Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net

jpmelos

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  1. Cara dá pra resolver isso com PHP. Na página que processa o formulário, você bota que se o checkbox não foi ticado, ele não processa o formulário, mas sim chama ele denovo (include('formulario.php')). É uma solução para quem não entende muito de Javascript mas entende de PHP.
  2. jpmelos

    Sistema de blog

    http://b2evolution.net/ Multi-blog, multi-usuário, multi-língua (inclusive Português do Brasil), estável e sempre atualizado. Deve resolver seu problema. ;)
  3. Cara, você postou na seção errada, hein... Você pode fazer isso com PHP, assim: Pronto. Código simples, de lógica fácil e funcional. Geralmente os códigos prontos que a gente encontra por aê são complicados, e tal. Mas PHP não é complicado daquele jeito. xD Valeu!
  4. Cara, é possível fazer isso com PHP e includes. Você cria uma única página com o relógio, e com o include, você chama essa página em todas as outras, então quando você alterar só a página do relógio, essa alteração valerá para todas as outras páginas, porque elas chamarão a página alterada.
  5. Cara, dá sim, mas é meio complicado gerar um "código pronto" para isso, porque seria necessário entender a mecânica do site, mas como você mexe com PHP, vo dar uma noção: Você pode usar o comando include(string arquivo);. Ele inclui na página TUDO o que está dentro do arquivo informado. Assim, você pode usar condicionais para controlar os includes e definir quais páginas serão chamadas pelo index. Por exemplo: Dependendo da página que você clicar, aparece um conteúdo diferente, mesmo que os links sempre indiquem para o index.htm. Há maneiras mais eficientes de fazer isso, mas isso requer conhecimentos maiores de PHP. Valeu!
  6. Cara tem como sim. Agora entendi direito. (Eu acho.) ;D Você pode simplesmente criar uma checkbox e, através de JavaScript, fazer com que ela seja seu próprio botão de Enviar, assim, na hora que o usuário marcá-la, ela irá mandá-lo para a página onde será analisado se ela está marcada ou não (aí já está na área do PHP). Valeu!
  7. jpmelos

    Frontpage....?????

    Cara, primeiro você instala o servidor, depois você copia e cola o arquivo dentro das pastas as quais o seu servidor está configurado para ter acesso. Então agora você coloca no seu site o seu link (http://www.seudominio.com.br/arquivo.exe ou http://200.222.222.222/arquivo.exe [seu IP se você não tiver domínio]) e pronto. Isso só é recomendado para quem tem IP fixo, ou então você terá que atualizar o IP sempre que você reconectar. Valeu!
  8. Flaugger, você confundiu o Marcos com o Luciano. Dá uma olhadinha denovo aê. :D Luciano, realmente, se esse foi seu primeiro ou segundo site, até que está bom, mas tem que melhorar o design, porque não está muito atrativo não. E bota o link para a página principal antes dos outros, e não depois. Em todos os sites esse link vem antes dos outros, então as pessoas já acostumaram assim e virou até um "padrão simbólico" na Internet, então se você muda ele de lugar, você prejudica a navegabilidade do site, algo essencial. E Marcos, tecnologia com acento é pérola hein. xD Valeu!
  9. O que você quer é isso: Porque eu botei tantas aspas e aspas simples? Porque na string final (depois que as variaveis forem convertidas em seus valores), os valores delas é que devem estar entre aspas simples, logo o que a string acima vai retornar é: SELECT ValorFatura,ValorCD FROM ddn_tax WHERE Mes='09' AND Ano='06' Do jeito que você estava fazendo, ia sair assim: SELECT ValorFatura,ValorCD FROM ddn_tax WHERE Mes=09 AND Ano=06, sem aspas simples. Não funcionaria. Outro detalhe que costuma causar confusão: dependendo da configuração do MySQL no servidor, ele pode ser case sensitive ou não, logo, sempre procure considerá-lo sesitive, para nunca ter problemas com isso, ou seja, ValorCD é diferente de valorcd, Mes é diferente de mes, etc. Valeu!
  10. Se o problema for como eu estou achando que é, basta colocar esse checkbox entre as tags <form></form> do formulário que você quer que valide essa checkbox... Se não for isso, explica melhor o que você quer, por está muito confuso. Valeu!
  11. Consegui resolver o meu problema, e por isso vo até dizer o que eu fiz para conseguir habilitar as sessions, já que este pode ser o problema de mais alguém: Atenção: TUTORIAL APENAS USUÁRIOS DO WINDOWS. Eu não me responsabilizo por qualquer dano para o seu computador ou servidor Apache que este tutorial possa causar. Mas, ainda assim, para evitar isso, salve um backup do seu arquivo httpd.conf antes de alterá-lo, para que você possa reverter os possíveis danos. 1) Abra Iniciar > Executar. 2) Digite "%temp%" e aperte <ENTER>. Isto deve abrir a pasta Temp do 3) Crie uma pasta dentro do seu diretório Temp. Abra essa pasta. 4) Copie o caminho da pasta. Exemplo: C:/Documents and Settings/usuario/Configurações Gerais/Temp/sessions. 5) Abra o arquivo httpd.conf, que se encontra, dentro da pasta raiz do Apache, em conf/httpd.conf. 6) Faça o backup do arquivo. Arquivo > Salvar como... > httpd-backup.conf. 7) Adicione, na última linha de tal arquivo, o seguinte: php_value session.save_path "<CAMINHO>" Exemplo: php_value session.save_path "C:/Documents and Settings/usuario/Configurações Gerais/Temp/sessions" 8) Feche e salve o arquivo. 9) Reinicie o Apache. Pronto, agora teste se sua session está funcionando, com o seguinte código, por exemplo: Se não funcionar, eu recomendo que você desfaça tudo o que foi feito no tutorial, principalmente restaurando o backup do httpd.conf. Valeu!
  12. Cookies não é a mesma coisa que session, pois os usuários podem desativar a gravação de cookies na sua máquina e isso causaria um desconforto muito grande, pois para acessar toda página, a pessoa teria que botar username e senha... E se o problema for o apache, eu posso tentar instalar outro servidor... Vou procurar outro. Valeu.
  13. O código tá certo, o problema é que o meu PHP não está gravando as sessões, pois eu estou testando isso no Apache que eu instalei no meu computador. Se alguém souber configurar isso direito, por favor, posta aê e me ajuda. Obrigado!
  14. jpmelos

    Checkbox

    Claro que é possível, dessa maneira: Isso deve resolver o seu problema.
  15. Cara, faz muitíssimo tempo que eu não mexo com frames, porque eles costumam ocasionar uma série de problemas, principalmente com códigos, mas se a tag de iframe for <iframe src="página.html">, então entra o código: <?php if ($variavel=1) { ?> <iframe src="pagina.html"> <?php } ?> Perceba que mesmo fechando as tags PHP, o código fora do PHP mas dentro do IF só entra se o IF retornar TRUE, por isso se $variavel não for 1, a tag iframe não vai para o browser e é como se ela nunca tivesse existido. Valeu.
×
×
  • Criar Novo...