Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
UsCkEs

Cuidado com faturas recebidas pela web!

Recommended Posts

O Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) divulgou um alerta neste início de junho para todas as pessoas que estão pensando em abrir uma empresa ou acabaram de fazê-lo.

Um grupo de crackers investiga o endereço de pessoas que acabaram de abrir uma empresa e envia, por correio normal ou e-mail, um boleto para pagamento online. Na mensagem, há a informação de que existe alguma taxa em aberto que deve ser quitada imediatamente, sob pena do empreendedor ser multado.

Na verdade, não existe taxa nenhuma a ser paga. O boleto é um golpe. Algumas pessoas ingênuas acreditam que há algum imposto a pagar e acabam quitando o boleto. Na prática, elas estão enviando o dinheiro para criminosos.

A recomendação do Sebrae é para que os usuários fiquem atentos e não paguem faturas em caso de dúvidas sobre a procedência do documento.

Além de muita atenção e “deconfiômetro” ligado, uma dica sempre útil é manter em sua máquina um antivírus ligado e atualizado. Uma opção gratuita é o uso do Baidu Antivírus, que protege o PC contra códigos maliciosos e vírus. Fique atento e evite cair em golpes online!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×