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Levy Silverio

Problemas com Desktop AmazonPC

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Meus Caros,

Adquiri, em julho de 2008, um desktop da Amazon PC (AMZ Core 2 Duo E4500 2.2GHz, memória 4GB, HD 500GB, DVD-RW, Placa Mãe 945GC - F7 M2, Fax PCI, Caixa de som c/ leitor de cartão AMPC, gabinete Ecimex, Bivolt, VHP64, + LCD 19" Lg W1752t) através de uma promoção no site da Saraiva.

De lá pra cá só tenho problemas. As tais caixas de som são uns micro alto-falantes péssimos embutidos da CPU junto com a leitora de cartão SD; na primeira atualização do Windows Vista Premium (do pacote), já parou de funcionar (após duas semanas).

Mas os problemas estavam só por começar: Reinicializações constantes, disponibilidade de menos da metade da memória RAM, ainda que apenas ligado com os softwares residentes; bugs em vários programas etc. Daí pensei: Problema do sistema operacional? Reparei através do disco original, reinstalei, reparei, reparei, reparei várias vezes, reinstalei de novo e de novo. Cada vez que isso acontecia, imaginava que estaria resolvido. Nada, até que ficou insustentável com telas indicando "erro inesperado de E/S" e outras telas de mensagem de erros.

Levei pra Assistência Técnica, disseram que eram as Memórias RAM e demorou quase 30 dias pra Amazon PC mandar as peças. Reclamei e enviaram as memórias.

Resgatei a máquina, feliz da vida, comecei instalar meus softwares e... todo o problema de novo. Fiquei quase duas semanas fazendo backup do HD via rede, já que todos os periféricos e drives pararam de funcionar, inclusive o DVD-RW, com reinicializações constantes.

Levei pra Assistência Técnica, de novo, e comuniquei a Amazon PC na pessoa da Sra. Carolina Barbosa - Suporte de atendimento ao cliente que me encaminhou ao Sr. Antonio Fernandes Jr - Supervisor Sup. Atendimento ao Cliente, que responde às indagações de forma evasiva. A Assistência, dessa vez, disse que tem que trocar o HD e a Fonte!

Novamente a peregrinação junto à Amazon PC. Porém, estou lutando para que me restituam com uma máquina, igual ou melhor, integralmente, pois essa que não funciona, eu não quero mais. O Sr. Antonio Fernades Junior da Amazon fica requerendo o número de protocolo permanentemente, mesmo depois de 3 e-mails e um telefonema com o qual falei pessoalmente, explicando detalhadamente e relatando os números de protocolo.

Enfim, não acabou, não fui atendido, as peças não foram enviadas para a Assistência Técnica, ninguém responde nada e nem satisfação alguma.

É lamentável.

Não recomendo a Amazon PC pra nada.

Hoje, depois de mais reclamações, o Sr. Antônio Fernandes Jr. resolveu me dizer que se limitarão a repor as peças que a Assistência Técnica apontou como causadora dos prolemas. Mas, em novembro o problema era com as Memórias RAM, agora é a fonte e o HD. Não há prazo para resolver a questão. Ou será do jeito que eles pretendem, ou desisto do investimento que fiz.

Ele, o Sr. Antônio Fernandes Jr. se nega a informar quem é o seu superior na hierarquia funcional da empresa, apesar de não resolver a questão. Seu procedimento é quase automatizado.

Ora, repito: não quero consertos intermitentes de minha máquina. Há 3 meses que não consigo utilizá-la pra nada.

É lamentável. Vou recorrer a todas as instâncias e participar de todos os fóruns possíveis denunciando essa ausência de fino trato para com os clientes ( no meu caso, espero, serei um ex-cliente).

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Já pesou em instalar ouro sistema operacional ou o esmo só que com de outra fonte(cd) pois eu tive algo pareci dom Ultimate, e tentei inúmeras vezes formatava e o erro ainda persistia como sou técnico em info e analista de sistemas, duas coisas descartei vírus e hardware defeituoso então só podia ser um congelamento de software tirei todos deixei só o vista e advinha o problema lá dai liguei pra Positivo que ficaram de dar a resposta, já que sistema operacional não tem garantia, mal liguei pra Positivo liguei também ara microsoft ai sim fui bem atendido pois falei o numero do meu Creia, eles logo disponibilizaram até uma versão melhor. e o problema sumiu já faz dois anos e nada de erro.

Aconselho você a aguardar o retorno da empresa caso eles demorem ligue novamente e dessa vez diga que os levara ao PROcon logo eles mandam as peças. ;)

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Ola Levy, estou com mesmo problema que o seu, comprei um PC da porcaria da Amazon PC e nao consegui usar ele nem por 15 dias e ja deu problema na placa-mae.. e esta na assistencia desde 16/01/2009..

