Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Slasher

Arquivos de Corel não exibem miniaturas

Recommended Posts

Sou novo no fórum, acabei de chegar, sou designer, trabalho com o Corel DRAW há anos, e recentemente tive problemas ao migrar do X5 pro X6.

Quando instalei o Corel DRAW X6 semana passada, desde a instalação, os arquivos CDR que já possuía deixaram de exibir miniaturas, tanto do Explorer como no Open File do Corel. Resumindo, nenhum CDR no PC exibe miniatura. Lembro que já resolvi isso uma vez no X3, mas nem me lembro como, já instalei freewares para visualização, como o ThumbsPlus, mas dão o mesmo problema do Explorer.

Alguém que já tenha passado por isso tem alguma idéia de alguma configuração possível de fazer que retorne as miniaturas? Já me disseram para formatar, mas não é possível fazer isso agora, o PC é da empresa e tem muita quantidade de arquivos.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ôpa moçada!

Eu sei que deve haver um meio de resolver isso pelo próprio Windows. Mas tive esse mesmo problema e resolvi ele abrindo o Adobe Bridge. Ele faz um reconhecimento de todas as imagens do computador (servindo como um visualisador) e dessa forma todas as miniaturas voltaram a aparecer, inclusive as do Corel.

Abraços galera! Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deparei com o mesmo problema, meu pc esta tudo atualizado (processador x6, 8gb mem, 2tb HD, win7 64) e quando instalei o corel X6, as miniaturas foram para o espaço, depois de 20 dias pesquisando na net e sem solução, resolvi usar a lógica, se somente alguns estão tendo problema com as miniaturas, resolvi desinstalar o corel X5 juntamente o com GPL, reiniciei tudo resolvido as miniaturas voltou...

Compartilhar este post

Link para o post