Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
Vi3ir4

ATENÇÃO

Recommended Posts

==Atenção==============================================

Não é de modo algum aconselhado a compra de um computador, ou qualquer um dos seguintes componentes abaixo mencionados antes do Natal:

---> RAM

---> Processador

---> Disco Rígido

---> Motherboard

---> Placa Gráfica

E isto porque até ao Natal a Intel revolucionará o Mundo da Informática com o lançamento da tecnologia PCI-Express. Os componentes acima mencioandos serão revolucionados no seguinte sentido:

---> RAM => DDR --->> DDR2

---> Processador => Pentium --> Intel xxx ---> por exemplo Intel 550

---> Disco Rígido => RAID --> Intel Advanced Matrix Storage

---> Motherboard => PCI --> PCI Express

---> Placa Gráfica PCI --> Pci Express

-------------------------------------> DESCRIÇÃO <---------------------------------------

1 - Memória DDR2

A grande vantagem da memória DDR2 reside nas frequência de relógio que consegue alcançar, muito para além dos 400MHz da memória DDR. Este tipo de memória também é mais eficiente do ponto de vista energético, não só porque requer uma voltagem mais baixa (1.8V vs 2.5V), como também tem a capacidade de trabalhar com quatro bits de dados de cada vez. A DDR apenas consegue trabalhar com dois bits. Deste modo, para uma dada frequência externa, a DDR2 trabalha com metade da velocidade interna de relógio. Por agora, a DDR2 fica-se pelos 533MHz. No entanto, como está demonstrado nos nossos testes, a DDR2 a 533MHz oferece poucos benefícios relativamente à DDR a 400MHz. Isto deve-se ao facto de a DDR2 ter uma latência inferior (os números CAS são do género 4-4-4-12 para todos os DIMMs DDR2 a 533MHz). Só com o aparecimento de DIMMs de 667 e 800MHz (e de chipsets que os suportem) é que a DDR2 vai mostrar todo o seu poder.

2 - Intel Matrix Storage Technology

Este é o nome dado à configuração RAID da própria Intel, a qual permite o uso de um par de discos rígidos, tanto para aumentar a segurança dos dados como para melhorar a performance através do striping do armazenamento pelos dois discos rígidos. Se fizer partições nas drives, pode sempre melhorar o desempenho e a segurança ao mesmo tempo

3 - Intel Graphics Media Accelerator 900

Este Sr. da Intel, que não aparece nesta motherboard, é um chip DirectX 9 com quatro pipelines de pixels sob a forma de Pixel Shader 2.0. Mas com apenas uma velocidade de 333MHz, sem Vertex Shaders por hardware ou memória vídeo dedicada, temos dúvidas sobre a sua performance. Como solução integrada parece ser decente, obtendo cerca de 5500 pontos no 3DMark2001SE e 1500 no ’03. No entanto não consegue competir com as opções da nVidia ou da ATi, tanto com a Radeon 9200 como com a GeForce FX5200. Muito mais útil é o suporte para configurações de dois monitores e TV de grande formato.

4 - Intel High Definition Audio

Esta solução de áudio digital de surround 7.1 promete levar o som surround até ao mercado de massas. Todos os grandes formatos de som são suportados, incluindo os habituais Dolby, THX e DTS. Mas a parte mais inteligente deste sistema é a saída de diversos pontos de áudio analógico e ligações de áudio “inteligentes” que detectam o dispositivo que a elas está ligado e se organizam da maneira mais correcta.

5 - Processador Pentium 4 “560”

O número de modelo “560” indica que temos um processador Prescott com uma velocidade de 3,6GHz e um processo de fabrico de 90nm, de acordo com o novo esquema de nomes. De modo a se poder usar o novo socket LGA755 nos chipsets 915 e 925, todos estes Pentium 4 com indicação PR vêm sem qualquer tipo de pinos. Para além da versão 560 aqui analisada, temos ainda as velocidades 2,8, 3,0, 3,2 e 3,4GHz, as quais correspondem aos números 520, 530, 540 e 550. Mais para o final deste ano, é de esperar o aparecimento dos modelos 570 e 580. Como os nossos resultados mostram, o novo processador 560 tem um bom aumento de performance relativamente ao processador Prescott a 3,4GHz/chipset 875, tendo usado o processador em trabalho intensivo como é codificação de multimédia e trabalho com Photoshop.

6 - Socket-T e LGA755

Este novo socket tem uma melhor gestão energética, entrega de sinal e dissipação de calor, de modo a conseguir acompanhar a loucura dos Pentium 4 em termos de velocidade. É controverso devido à passagem dos pinos de ligação do processador para o próprio socket. Alguns dizem que é fácil dobrar os pinos quando se insere ou remove o processador, o que pode comprometer a integridade física da motherboard. Na pratica, achamos que o novo socket é mais simples e melhor de usar que o 478. Seria preciso ter muito azar ou ser muito descuidado para se cometer um erro grave. Tenha em atenção que este novo socket foi testado para vinte inserções, tal como o velho socket 478.

in PcGuia

<-------------------------------------------------------------------------------------------->

As mudanças expandem-se muito além de nomes. Não só a segurança e fiabilidade será drásticamente melhoradas, como a velocidade será incoprávelmente superior. Revoluções como estas, ocorrem normalmente de 10 em 10 anos, mas esta promete ser, a maior de sempre. Promete levar o computador uma evolução tal, que nada voltará ser como era antes, e até as torres passaram a ser quase um terço mais pequenas do que as actuais. O consumo de energia será menor, e a performance geral do sistema muito, mas mesmo muito superior. A Intel decidiu fazer este up-grade geral à tecnologia, devido ao que o PCI "aguenta tar a chegar ao fim", ou seja, processadores mais potentes, gráficas cada vez melhores, RAM cada vez mais rápida exigem algo mais potente que o PCI, ou seja, o PCI-Express.

Portanto se está a pensar comprar um computador, aguarde até ao Natal, caso contrário, com a chegada do PCI-Express o seu computador fica completamente desactualizado, e não terá suporte para a nova gama de componentes!

Mais informações em Intel Official Website

ou

PCGuia

=====================================================

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O posto ta meio velho. Mais atualizando ele para o ano de 2006 ficará:

Não compre PC antes de Julho!

Pois a intel lançará os novos processadores conroe que segundo testes de sites de hardware, apresentam desempenho superior aos atuais processadores de 40% em média.

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Visitante

poxa que dica boa hein..parabens ainda não tinha visto-a..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...