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José Ailton B. S.

Super Tetris JS

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Salve pessoal!!! :lol:

Estou disponibilizando aqui o meu jogo de Tetris que criei nas ferias por falta do que fazer! ;)

Está todo em js e html, espero que gostem e tirem proveito!

Criticas e Comentáio a vontade!

copia e cola no NOTEPAD e salva como tetris.html o codigo abaixo:

<html>


<head>


<title>Tetris</title>

<meta name="Author" content="Jose Ailton B. Silva ([email protected])">


<style>


body {

margin : 0;

}

#pontos {

position : absolute;

width : 100px;

height : 50px;

border-style : solid;

border-color : #000000;

border-width : 2px;

padding : 5px;

top : 50px;

left : 0px;

}


#score {

font-weight : bold;

color : #FF0000;

}


#conteudo {

position : absolute;

width : 200px;

height : 400px;

background-color : #000000;

top : 50px;

left : 0px;

}

button {

position : absolute;

}


.pixel {

width : 20px;

height : 20px;

background-color : #FF0000;

position : absolute;

}


</style>


<script language="javascript" type="text/javascript">

// GERADOR DE OBJETOS //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


//Cria Pixeis para Objeto

function criaPixel(nome)

{

    var pixel1 = document.createElement('DIV');

    pixel1.setAttribute('id',nome);

    pixel1.className='pixel';

    pixel1.setAttribute('class','pixel');

    document.getElementById("conteudo").appendChild(pixel1);

    document.getElementById(nome).style.top = '0px';

    document.getElementById(nome).style.left = '100px';

    document.getElementById(nome).style.backgroundColor = corPixel;

}


// Move Pixel 20px para baixo

function movePixelBaixo(pixel)

{

    document.getElementById(pixel).style.top = parseInt(document.getElementById(pixel).style.top) + 20;

}


//Move Pixel 20px para Frente

function movePixelFrente(pixel)

{

    document.getElementById(pixel).style.left = parseInt(document.getElementById(pixel).style.left) + 20;

}


//Move Pixel 20px para Atraz

function movePixelAtraz(pixel)

{

    document.getElementById(pixel).style.left = parseInt(document.getElementById(pixel).style.left) - 20;

}


// Move Pixel 20px para Cima

function movePixelCima(pixel)

{

    document.getElementById(pixel).style.top = parseInt(document.getElementById(pixel).style.top) - 20;

}


//Variaveis de Objeto

quantPixel = 0;  // Total de Pixeis ja inseridos

corPixel = "red";

temp1 = new Array(1); // matrizes para criar Objeto e guardar temporariamente nome do Pixel

temp2 = new Array(1);

temp3 = new Array(1);

temp4 = new Array(1);

tipoObj = ""; // Guarda tipo do Objeto {I, O, S, Z, T, L }

movimento = 1; // Guarda posicao de giro atual


// Cria o objeto O

function criaO()

{

    quantPixel++;

    tipoObj = "O";

    temp1[0] = "p" + quantPixel;

    temp1[1] = criaPixel(temp1[0]);

    document.getElementById(temp1[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp1[0]).style.left = "80px";


    quantPixel++;

    temp2[0] = "p" + quantPixel;

    temp2[1] = criaPixel(temp2[0]);

    document.getElementById(temp2[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp2[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp3[0] = "p" + quantPixel;

    temp3[1] = criaPixel(temp3[0]);

    document.getElementById(temp3[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp3[0]).style.left = "80px";


    quantPixel++;

    temp4[0] = "p" + quantPixel;

    temp4[1] = criaPixel(temp4[0]);

    document.getElementById(temp4[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp4[0]).style.left = "100px";     

}


// Cria o objeto S

function criaS()

{

    quantPixel++;

    tipoObj = "S";

    temp1[0] = "p" + quantPixel;

    temp1[1] = criaPixel(temp1[0]);

    document.getElementById(temp1[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp1[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp2[0] = "p" + quantPixel;

    temp2[1] = criaPixel(temp2[0]);

    document.getElementById(temp2[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp2[0]).style.left = "120px";


    quantPixel++;

    temp3[0] = "p" + quantPixel;

    temp3[1] = criaPixel(temp3[0]);

    document.getElementById(temp3[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp3[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp4[0] = "p" + quantPixel;

    temp4[1] = criaPixel(temp4[0]);

    document.getElementById(temp4[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp4[0]).style.left = "80px";

}


//cria o Objeto Z

function criaZ()

