Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
YuriKun

Problema - Imagem como Background

Recommended Posts

Eu to fazendo um site e eu uso uma imagem como background e nessa imagem ta todo o site, nela ta os botões para cada um botão que eu clicar abri uma pagina no iframe.

O problema é que essa imagem não fica do tamanho que deveria em todos os computadores, em computadores com resolução 800 x 600 fica grande, em 1024 x 768 fica normal, so que nem todos os computadores são em 1024 x 768 ai eu queria algum codigo ou fazer algo para da certo e ficar de um geito só. Eu soube que tem um codigo CSS que faz isso, mas como eu fasso meu site em HTML (pois nem sei CSS ainda) eu resolvi postar aqui. Esse caso da resolução altera até o local do iframe.

Outro problema é que eu não sei como ativar esses botões na imagem-background e por isso eu acabo colocando as imagens dos botões por cima da imagem e ativo esses botões, isso acaba o site, fica todo desorganizado, os botõs não ficam no lugar certo, a qualidade fica diferente, o tamanho e percebi que assim nao tem como.

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro-te que dê uma olhada aqui: www.maujor.com

Embora tu tenhas interesse no html, tu ficas muito limitado apenas com ele.

Dá uma olhada no tal do CSS que tu vai te surpreender com a facilidade que terás para resolver esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma facilidade mais facil do que a do cara de cima. :]

voce abre o FireWorks ou o Photoshop corta (slice) a imagem do jeito que voce quer,

depois monta o link ( no proprio programa ), ai depois voce so vai arrumando as coisas dinamica.

mais como voce quer uma coisa simples voce vai perceber que não precisa de nada.

mais uma coisa, Fireworks te ajuda pra caralho em layout. =)

ah quem goste de fazer com photoshop, mais ai eu ja chamo os mestres ali do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Mas como eu fasso isso?

Ao exemplo do CSS onde eu vou encaixar esses codigos e alterar a imagem.

No caso de usar o photoshop e firework eu tenho so o photoshop, como eu posso fazer isto q vc me falou, eu nao sei, ;)

Compartilhar este post

Link para o post