Conseguiu alguma coisa com eles? Chegou a ir no procon>?

abracos

Meus Caros,

Adquiri, em julho de 2008, um desktop da Amazon PC (AMZ Core 2 Duo E4500 2.2GHz, memória 4GB, HD 500GB, DVD-RW, Placa Mãe 945GC - F7 M2, Fax PCI, Caixa de som c/ leitor de cartão AMPC, gabinete Ecimex, Bivolt, VHP64, + LCD 19" Lg W1752t) através de uma promoção no site da Saraiva.

De lá pra cá só tenho problemas. As tais caixas de som são uns micro alto-falantes péssimos embutidos da CPU junto com a leitora de cartão SD; na primeira atualização do Windows Vista Premium (do pacote), já parou de funcionar (após duas semanas).

Mas os problemas estavam só por começar: Reinicializações constantes, disponibilidade de menos da metade da memória RAM, ainda que apenas ligado com os softwares residentes; bugs em vários programas etc. Daí pensei: Problema do sistema operacional? Reparei através do disco original, reinstalei, reparei, reparei, reparei várias vezes, reinstalei de novo e de novo. Cada vez que isso acontecia, imaginava que estaria resolvido. Nada, até que ficou insustentável com telas indicando "erro inesperado de E/S" e outras telas de mensagem de erros.

Levei pra Assistência Técnica, disseram que eram as Memórias RAM e demorou quase 30 dias pra Amazon PC mandar as peças. Reclamei e enviaram as memórias.

Resgatei a máquina, feliz da vida, comecei instalar meus softwares e... todo o problema de novo. Fiquei quase duas semanas fazendo backup do HD via rede, já que todos os periféricos e drives pararam de funcionar, inclusive o DVD-RW, com reinicializações constantes.

Levei pra Assistência Técnica, de novo, e comuniquei a Amazon PC na pessoa da Sra. Carolina Barbosa - Suporte de atendimento ao cliente que me encaminhou ao Sr. Antonio Fernandes Jr - Supervisor Sup. Atendimento ao Cliente, que responde às indagações de forma evasiva. A Assistência, dessa vez, disse que tem que trocar o HD e a Fonte!

Novamente a peregrinação junto à Amazon PC. Porém, estou lutando para que me restituam com uma máquina, igual ou melhor, integralmente, pois essa que não funciona, eu não quero mais. O Sr. Antonio Fernades Junior da Amazon fica requerendo o número de protocolo permanentemente, mesmo depois de 3 e-mails e um telefonema com o qual falei pessoalmente, explicando detalhadamente e relatando os números de protocolo.

Enfim, não acabou, não fui atendido, as peças não foram enviadas para a Assistência Técnica, ninguém responde nada e nem satisfação alguma.

É lamentável.

Não recomendo a Amazon PC pra nada.

Hoje, depois de mais reclamações, o Sr. Antônio Fernandes Jr. resolveu me dizer que se limitarão a repor as peças que a Assistência Técnica apontou como causadora dos prolemas. Mas, em novembro o problema era com as Memórias RAM, agora é a fonte e o HD. Não há prazo para resolver a questão. Ou será do jeito que eles pretendem, ou desisto do investimento que fiz.

Ele, o Sr. Antônio Fernandes Jr. se nega a informar quem é o seu superior na hierarquia funcional da empresa, apesar de não resolver a questão. Seu procedimento é quase automatizado.

Ora, repito: não quero consertos intermitentes de minha máquina. Há 3 meses que não consigo utilizá-la pra nada.

É lamentável. Vou recorrer a todas as instâncias e participar de todos os fóruns possíveis denunciando essa ausência de fino trato para com os clientes ( no meu caso, espero, serei um ex-cliente).

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Olha eu iria ao Procon como a Silvana.Franco falou!

Se você fala para eles que vai ao procon as coisas começam a funcionar. É assim com a telefonica e com outras porcarias de atendimento.

Uma dica: Nunca compre computadores de marca como: Amazon PC, Itautec .., no maximo Lenovo ( porque é a antiga IBM ). Mais o problema, mesmo com a Lenovo, é que se quebrar um drive de disquete ( por mais simples que seja ) você tem que comprar deles, porque os comuns não server no encaixe, e assim você fica sempre preso a essas empresas. Com notebook não tem jeito de fugir das marcas, mas não nunca compre dessas marcas também (Itautec, Amazon PC, Positivo e etc), sempre vá atras de nootbook como: Toshiba, HP, Vaio, Dell, Lenovo.

Isso é BRASIL.

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Ola

minha maquina deu o mesmo problema que a sua e ja são quase 5 meses, a maquina ja foi para a assistencia por 5 vezes e segunda feira vai de novo!

eu ja entrei no PROCON e se fosse vc faria a mesma coisa, os caras demoram mto para enviar as peças.

Eu estou pensando ate em pedia a devolução do dinheiro, pq não confio mais nesta empresa.

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