB 2.0.22 é a última versão do phpBB2.x, atualmente já existe o phpBB3.x (também chamado de olympus), porém ele está na versão RC3 ainda, que não é a final. Pode ser utilizado ? Sim, esta versão está livre de erros, mas pode ser necessário atualizar o fórum futuramente caso venha uma nova versão. Agora para prosseguir com o tutorial vamos fazer o download do phpBB 2.0.22: Download do phpBB 2.0.22 Organizando/Traduzindo o Fórum: Agora que você já fez o download do phpBB vamos ao nosso segundo passo: traduzir o fórum. A linguagem padrão do phpBB é inglês, você deve fazer o download do arquivo lang_portuguese_brazil para traduzir o fórum em sí e subSilver/images/lang_portuguese_brazil para traduzir o template/visual. lang_portuguese_brazil, para: phpBB/languages. Clique aqui para fazer o download do arquivo Tradução da subSilver: Você deve extrair o conteúdo do .zip, a pasta lang_portuguese_brazil, para: phpBB/templates/subSilver/images. Clique aqui para fazer o download do arquivo Instalando seu phpBB 1° Passo: Registrando-se em um Servidor Você já fez o download dos arquivos, o nosso próximo passo será este, escolher um servidor que permita php/sql. A seguir alguns servidores gratuitos dos quais você pode escolher: http://www.freehostia.com http://www.orgfree.com 2° Passo: Enviando o phpBB para o Servidor Este na maioria das vezes é o processo mais demorado e "chato" para instalar um fórum, porem o mais simples. Você precisa enviar os arquivos via ftp para o servidor, um processo simples, bem simples, se você utilizar um bom cliente ftp, como o CuteFTP (disponivel em http://www.PortalMasters.com.br). 3° Passo: Instalando o Fórum Agora o último processo: a instalação. Para continuar é necessario que você saiba as seguintes informações: Servidor do Banco de Dados, Nome do Banco de Dados, Nome do Usuário do Banco de Dados e Senha do Banco de Dados. Na maioria das vezes, em servidores gratuitos, eles enviam um e-mail com tais informações. Caso seje servidor pago, você deve criar via cPanel, entre em contato com o suporte do seu host ou peça ajuda aqui mesmo, no suporte. Agora que você já tem as informações necessarias sobre seu banco de dados sql vamos ao que interessa. Entre em http://seusite.seuservidor.com.br/phpBB2. Obs: phpBB2 é o nome da pasta que você enviou, se você à renomeou coloque o nome escolhido no lugar de phpBB2. Irá aparecer a seguinte tela: Nela, você deverá preencher os seguintes campos: Default board language: Essa opção define a linguagem padrão do fórum. Caso você tenha instalado os pacotes para o português você terá a opção English e Portuguese[brazil], escolha a que você preferir. Database Type: Aqui você define o tipo de banco de dados que será usado na instalação. Caso você tenha escolhido qualquer dos hosts gratuitos citados nesse tutorial, deixe a opção como está, ou seja, mysql 3.x. Caso este não seja seu caso escolha o correto. Leve em conta que mysql é o mais comum e provavelmente é esse que você possui. Choose your installation method: Método de instalação. Pode ser install ou upgrade, deixe como está, no caso install Database Server Hostname / DSN: Este é o endereço do seu banco de dados. Na maioria das vezes esse endereço é apenas Localhost, mas isto varia de acordo com o servidor. O database server aparece no phpmyadmin do mesmo, entre nele para saber como preencher este campo. Your Database Name: Aqui você deve colocar o nome do bando de dados do seu fórum, caso não tenha você deve criar um. Database Username: Nome do banco de dados do seu fórum. Database Password: Senha do banco de dados do seu fórum. Prefix for tables in database: O prefixo das tabelas no banco de dados. Não há o que fazer. Admin Email Address: Endereço de e-mail do administrador principal. Domain Name: O nome completo do domínio. Por exemplo se seu site é http://www.seusite.com.br, o domínio será http://www.seusite.com.br, sem o http:// na frente. Esta informação já é completada automaticamente, portanto não há o que fazer. Server Port: A porta onde seu servidor está instalado. O padrão é 80. Caso não seja entre em contato com o servidor para obter esta informação. Script path: A pasta onde o fórum foi instalado. Esta informação é preenchida automaticamente. Administrator Username: Nome ( nick ) do administrador principal. Você pode modificar após a instalação. Administrator Password: Senha do administrador principal. Administrator Password [ Confirm ]: Redigite a senha acima. Após preencher todos os campos, clique em start install (começar a instalação.) 4° Passo: Finalizando Agora basta finalizar a instalação para começar a utilizar seu fórum. Você deve entrar no diretório do seu fórum ( logo após a instalação ) e se tudo tiver ocorrido corretamente você irá ver a seguinte mensagem: Please ensure both the install/ and contrib/ directories are deleted Ou Por favor, apague as pastas install/ e contrib/ do diretório Depois basta entrar no ftp do seu fórum e apagar a pasta install e contrib, em phpBB2 (pasta do seu fórum). Pronto! Agora basta você fazer o login com o administrador que você criou durante a instalação e fazer as modificações necessarias no Painel de Administração. Obs: Caso não consiga fazer o download pelos links que estão no tutorial entre [url=http://portalmasters.com.br/forum/viewtopic.php?f=47&t=2]NESTE LINK[/ur] e faça o download dos arquivos que estão anexados no tópico. Abraços.
  12. Opa, Putz, bem que eu tinha visto que tinha alguma coisa "estranha", ahcuahcuhacuhauh. :D Seguinte, coloquei do jeito que tu disse, acessei e página e ela só fica "branca". Abaixo está o link para download do script, se puder ver ae pra mim se a instalação desse é diferente dos outros eu agradeço. Endereço: http://marcos2.opticalhost.com.br/simulado.zip Mas uma pergunta, não é necessário criar o banco de dados então ? Apenas fazer a ligação com o banco de dados que vem com o script ? Que bagulho loco. O.O' ahcuahcuahcuhacuha Valeu pela força velho e desculpa por amolar com uma dúvida tão simples. :D
  13. Opa, Veio, to mal. O.O' Seguinte... Criei um index.asp e coloquei na pasta raiz do script, primeiro ele entrava e aparecia apenas uma página em branco sem conteúdo, depois adicionei no index.asp as informações para conexão com o banco de dados, ae dava o erro de "500 Internal Server Error". Cara, eu vou largar ASP de mão mas eu preciso pelo menos saber instalar scripts, hehehehehe. Eu preciso colocar o código que você me passou para conexão do banco de dados no index.asp, não ? Olha como eu havia deixado meu index.asp: O easyquizz.mdb eu deixei na pasta raiz do script. mysql_connect: O correto pra estes scripts é mysql mesmo ? Não é mssql ? Ahhh, uma coisa que eu achei diferente dos servidores Linux... Nos Linux o nome do banco de dados é sempre "nomedaconta_nomedodb", em Windows é normal não ser assim ? O correto para criar bancos de dados para Windows é "nomedodb" ou "nomedodb_" ou não faz nenhuma importância ? Abraços e agradeço a ajuda! :D
  14. Opa, ahcuahcuahcuah, sem dúvida, PHP é MUITOOO melhor. Poh cara, valeu mesmo pela ajuda, eu vou fazer aqui e depois volto a postar ! Valeu !
×
×
  • Criar Novo...