{

    quantPixel++;

    tipoObj = "Z";

    temp1[0] = "p" + quantPixel;

    temp1[1] = criaPixel(temp1[0]);

    document.getElementById(temp1[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp1[0]).style.left = "80px";


    quantPixel++;

    temp2[0] = "p" + quantPixel;

    temp2[1] = criaPixel(temp2[0]);

    document.getElementById(temp2[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp2[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp3[0] = "p" + quantPixel;

    temp3[1] = criaPixel(temp3[0]);

    document.getElementById(temp3[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp3[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp4[0] = "p" + quantPixel;

    temp4[1] = criaPixel(temp4[0]);

    document.getElementById(temp4[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp4[0]).style.left = "120px"; 

}


//cria o Objeto I

function criaI()

{

    quantPixel++;

    tipoObj = "I";

    temp1[0] = "p" + quantPixel;

    temp1[1] = criaPixel(temp1[0]);

    document.getElementById(temp1[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp1[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp2[0] = "p" + quantPixel;

    temp2[1] = criaPixel(temp2[0]);

    document.getElementById(temp2[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp2[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp3[0] = "p" + quantPixel;

    temp3[1] = criaPixel(temp3[0]);

    document.getElementById(temp3[0]).style.top = "40px";

    document.getElementById(temp3[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp4[0] = "p" + quantPixel;

    temp4[1] = criaPixel(temp4[0]);

    document.getElementById(temp4[0]).style.top = "60px";

    document.getElementById(temp4[0]).style.left = "100px";

}


//Cria o Objeto T

function criaT()

{

    quantPixel++;

    tipoObj = "T";

    temp1[0] = "p" + quantPixel;

    temp1[1] = criaPixel(temp1[0]);

    document.getElementById(temp1[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp1[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp2[0] = "p" + quantPixel;

    temp2[1] = criaPixel(temp2[0]);

    document.getElementById(temp2[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp2[0]).style.left = "80px";


    quantPixel++;

    temp3[0] = "p" + quantPixel;

    temp3[1] = criaPixel(temp3[0]);

    document.getElementById(temp3[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp3[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp4[0] = "p" + quantPixel;

    temp4[1] = criaPixel(temp4[0]);

    document.getElementById(temp4[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp4[0]).style.left = "120px";   

}


//Cria o Objeto L

function criaL()

{

    quantPixel++;

    tipoObj = "L";

    temp1[0] = "p" + quantPixel;

    temp1[1] = criaPixel(temp1[0]);

    document.getElementById(temp1[0]).style.top = "0px";

    document.getElementById(temp1[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp2[0] = "p" + quantPixel;

    temp2[1] = criaPixel(temp2[0]);

    document.getElementById(temp2[0]).style.top = "20px";

    document.getElementById(temp2[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp3[0] = "p" + quantPixel;

    temp3[1] = criaPixel(temp3[0]);

    document.getElementById(temp3[0]).style.top = "40px";

    document.getElementById(temp3[0]).style.left = "100px";


    quantPixel++;

    temp4[0] = "p" + quantPixel;

    temp4[1] = criaPixel(temp4[0]);

    document.getElementById(temp4[0]).style.top = "40px";

    document.getElementById(temp4[0]).style.left = "120px";

}


//Desce o Objeto Atual 20px

function desceObj()

{

    movePixelBaixo(temp1[0]);

    movePixelBaixo(temp2[0]);

    movePixelBaixo(temp3[0]);

    movePixelBaixo(temp4[0]);

}


//Move para frente o Objeto Atual 20px

function moveFrenteObj()

{

    movePixelFrente(temp1[0]);

    movePixelFrente(temp2[0]);

    movePixelFrente(temp3[0]);

    movePixelFrente(temp4[0]);

}


//Move para atraz o Objeto Atua 20px

function moveAtrazObj()

{

    movePixelAtraz(temp1[0]);

    movePixelAtraz(temp2[0]);

    movePixelAtraz(temp3[0]);

    movePixelAtraz(temp4[0]);

}

//GNA  - GERADOR DE NUMEROS ALEATORIOS ////////////////////////////////////////////////////////////////////

function geraObjRandom()

{

    var num1 = parseInt(Math.random() * 6);

    switch (num1)

    {

        case 0:

            criaI();

            break;

        case 1:

            criaL();

            break;

        case 2:

            criaO();

            break;

        case 3:

            criaS();

            break;

        case 4:

            criaT();

            break;

        case 5:

            criaZ();  

    }

}

// SUPER DETECTOR DE COLISAO ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


//Verifica Colisao de Giro

function verificaColPixel(nomePixel,tamanho,tipoMov)

