Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
FREITAS

Selecionar dois itens no BD e preencher os Campos no Form

Recommended Posts

Boa noite,

Estou precisando da ajuda de vocês, para a seguinte situação.

No código que está postado abaixo eu preciso:

Private Sub txtCod_materiais_produtos_LostFocus(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtcod_materiais_produtos.LostFocus

Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString

Dim conect As New OleDb.OleDbConnection

conect.ConnectionString = cs

Try

conect.Open()

Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand

selcom.Connection = conect

selcom.CommandText = "SELECT materiais_produtos FROM tb_cadastro_materiais_produtos WHERE cod_materiais_produtos=" & txtcod_materiais_produtos.Text

Dim vprod As String = selcom.ExecuteScalar

If vprod <> "" Then

lblMateriais_produtos.Text = vprod

lblMateriais_produtos.ForeColor = Color.Black

txtMateriais_produtos.Text = lblMateriais_produtos.Text

Else

lblMateriais_produtos.Text = vprod

MessageBox.Show("Lançamento não permitido, Código não cadastrado")

txtcod_materiais_produtos.Text = ""

txtMateriais_produtos.Text = ""

txtUnidade.Text = ""

txtcod_materiais_produtos.Focus()

End If

1- Que ele busque no BD e preencha os campos Materiais_Produtos e ao mesmo tempo preencha o campo Unidade referente à esse produto encontrado.

No código abaixo, quando o campo cod_materiais_produtos perde o foco ele está buscando o Materiais/Produtos sem problemas, mas preciso que traga junto também a Unidade para preencher o campo Unidade do meu Formulário. Já tentei de todas as formas incluir nesse código a busca da Unidade, mas não consigo.

OBS: Para que não percam muito tempo entendendo o código, faço esse resumo, pra facilitar aos disponíveis a ajudar:

A linha de código efetua uma busca no BD para encontrar no BD o Nome do Material/Produto cujo código digitei no txt.cod_materiais_produtos.text e se encontrar cadastrado no BD o nome do produto esse nome é colocado em uma label no meu Formulário.

Então o código preenche o txtmaterias_produtos.text com o nome do Material/Produto automáticamente. (obs: até aqui tudo está funcionando, ok).

Agora preciso que ao mesmo tempo seja efetuada uma busca no BD e traga e preencha o txtUnidade.text com a Unidade cadastrada para aquele produto.

Ou seja quando o txtCod_materiais/produtos.text perde o foco essa busca no BD é efetuada e o campo txtmateriais_produtos.text é preenchido automáticamente com o nome do Material/Produto e o txtUnidade.text é também preenchido automáticamente com a Unidade que está cadastrada para aquele material/produto no BD.

Obs: Eu não sei se não pode ser ExecuteScalar, porque ele só efetua a busca

de um objeto, sendo que aqui seria buscar o Nome do Material/Produto e a Unidade.

Se puderem me ajudar, e me indicar a linha de código, por favor?

Desde já meu muito obrigado.

FREITAS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...