Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net

FlavioSantos

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Sobre FlavioSantos

  • Data de Nascimento 05/25/1995

Profile Information

  • Location
    Arapiraca, AL.
  • Gender
    Male

Contact Methods

  • Website URL
    http://javaexception.tumblr.com/

Últimos Visitantes

1493 visualizações
  1. Crie um método que retorne o texto correspondente, e chame-o no ActionListener do botão, atribuindo o seu retorno ao método .setText() da área de texto. Poste a estrutura da tua tabela para ficar mais fácil.
  2. De forma alguma! No momento da compilação, o compilador vai ignorar tudo isso.
  3. Até onde eu sei, não dá para fazer isso com HTML. Mas você pode fazer com Java, por exemplo.
  4. O erro ocorre porque o método setNome que você está chamando possui o modificador de acesso private. Com isso este método só pode ser chamado pela própria classe que o contém. Altere este modificador para public.
  5. Que bom que pude ser útil! Precisando... ...já sabe, né! :D
  6. Mas o teu site vai ser só para isso? :huh: Ou é só algo a mais que você quer implementar?
  7. Você precisa adquirir um plano de hospedagem, e enviar estas páginas/documentos para o seu servidor.
  8. Com certeza! Claro, que construir uma página web interoperável é indispensável, mas o HTML5 já é o padrão atual. Se por acaso houver qualquer browser que seja, que não dê suporte, a culpa é do próprio usuário que não o atualiza, e não do WebMaster. Afinal, o HTML5 já é o novo padrão HTML.
  9. FlavioSantos

    Acentos em HTML

    A tag utilizada para definir o charset da página é a tag <meta> com o parâmetro charset="". Você fez quase certo, mas o nome/valor do charset você errou. O correto é UTF-8, mas você colocou UFT-8!! <meta charset="UTF-8" />
  10. O parâmetro action="" só vai informar para onde vão as informações. Quem vai recuperar essas informações é a página de destino informada em action="". E para enviar essas informações você deve passar outro parâmetro nesta tag <form> que é o parâmetro method="", que admite dois valores: post e get. Com o método post, as informações enviadas não serão visíveis. Já com o método get, as informações serão enviadas através da URL, e portanto ficarão visíveis. A página que receberá essas informações deverá ser uma página construída com alguma linguagem dinâmica, como PHP, por exemplo, que recuperará essas informações a partir de qualquer um dos métodos utilizados.
  11. Para fazer isso, tu deves inserir o parâmetro action="" na tag <form> e colocar o protocolo - mailto: + o seu e-mail - como valor. Ex.: <form action="mailto:[email protected]" method="post"> E tu colocastes os campos de nome e texto, assim como o botão de envio todos em uma lista. Isso não é necessário. Retire as tags de lista. E o resultado ficará assim: <div id="contact" class="page"> <div class="left"> <h3>Envie uma mensagem</h3> <form action="mailto:[email protected]" method="post"> <label for="Name">Nome: </label> <input name="Name" id="Name" type="text" /><br /> <label for="Email">E-mail: </label> <input name="Email" id="Email" type="text" /><br /> <label for="Message">Mensagem: </label> <textarea name="Message" id="Message" rows="2" cols="2"></textarea><br /> <input type="submit" class="send" name="submit" value="Enviar" /> </form> </div> <div class="right"> <p>Estamos atuando na cidade .</p> <p>Para melhores esclarecimentos nos envie uma mensagem ou nos ligue.</p> <div id="contactinfo"> <p>Cidade</p> <p>00-0000-000 </p> <p><a href="#">[email protected]</a></p> </div> </div> </div> A desvantagem de usar este método para enviar os e-mails é que ao clicar em "enviar", o navegador abrirá o cliente de e-mail padrão instalado no computador do cliente para poder envia-lo. Para que o e-mail possa ser enviado "diretamente", deve-se utilizar uma página construída com alguma linguagem dinâmica, como o PHP, por exemplo. Assim, ao clicar em "enviar" o e-mail será enviado sem a necessidade de abrir nenhum programa adicional presente no computador.
  12. É bem simples. Considere que cada wireframe seja um <div>, então deve-se criar 3 <div>'s e definir seus tamanhos, assim como as margins para que fiquem contralizadas. Fica mais ou menos como o exemplo à seguir: <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>CSS</title> <style type="text/css"> .topo, .rodape, .conteudo{ border: solid #000 1px; margin-left: auto; margin-right: auto; } .topo, .rodape{ width: 960px; height: 150px; } .conteudo{ width: 800px; height: 600px; } </style> </head> <body> <div class="topo"></div> <div class="conteudo"></div> <div class="rodape"></div> </body> </html> Edite-o como quiser. Espero ter ajudado!!
  13. Esta parte do fórum é destinada a dúvidas sobre Java!! Por questões de organização você deveria ter feito o seu post aqui... http://forum.codigofonte.net/forum/2-php/
  14. Você está confundindo, ao dizer que, se n = 3 então fatorial (que é 1) * n seria 3 !! Porque há um detalhe... Quando o valor da variável n for 3 (n = 3), a variável fatorial estará com um valor 2 !! Isso porque a cada passagem do loop (for), a variável fatorial terá seu valor alterado, da seguinte forma: 1ª passagem: As variáveis fatorial e n terão, inicialmente, o valor 1: fatorial = fatorial * n; --- Ou seja... fatorial = 1 * 1; Com isso, a variável fatorial continuará com o valor 1, pois 1 * 1 = 1. 2ª passagem: A variável fatorial que está com o valor 1, será multiplicada pela variável n que será acrescido 1 pelo comando n++ do for (e ficará com o valor 2). Então... fatorial = fatorial * n; --- Ou seja... fatorial = 1 * 2; Com isso, variável fatorial estará agora com o valor 2, pois 1 * 2 = 2. 3ª passagem: A variável fatorial que agora está com o valor 2, será multiplicada pela variável n que será acrescido 1 pelo comando n++ do for (e desta vez ficará com o valor 3) Então... fatorial = fatorial * n; --- Ou seja... fatorial = 2 * 3; Com isso, variável fatorial estará agora com o valor 6, pois 2 * 3 = 6 !! E assim sucessivamente em todas as passagens do loop for!! Legal, né!? :D :D :D Espero ter ajudado!!
  15. Se o seu problema é só fazer com que uma imagem (ou algum objeto qualquer) fique fixo no canto da tela como foi feito aí neste website, você pode utilizar a propriedade "position:fixed;". Mas só utilizando esta propriedade, a imagem ficaria sobre qualquer objeto da página, então deve-se utilizar também nesta imagem a propriedade "float:left;" para que os outros objetos não fiquem por baixo desta imagem, e sim ao seu lado. Mas seria mais adequado se você criasse uma <div> atribuísse à ela estas propriedades, do que defini-los diretamente em uma imagem, por exemplo. .imagem{ position: fixed; float: left; } Vale lembrar que você deve dimensionar o objeto ao tamanho da tela.
×
×
  • Criar Novo...