{

    var Px = 0;

    var Py = 0;

    var XAlt = parseInt(document.getElementById(nomePixel).style.left);

    var YAlt = parseInt(document.getElementById(nomePixel).style.top);

    switch (tipoMov)

    {

        case "frente":

            XAlt += tamanho;

            break;

        case "atraz":

            XAlt -= tamanho;

            break;

        case "baixo":

            YAlt += tamanho;            

            break;

        case "cima":

            YAlt -= tamanho;

    }

    if( (XAlt<0) || (XAlt>180) || (YAlt<0) || (YAlt>380) ) return true;

    for (bw=1;bw<(quantPixel-3);bw++)

    {

        Px = parseInt(document.getElementById("p"+bw).style.left);

        Py = parseInt(document.getElementById("p"+bw).style.top);

        if( (Px == XAlt) && (Py == YAlt) ) return true;            

    }

}


// Gira o Objeto I Atual

function giraI()

{

    switch (movimento)

    {

        case 1:

            if(verificaColPixel(temp2[0],20,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],40,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],60,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],40,"frente"))

                break;

            else

            {           

            movePixelCima(temp2[0]);  //pixel 02

            movePixelAtraz(temp2[0]);

            movePixelCima(temp3[0]); //pixel 03

            movePixelCima(temp3[0]);

            movePixelFrente(temp3[0]);

            movePixelCima(temp4[0]); //pixel 04

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelFrente(temp4[0]);

            movePixelFrente(temp4[0]);

            movimento = 2;

            break;

            }

        case 2:

            if(verificaColPixel(temp2[0],20,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],40,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],60,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],40,"atraz"))

                break;

            else

            {

            movePixelBaixo(temp2[0]);

            movePixelFrente(temp2[0]);

            movePixelBaixo(temp3[0]);

            movePixelBaixo(temp3[0]);

            movePixelAtraz(temp3[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movePixelAtraz(temp4[0]);

            movePixelAtraz(temp4[0]);

            movimento = 1;

            break;

            }

    }

}


// Gira o Objeto L Atual

function giraL()

{

    switch (movimento)

    {

        case 1:

            if(verificaColPixel(temp1[0],40,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"frente"))

                break;

            else

            {

            movePixelBaixo(temp1[0]);

            movePixelBaixo(temp1[0]);

            movePixelAtraz(temp1[0]);

            movePixelFrente(temp2[0]);

            movimento = 2;

            break;

            }

        case 2:

            if(verificaColPixel(temp3[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],40,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],40,"cima"))

                break;

            else

            {

            movePixelFrente(temp3[0]);

            movePixelCima(temp3[0]);

            movePixelCima(temp3[0]);

            movePixelFrente(temp1[0]);

            movePixelCima(temp1[0]);

            movePixelCima(temp1[0]);

            movimento = 3;

            break;

            }

        case 3:

            if(verificaColPixel(temp1[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],40,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],40,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],20,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"atraz"))

                break;

            else

            {

            movePixelAtraz(temp1[0]);

            movePixelBaixo(temp1[0]);

            movePixelBaixo(temp1[0]);

            movePixelAtraz(temp3[0]);

            movePixelAtraz(temp3[0]);

            movePixelBaixo(temp3[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelAtraz(temp4[0]);

            movimento = 4;

            break;

            }

        case 4:

            if(verificaColPixel(temp1[0],40,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp3[0],20,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"baixo"))

                break;

            {

            movePixelCima(temp1[0]);

            movePixelCima(temp1[0]);

            movePixelFrente(temp1[0]);

            movePixelAtraz(temp2[0]);

            movePixelFrente(temp3[0]);

            movePixelBaixo(temp3[0]);

            movePixelFrente(temp4[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movimento = 1;

            break;

            }

    }


}


//Gira o Obejto S Atual

function giraS()

{

    switch (movimento)

    {

        case 1:

            if(verificaColPixel(temp3[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],40,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"frente"))

                break;

            else

            {

            movePixelFrente(temp3[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelFrente(temp4[0]);

            movimento = 2;

            break;

            }

        case 2:

            if(verificaColPixel(temp3[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],40,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"atraz"))

                break;

            else

            {

            movePixelAtraz(temp3[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movePixelAtraz(temp4[0]);

            movimento = 1;

            }

    }

}


//Gira o Objeto Z Atual

function giraZ()

{

    switch (movimento)

    {

        case 1:

            if(verificaColPixel(temp1[0],40,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],40,"cima"))

                break;

            else

            {

            movePixelFrente(temp1[0]);

            movePixelFrente(temp1[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movimento = 2;

            break;

