Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
Brendinha

geradores de códigos

Recommended Posts

Ei gente, eu to montando um site eto aprendendo html, eu queria um gerador de códigos acho que é asp ou php, mas eu quero saber como criá-los no dreamweaver, dá?

Valeu msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje não existe nenhum programa que edite PHP, como o FrontPage ou DreamWeaver. Não sei se existe algum editor para ASP, mas acredito que não.

O dreamweaver é um editor de HTML só que mais robusto do que o FrontPage. Ele facilita em muitos aplicativos e é muito melhor que o FrontPage.

A única coisa que o dreamweaver faz quando você está escrevendo um código em ASP ou PHP é que ele diferencia os comandos por cores, na parte do código, e no Preview da página ele coloca um quadradinho dizendo se o bloco de código está escrito em PHP ou ASP.

O melhor editor para PHP hoje em dia é o bom e velho bloco de notas, no windows, se você usa linux, nada melhor do que o querido VI. Mas se você preferir o dreamweaver você pode estar escrevendo seus códigos lá.

Infelizmente temos que escrever código por códig na unha mesmo!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Brendinha,

da sim p/ o dream criar os códigos e não só ASP ou PHP, mas tb ColdFusion, JavaServerPages (JSP)...

p/ isso vc precisa 1º criar 1 site nele,

durante o processo d criação vc configura qual linguagem q vc vai trabalhar.

p/ outro lado, conhecer a linguagem vai t ajudar bastante na hora de corrigir algum problema ou adaptar algum script.. baixe apostila do dream no www.apostilando.com e leia atentamente q vc vai entender melhor, ok?

qqer coisa, retone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...