Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Protector

problemas com comando for

Recommended Posts

Pessoal estou em curso de php, e durante a aula o professor pasou o seguinte exercicio.

crie um programa que mostre em tela os números múltiplos de três, dentro do intervalo de 4 a 100;

Criei o formulario em html e este arquivo PHP, porém ele entra em loop, dizendo que a linha 23 ( onde esta comando for está indefinido )

--> arquivo php <--

<html>

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"/>

<title> Exerc&iacute;cio 1 </title>

</head>

<body>

<?php

$recA = $_POST["edtPri"];

for ($recA=12; $a<=100; $a*3){

echo "<i> Os m&uacute;tiplos de 3 s&atilde;o :</i> <b>$recA</b> <br>";

}

?>

</body>

</html>

o professor me passou oura forma de fazer pelo usando o "%" calculando pelo resto, que não me satisfez, gostaria de saber prque do loop e se seria desta a melhor forma de criar o programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu nunca vi num for se fazer uma multiplicação, creio que ele sirva apenas para incremento. Veja:

for ($a=0; $a<=100; $a++){

if(($a % 3) == 0) {

echo "<i> Os m&uacute;tiplos de 3 s&atilde;o :</i> <b>$a</b> <br>";

}

}

E segui o raciocínio de seu professor, utilizando o "mod" (%) para saber se o resultado é igual a "0", ou seja, a variável $i é múltipla de 3.

Teste ;-)

Pessoal estou em curso de php, e durante a aula o professor pasou o seguinte exercicio.

crie um programa que mostre em tela os números múltiplos de três, dentro do intervalo de 4 a 100;

Criei o formulario em html e este arquivo PHP, porém ele entra em loop, dizendo que a linha 23 ( onde esta comando for está indefinido )

--> arquivo php <--

<html>

<head>

</head>

<body>

<?php

}

?>

</body>

</html>

o professor me passou oura forma de fazer pelo usando o "%" calculando pelo resto, que não me satisfez, gostaria de saber prque do loop e se seria desta a melhor forma de criar o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu nunca vi num for se fazer uma multiplicação, creio que ele sirva apenas para incremento. Veja:

for ($a=0; $a<=100; $a++){

if(($a % 3) == 0) {

echo "<i> Os m&uacute;tiplos de 3 s&atilde;o :</i> <b>$a</b> <br>";

}

}

E segui o raciocínio de seu professor, utilizando o "mod" (%) para saber se o resultado é igual a "0", ou seja, a variável $i é múltipla de 3.

Teste ;-)

--> arquivo php <--

<html>

<head>

</head>

<body>

<?php

}

?>

</body>

</html>

Obrigado ADM.

Ou seja para incrementos ++ o for seria ideal fora isso devo ter outra linha de raciocínio ? usando outras opções como while e o if ?

Aproveito a oportunidade : Então incrementos somente de soma e subtração, incrementos com outras operações não serve para o for

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei se entendi essa parada mas vo tentar exemplificar o que acho que pode te ajudar.

Bom,

Problema: Faça um formulário que solicite ao usuário digitar um número que quando clicar em calcular o sistema informe os múltiplos de 3 que estão compreendidos entre o intervale que o cara digitou e 100.

Arquivo: exercicio1.php

//Vamos lá

...

<form method='post' action='exerciocio1.php'>
<input type="text" name ="x" />
<input type="submit" value="Calcular">
</form>
[/html]

[php]
if($_POST){
$x = $_POST['x'];
if(is_numeric($x)){
for($x;$x<100;$x++){
if(($x%3)==0){
echo $x.'<br>';
$x=$x+2;//acrescenta 2 em $x e o loop vai ficar só em multiplos de 3 agora. Fazendo apenas loops necessários. se você apagar esta linha o efeito é o mesmo
}
}
}
}
...
[/php]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...