            }

        case 2:

            if(verificaColPixel(temp1[0],40,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],40,"baixo"))

                break;

            else

            {

            movePixelAtraz(temp1[0]);

            movePixelAtraz(temp1[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movimento = 1;

            }

    }

}


// Gira o Objeto T Atual

function giraT()

{

    switch (movimento)

    {

        case 1:

            if(verificaColPixel(temp4[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"baixo"))

                break;

            else

            {

            movePixelAtraz(temp4[0]);

            movePixelBaixo(temp4[0]);

            movimento = 2;

            break;

            }

        case 2:

            if(verificaColPixel(temp1[0],20,"frente"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],20,"baixo"))

                break;

            else

            {

            movePixelFrente(temp1[0]);

            movePixelBaixo(temp1[0]);

            movimento = 3;    

            break;

            }

        case 3:

            if(verificaColPixel(temp2[0],20,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"frente"))

                break;

            else

            {

            movePixelCima(temp2[0]);

            movePixelFrente(temp2[0]);

            movimento = 4;

            break;

            }

        case 4:

            if(verificaColPixel(temp1[0],20,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp1[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"baixo"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp2[0],20,"atraz"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"cima"))

                break;

            else if(verificaColPixel(temp4[0],20,"frente"))

                break;

            else

            {

            movePixelCima(temp1[0]);

            movePixelAtraz(temp1[0]);

            movePixelBaixo(temp2[0]);

            movePixelAtraz(temp2[0]);

            movePixelCima(temp4[0]);

            movePixelFrente(temp4[0]);

            movimento = 1;            

            break;

            }

    }

}


// Girador do Objeto Atual

function giraObj()

{

    switch (tipoObj)

    {

        case "I":

            giraI();

            break;

        case "S":

            giraS();

            break;

        case "Z":

            giraZ();

            break;

        case "T":

            giraT();

            break;

        case "L":

            giraL();

            break;

    }

}


//Variaveis para a Captura Posicao Atual o Objeto

poy = new Array(4);

pox = new Array(4);

for(b=1;b<=4;b++)  // Atribui Zeros as matrizes

{

    poy[b] = 0;

    pox[b] = 0;

}


// Captura a Posicao do Objeto Atual

function captaPosObj()

{

    pox[1] = parseInt(document.getElementById(temp1[0]).style.left);

    pox[2] = parseInt(document.getElementById(temp2[0]).style.left);

    pox[3] = parseInt(document.getElementById(temp3[0]).style.left);

    pox[4] = parseInt(document.getElementById(temp4[0]).style.left);


    poy[1] = parseInt(document.getElementById(temp1[0]).style.top);

    poy[2] = parseInt(document.getElementById(temp2[0]).style.top);

    poy[3] = parseInt(document.getElementById(temp3[0]).style.top);

    poy[4] = parseInt(document.getElementById(temp4[0]).style.top);

    //window.alert(poy[1]+";"+poy[2]+";"+poy[3]+";"+poy[4]); 

}


//verifica Colisao do Objeto com pixeis Abaixo

function verificaColBaixo()

{

    var Px = 0;

    var Py = 0;

    captaPosObj();

     for (c=1;c<=4;c++)

     {

     //window.alert("x: "+pox[c]+"; y: "+poy[c]);

     if(poy[c] == 380) return true;       

     }

    for (bw=1;bw<(quantPixel-3);bw++)

    {

        Px = parseInt(document.getElementById("p"+bw).style.left);

        Py = parseInt(document.getElementById("p"+bw).style.top);

        for (c=1;c<=4;c++)

        {

            //window.alert("x: "+pox[c]+"; y: "+poy[c]);

            if( (pox[c] == Px) && ((poy[c] + 20) == Py) ) return true;       

        }            

    }

}


//verifica Colisao do Objeto com pixeis Frente

function verificaColFrente()

{

    Px = 0;

    Py = 0;

    captaPosObj();

    for (c=1;c<=4;c++)

    {

        if(pox[c] == 180) return true;

    }

    for (c=1;c<(quantPixel-3);c++)

    {

        Px = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.left);

        Py = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.top);

        for (b=1;b<=4;b++)

        {

            if( (poy[b] == Py) && ((pox[b] + 20) == Px) ) return true;

        }

    }

}


//verifica Colisao do Objeto com pixeis Frente

function verificaColAtraz()

{

    Px = 0;

    Py = 0;

    captaPosObj();

    for (c=1;c<=4;c++)

    {

        if(pox[c] == 0) return true;

    }

    for (c=1;c<(quantPixel-3);c++)

    {

        Px = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.left);

        Py = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.top);

        for (b=1;b<=4;b++)

        {

            if( (poy[b] == Py) && ((pox[b] - 20) == Px) ) return true;

