Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
monkeymelon

Cuidado com e-mails falsos de encomendas da Amazon contendo Trojans

Recommended Posts

  Depois de um dia de trabalho duro, Billy se arrasta até sua casa. Aconchegando-se com uma xícara de café, ele começa a navegar casualmente na web. De repente, um e-mail chama a atenção de Billy "Boa noite, Obrigado por seu pedido.Veja os detalhes do seu pedido de número QL7770203 Enviado em ... Nós esperamos vê-lo novamente em breve. Amazon.com".

  Mas será que ele sonambulou e fez um pedido na Amazon na noite passada? Ele rapidamente busca verificar o que comprou ("Eu não quero ser incomodado por minha esposa", pensa). Quando ele tenta fazer o download e abrir o anexo do e-mail, o seu Baidu Antivírus alerta que detectou um vírus chamado "Trojan.Win32.Reconyc.aWPy". Billy percebe que o e-mail era falso e fora projetado para infectar os computadores das pessoas com trojans.

  Frequentemente recebemos notificações da Amazon com informações de nossos pedidos e estamos acostumamos a acompanhar o estado de nossas entregas através destes e-mails. Claro, sempre esperamos que nossas entregas cheguem o mais rápido possível. E é exatamente desta ansiedade que estes e-mails fraudulentos se beneficiam. As mensagens são formuladas para induzir os usuários ao download de anexos, que supostamente contêm mais informações sobre seus pedidos. Estes anexos geralmente contêm também trojans (como Backdoor Trojans, Trojans Bot, ou mesmo Trojans bancários). Uma vez que um usuário abre o anexo descuidado, seu computador será infectado.

  De acordo com especialistas em segurança do Baidu Antivírus, o conteúdo deste tipo de e-mails maliciosos se aproveita das necessidades dos usuários e, portanto, pode facilmente motivá-los a clicar em anexos e mensagens que apesar de parecerem elegantes, são falsas. Uma vez que seu computador está infectado, na melhor das hipóteses, os hackers serão capazes de assumir o controle de sua máquina. Numa hipótese pessimista, eles podem danificar os dados do seu computador. Já numa perspectiva mais assustadora, seu computador pode ser infectado com um trojan bancário e os hackers serão capazes de acessar e remover o dinheiro em suas contas.

  Os especialistas Baidu também sugerem que os usuários sejam cautelososao receber e-mails semelhantes, pois os criminosos digitais vão seduzi-lospor todos os meios possíveis para instalar vírus e trojans no seu computador. Por isso não salve ou execute arquivos suspeitos. Para estar seguro, você pode sempre acessar os sites oficiais da Amazon e dos outros serviços de compras para ver se você realmente fez um pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×