Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
FabioMachado

C, C++

Recommended Posts

Olá, acabei de me cadastrar no site, n tenho muito tempo pra ler e escrever, mas é o seguinte, comecei meu curso de análise faz 3 meses, e não estou entendendo muita coisa, o que eu preciso nente momento é uma ajuda pra tentar pelo menos começar a desenvolver um sistema, acredito q quem já fez facul nessa area já saiba como proceder, o programa e para fazer check-in e check-out de um hotel, tendo 2 usuarios, o Adm e a pessoa da recepção. O Adm terá de ter funções para cadastro de quartos, e a recepção não, terá que ter verificação de quartos vagos, e se ocupado quando estará vago. Preço por diaria com preços variados para uma, duas ou mais pessoas.

O que eu nem sei como começar e a fazer um menu, onde tenha sei la, umas 5 ou 6 opções e quando a recepcionista clicar em, digamos na opção 1, apareça as opções da opção 1 que ela clicou.

Até agora fiz isso, mas n deu muito certo, lembrando que uso o Dev c++.

Por enquanto está assim.

int main(){

int opcao;

system("color F1");

system("cls");

printf(" ****************************");

printf("\n * Bem vindo ao Hotel Layne *\n");

printf(" ****************************\n\n\n");

printf("\n[1] Verificar Quartos Vagos:"

"\n[2] Cadastrar Cliente:"

"\n[3] Calcular Preco Total:\n\n");

printf ("Escolha uma opcao: ");

scanf("%d",&opcao);

switch(opcao)

{

case 1:

printf("Verificar Quartos Vagos");

getch();

case 2:

printf("Cadastrar Cliente");

getch();

case 3:

printf("Calcular Preco Total");

getch();

}

return (0);

}

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu código está faltando o uso do break, onde vai forçar parada de um switch…case.

A forma mais comum do comando break é ser utilizado dentro de switch…case para terminar o comando sem ter que passar pelas outras instruções.

Segue vários exemplos em C e só reescrever e compilar. http://marcosprogramacao.blogspot.com/search/label/C . Caso necessite de ajuda e só entrar em contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso