Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
Weiller Schepis

Reservar vários equipamentos simultaneamente

Recommended Posts

Olá galera,

Estou desenvolvendo um sistema de reserva de equipamentos institucionais ex: Data Show , Caixa de som e etc...

Dessa forma me encontrei em uma situação bem difícil e gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou á vários dias pensando na solução, mas sem sucesso upset.gif .

Possuo uma tabela chamada Equipamentos

create table equipamentos(

id_equipamento INT NOT NULL PRIMARY KEY,

nome_equipamento VARCHAR(60)

)

E outra tabela chamado Reserva

create table reserva(

id_reserva INT NOT NULL PRIMARY KEY,

id_equipamento INT NOT NULL,

FOREIGN KEY(id_equipamento)references equipamento(id_equipamento)

);

No momento de reservar o equipamento estou enviando o id do equipamento para a tabela "Reserva" que possui todas as informações da reserva(id da reserva, nome do usuário, id do equipamento, e etc...). Até ai tudo bem, está tudo funcionando corretamente smile.png.

O PROBLEMA

No momento de reservar deve haver a possibilidade do usuário reservar um ou mais equipamentos, ou seja, ele pode reservar um Data Show e uma Caixa de Som simultaneamente.

Com essa demanda eu não estou conseguindo pensar em uma maneira de fazer isso, pois na tabela "Reserva" eu possuo um campo id_equipamento que é foreign key da tabela de equipamentos(id_equipamentos é chave primária da tabela equipamentos).

O que eu devo fazer para registrar vários equipamentos(id_equipamento, nome do equipamento) na mesma reserva?

Exemplo:

Reserva 1 , deve haver o Id do equipamento 1 ,2 e 3

Reserva 2 , deve haver o Id do equipamento 2, 3 e 6

e assim sucessivamente....

Desde já agradeço amigos!! yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...