Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net

Cavalcanti

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  1. É realmente difícil de excluir esses negócios do computador. Eu fiz a mão e levei um tempo.
  2. É realmente difícil de excluir esses negócios do computador. Eu fiz a mão e levei um tempo.
  3. É realmente difícil de excluir esses negócios do computador. Eu fiz a mão e levei um tempo.
  4. Acabei de ouvir que o Baidu Antivirus 5.0 vai ser lançado em breve, aí eu procurei no Facebook, e sim! Na verdade, eles tinham uma campanha online para essa nova versão (http://antivirus.baidu.com/pt/lp/bav5/?from=gw). Você seleciona os recursos que mais gosta e poderá ganhar um prêmio (pen drive, mochila, HD externo). Hoje, o programa de antivírus que uso no meu computador é muito lento, sempre leva muito tempo para escanear (LOL, eu não vou dizer qual uso), então eu testei essa nova versão do Baidu Antivirus, alguém já usou?
  5. Muitos usuários acabam pegando vírus na internet por clicar em links maliciosos — e não é só em sites duvidosos que você pode pegar um malware. Banners em sites confiáveis também podem te levar para um vírus. Para se prevenir contra essas ameaças, selecionamos algumas dicas para você se proteger: 1. É sempre bom olhar a URL que abre quando você clica em um link. A URL pode te mostrar informações que não estão presentes na página. Por exemplo: na URL você pode ver se está em um ambiente seguro se tiver o “S” no “http://”. O “https://” indica que a página é certificada e que os dados são criptografados. 2. Atualmente, com as redes sociais, muitos links maliciosos são divulgados em perfis de amigos sem que eles saibam disso. Você já deve ter sido marcado alguma vez nos comentários de um post que dizia “trabalho para o Google de casa e ganho 300 reais por hora”. Isso acontece por que o seu amigo clicou em um link malicioso que instalou um vírus que “controla” o computador dele. A dica é: não caia nesses golpes e não clique no link. 3. Mas se o seu for o caso do computador infectado por um vírus que está postando coisas assim no seu Facebook, então você deve conferir as extensões instaladas no seu navegador e também na lista de aplicativos no seu Facebook. Se tiver alguma coisa estranha que você não conhece, pesquise na internet. Se a extensão for, de fato, um malware, você achará sites alertando para deletá-la. 4. Parar o cursor em cima de um hiperlink vai te mostrar a URL real da página de destino antes que você precise clicar. Isso acontece porque a URL de destino é diferente da URL de visualização (que pode ser modificada para mostrar o que quer). Então, antes de clicar naquele link duvidoso, use o cursor do mouse para verificar se a URL de destino é confiável. 5. A dica mais importante para se proteger é ter um bom antivírus instalado na sua máquina. É importante que o programa que você escolha mantenha o seu banco de dados atualizado frequentemente. Uma ótima sugestão é o Baidu Antivirus. Um programa totalmente gratuito e premiado pela AV Comparatives.
  6. Baidu? Sério?!?! Mas não era vírus??? Alguém tem link dele ai? Eu uso o Panda...
  7. Inacreditável como surgem mais e mais ameaças diariamente. Daqui a pouco não abro mais meu navegador... Obrigado pela dica, farei o download desse programa!
  8. Acabei de instalar o WinRAR e na instalação tinha a dica de instalação de um antivírus. Não sabia que eles faziam este tipo de sugestão, ainda mais de um programa desconhecido... Como eu tinha acabado de reinstalar meu sistema operacional, decidi testar o tal programa... qlq coisa era só formatar tudo de novo... Ai instalei o tal do Baidu Antivírus, que tanto falam mal. E por incrível que pareça tive boas surpresas! Ele foi instalado em apenas alguns segundos (rápido!). Depois testei a verificação rápida dele e o primeiro exame só levou 52 segundos e examinou 6.444 arquivos (eu testei várias vezes depois, geralmente levando 20 segundos em média) e durante a verificação, eu monitorei o consumo daCPU, em torno de 10% (aceitável). Pelo que me lembro isso é muito mais rápido do que o meu antivírus antigo, o Avast. Esse antivírus tem também uma série de ferramentas (embora alguns deles eu não vá usar) e os dois que eu mais gostei são a verificação de arquivos nuvem e a proteção de navegador. A verificação de arquivos pode testar arquivos .exe através do seu motor de limpeza, hospedado em nuvem e a proteção do navegador sempreprotegerá a minha página inicial do navegador (eu odeio aqueles programas que alteram a página inicial colocam um site desconhecido, difícil de tirar). Este Baidu foi instalado sem eu querer, mas realmente foi uma boa surpresa. A partir de agora, recomendo!
  9. Pessoal, cuidado ao clicar nas notícias do voo MH17. Páginas com supostos vídeos da queda do voo (ou chamadas similares) estão se espalhando na internet. Mas ao invés de abrir um vídeo de verdade, essas chamadas levam para sites desconhecidos com diversas ameaças como phishing (roubo de dados bancários), malwares (instalação de trojans e plug-ins maliciosos) e adwares (pop-ups que diminuem a velocidade dos navegadores). Os criminosos digitais estão se aproveitando de eventos pontuais para criar estas páginas, com o objetivo de fazer dinheiro em curtos espaços de tempo (mesmo com tragédias!) e usam as redes sócias para aumentar seus acessos. Sempre leiam notícias em sites confiáveis e deixem sempre o antivírus rodando com todos os seus recursos de proteção. (Notícia tirada do site do Baidu Antivírus)
×
×
  • Criar Novo...