Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
Germano Marques

Buscar o resultado de uma pesquisa em outro site

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou novo no fórum e em desenvolvimento ASP.NET.

Estou com o seguinte problema e queria ver se alguém tem uma idéia de como resolvê-lo.

É o seguinte: tenho uma função na minha aplicação web que deve permitir ao usuário informar o dado a ser pesquisado em um outro site específico, exibir o resultado dessa pesquisa em página da própria aplicação e então armazenar os dados em banco. Então tenho o problema:

1) a página que executa a pesquisa possui um captcha (aquelas imagens para evitar robos de consulta), logo eu tenho que solicitar ao usuário que o informe.

Verificando o código fonte da página que faz a pesquisa (pelo navegador), consigo identificar o gerador do código captcha e utilzá-lo na minha aplicação, porém quando passo o código por parâmetro para a página ela não reconhece o código que informei e solicita um novo (somente consegui realizar a execução dando um response.redirect mas gostaria de abrir o resultado como uma popup e que esta popup estivesse dentro da minha aplicação, para que eu possa posteriormente ler o html gerado na resposta.

Se alguém já teve que fazer algo parecido ou tem alguma idía de como resolver esse problema, por favor, me ajude. Desde já, muito obrigado a todos.

no page_load da minha tela, tenho o seguinte código para exibir a imagem captcha:

If Not Page.IsPostBack Then

timeValue = Now.Ticks

Image1.ImageUrl = "http://www.nomedositeespecifico.br/site_php/consulta/human_check/humacheck_showcode.php?" + timeValue.ToString

End If

Após preencher o valor do código gerado no campo, repasso ele por parâmetro para outra página php que faz a pesquisa:

Response.Redirect("http://www.nomedositeespecifico.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?num_processo=7002222221231&code=<codigo exibido na imagem>).

Sei que o gerador da imagem armazena o valor gerado em uma variável de sessão (noautomationcode), porém não consigo capturá-lo por session("noautomationcode"). É porque a página que gera está em uma sessão diferente da minha?

é possível executar uma consulta em outra página e armazenar os resultados em banco da forma como estou querendo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha não entendi direito oque voce fez com os cookies mas tente o seguinte

antes de pegar o captcha, entre na pagina da pesquisa

pegue os cookies e ai sim busque o captcha.

depois quando for enviar os valores continue com os cookies armazenados, assim será reconhecida como uma mesma sessão :) espero ter sido util e desculpa se não era bem esse o seu problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...