Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Fernando Thomaz Esposito

Preloader para vários SWF

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

Como todo designer que se mete a programagar em Flash estou tendo uma pequena dor de cabeça que não consegui resolver por completo... Não é o primeiro site que trabalho e já estou a mais de 40 horas tentando resolver isto pesquisando na internet e lendo documentação a respeito... Consegui fazer o preloader funcionar, porém no browser (IE, Firefox e Chrome) ele funciona meio esquisito... Localmente esta perfect... Vou descrever abaixo...

Estou construindo meu portfólio e o que estou tentando fazer já esta no ar para visualização http://www.2pez.com/clientes/testando/ (O link esta direcionando para o endereço errado, qualquer coisa copie a URL no browser... rs...)... O que seria... Meu filme principal carrega dois filmes externos e estou tentando fazer o preloader desta página fazer a sua função incluindo o tamanho dos filmes externos... Assim ele só exibi o conteúdo depois que os 3 filmes forem totalmente carregados...

Resumindo esta funcionando assim, o filme "home" chama os filmes "menu_baixo" e "conteudo"... Como disse acima, localmente o preloader carrega os filmes corretamente, com a porcetagem e a barra de progresso direitinho e o conteúdo só é exibido depois que ele carregou os 3 filmes... Se observarem o link acima no browser tem horas que ele aparece e horas que não, no I.E. funcionou direitinho... Alguém por favor alguém poderia me dar uma luz? Vou monstrar abaixo o AS que construi para o preloader.

Ele fica no primeiro frame, até porque só tenho 2 frames no filme principal... O do preloader e do conteudo...

loadMovie("menu.swf", "menu_baixo");

loadMovie("inicial.swf", "conteudo");

function Init() {

_root.stop();

onEnterFrame = function () {

var total1:Number = _root.getBytesTotal();

var total2:Number = _root.menu_baixo.getBytesTotal();

var total3:Number = _root.conteudo.getBytesTotal();

var carregando1:Number = _root.getBytesLoaded();

var carregando2:Number = _root.menu_baixo.getBytesLoaded();

var carregando3:Number = _root.conteudo.getBytesLoaded();

var porcentagem:Number = Math.floor(((carregando1+carregando2+carregando3)/(total1+total2+total3))*100);

_root.conteudospreloading.mostradorpreloading.text = porcentagem;

_root.conteudospreloading.barrapreloading._xscale = porcentagem;

if (carregando1==total1 && carregando2==total2 && carregando3==total3) {

_root.nextFrame();

}

}

}

Init();

Por favor, alguém me dá uma luz... Estou aqui rezando... Rs... :D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrelo en Flash y de ahí exportalo al formato que quieras... o utiliza el swf2avi como te lo sugiere Scowy... Saludos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...