        }

    }

}


//Limita e detecta colisoes em eixo X

function limitaMoveFrente()

{

    if(!verificaColFrente())

        moveFrenteObj();

}


function limitaMoveAtraz()

{

    if(!verificaColAtraz())

        moveAtrazObj();

}


// DETECTOR DE LINHAS COMPLETAS //////////////////////////////////////////////////////////////////////


//desce linhas pixeis

function descePixeis(posit)

{

    var Px = 0;

    var Py = 0;

    document.getElementById("score").innerHTML = parseInt(document.getElementById("score").innerHTML) + 100;

    switch (parseInt(document.getElementById("score").innerHTML))

    {

        case 500:

            corPixel = "#00FF00";

            break;

        case 1000:

            corPixel = "#0000FF";

            break;

        case 1500:

            corPixel = "#FFFF00";

            break;

        case 2000:

            corPixel = "#00FFFF";

            break;

        case 2500:

            corPixel = "#FF00FF";

            break;

        case 3000:

            corPixel = "#C0C0C0";

            break;

        case 3500:

            corPixel = "#FFFFFF";

            break;

        case 4000:

            alert("VOCE GANHOU!!! PARABENS!!!");

            window.location.reload();

            break;

    }



    for (c=1;c<(quantPixel-3);c++)

    {

        Px = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.left);

        Py = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.top);

        //window.alert("x: "+Px+"; y: "+Py);

        if(Py == posit)

        {

        document.getElementById("p"+c).style.top = "400px";

        document.getElementById("p"+c).style.display = "none";

        }

        if( Py < posit ) movePixelBaixo("p"+c);  

    }

}


//Detecta Linha Completa

function buscaLinhas()

{

    var totalX = 0;

    for (f=380;f>0;f-=20)

    {    

        totalX = 0;

        for (c=1;c<(quantPixel-3);c++)

        {

        Py = parseInt(document.getElementById("p"+c).style.top);

        if(Py == 0) window.location.reload();

        if(Py == f) totalX++;  

        }

        if(totalX == 10) descePixeis(f);

    }


}


// Funcao Final

function Play()

{

    buscaLinhas();

   if(!verificaColBaixo())

   {

        desceObj();

   }

   else

   {

        if(downVar) clearInterval(timer2);

        downVar = false;

        movimento = 1;

        geraObjRandom();  

   } 

}


////CONTROLE DE OBJETO PELO TECLADO /////////////////////////////////////////////////////////////////////

downVar = false;

function verifaTeclaPress(e)

{

    var codTecla;

    if(window.event)

        codTecla = window.event.keyCode;

    else

        if(e)

            codTecla = e.which;


        //verifica tecla

        switch (codTecla)

        {

            case 39:             // --->

                limitaMoveFrente();        

                break;

            case 37:             // <---

                limitaMoveAtraz();

                break;

            case 38:             // UP

                giraObj();

                break;

            case 40:

                timer2 = setInterval("Play()",10);

                downVar = true;


        }

}

function verifaTeclaPress2(e)

{

    var codTecla;

    if(window.event)

        codTecla = window.event.keyCode;

    else

        if(e)

            codTecla = e.which;


        //verifica tecla

        switch (codTecla)

        {

            case 40:

                clearInterval(timer2);

                downVar = true;


        }

}

// CARREGA EVENTOS NO BOTOES /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

function redimen()

{

    tamanhoWin = document.body.clientWidth;

    tamanhoDisplay = document.getElementById("conteudo").clientWidth;

    tamanhobtPlay = document.getElementById("btPlay").clientWidth;

    document.getElementById("conteudo").style.left = parseInt(tamanhoWin / 2) - parseInt(tamanhoDisplay / 2);

    document.getElementById("pontos").style.left = parseInt(tamanhoWin / 2) + parseInt(tamanhoDisplay / 2) + 10;

    document.getElementById("btPlay").style.left = parseInt(tamanhoWin / 2) - parseInt(tamanhobtPlay / 2);

}


function carrega()

{

    document.getElementById("btPlay").onclick = function ()

                                                 {

                                                    geraObjRandom();

                                                    timer1 = setInterval("Play()",1000);

                                                    document.getElementById("btPlay").style.display="none";

                                                    document.onkeydown = verifaTeclaPress;

                                                    document.onkeyup = verifaTeclaPress2;

                                                 }

   redimen();

}

window.onload = carrega;

window.onresize = redimen;


</script>


</head>


<body>


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<font size="5" face="Courier New, Courier, monospace" color="red"><center>Criado por José Ailton B. S.</center></font>


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