Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net

mundohv

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Sobre mundohv

Contact Methods

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. mundohv

    Como pontuar um texto com PHP?

    tipo, "Olá Como vai você" vira "Olá! Como vai você?" eu penso que o princípio seja pegar a palavra (Ex.: Olá) e substituí-la no texto por "Olá!". agradeço desde já :)
  2. mundohv

    Host NoBOUNDS

    Opa :) Olhem mais um dos meus sites, http://hostnobounds.com Fiz a customização do template e inserção de conteúdo.
  3. mundohv

    Pegar título de outa página

    Olá, Supomos que: $url = "http://www.dicasdaweb.net"; Agora, eu preciso pegar o título dessa página e colocar ele em $titulo mas não consigo achar nada pra fazer isso... alguém pode me ajudar? OBS.: Quem ajudar vai ter seu nome com um link na página de créditos.
  4. Tenho no mysql um texto com as palavras separadas por virgulas: "Bola de Futebol, Chuteira Profissional, Kit Arbitragem..." E quero transformar em um array: $prod['1'] = "Bola de Futebol"; $prod['2'] = "Chuteira Profissional"; $prod['3'] = "Kit Arbitragem"; ... Como eu faço??
  5. Saaalve Galera! Eu to com um problema ao trocar eregi() q tá obsoleta por preg_match(), a substituta. Mesmo lendo os guias, não entendi a lógica da preg_match... se alguém puder me ajudar: como ficaria o preg_match desta eregi? <?php // Verifica se o mime-type do arquivo é de imagem if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"])) { $erro[] = "Arquivo em formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png. Envie outro arquivo"; } ?> Valeu!!
  6. OOOPA... BLZ? Eu tô com um problema: Fiz um menu expansível (select do html) com o while para o user selecionar a categoria. Agora na página de edição eu quero que o option que fica selecionado é aquele que tem o nome da categoria. Veja aí o código: <td><select name="categoria"> <?php $sql_cat = mysql_query("SELECT * FROM categorias ORDER BY nome"); while ($categ = mysql_fetch_array($sql_cat)) { ?> <option value="<?php echo $categ['id']; ?>"><?php echo $categ['nome']; ?></option> <?php } ?> </select></td> Viram aí? Pois é, como faz? O OPTION que estiver selecionado por padrão é o que tem o valor puxado do campo not_categoria da tabela: $sql = mysql_query("SELECT * FROM nots WHERE not_id = '$not_id'"); $new = mysql_fetch_array($sql); $data = $new['not_data']; $hora = $new['not_hora']; $titulo = $new['not_titulo']; $subtitulo = $new['not_subtitulo']; ---> $categoria = $new['not_categoria']; <--- $texto = $new['not_texto']; $autor = $new['not_autor']; Eu tentei ser o mais explícito que consegui, mas acho que vocês devem ter entendido! Obrigado, Fiquem com Deus!
  7. Eu preciso de um código que, quando clicar no link, exibe a div. Ao clicar de novo, a div some. Seria em JavaScript ou CSS??
  8. Olá. O PHP retorna algum erro ou apenas não envia? Se retornar erro, coloque ele aqui.
  9. mundohv

    2 condições no mysql_query

    Oi gente. Eu preciso que o mysql_query selecione as linhas da tabela que atendem a duas condições. Como eu faço? $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE [???]"); Como eu faço para que o WHERE seja id = $id e ativo = $ativo ??
  10. mundohv

    Datas

    OOI gente falaí Eu to com um problema. Preciso executar uma ação quando for, por exemplo, 01/01/2010 14:30:30. Se vc pensou num if com a função date e etc. pode desistir. Eu preciso que execute a ação mesmo que o site não esteja sendo visitado no dia e hora. Tem como?? Se não der pra fazer com php e mysql puro, pode usar javascript, ajax ou outra linguagem client-side. VALEU!! (isto é para a construção de um CMS, seu nome poderá aparecer na lista de colaboradores)
  11. mundohv

    Redirecionar página com JS

    Eu tava googlando pra achar esse código a um tempão e aqui no fórum em 2 dias eu achei: O código redireciona a página assim que ela é carregada, isso quer dizer que você pode dar adeus ao META REFRESH pq esse é mais rápido: Mude o que está em vermelho para a url completa da página que será redirecionada. Foi o pitiko que me deu o código: VALEU!!
  12. Valeu pitiko! Era isso mesmo! VALEU!!
  13. Ve se esse tuto te ajuda: http://www.truquesedicas.com/tutoriais/corel/aa/00001a.php
  14. Vc deveria fazer isso com php. É bem simples: no lugar do código do menu, coloque: <?php include("menu.htm"); ?> Você deve criar a página menu.htm APENAS COM O CÓDIGO do menu (sem head e body). Qdo vc altera essa página, todas os menus são aterados. Qualquer dúvida, me pergunte!
×
×
  • Criar Novo...