Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
@Filè

Preciso de ajuda !

Recommended Posts

Bom pessoal sou novo tanto aqui no forum como em linguagens, programação..

E assim pretendo entrar no curso de ciências da computação no meiu de 2015 e andei pesquisando para saber o qué bom eu estar estudando durante esses 6 meses que faltam para já entrar com uma base legal e a conclusão que tirei é que seria bom eu já entrar no curso sabendo algo sobre linguagens, programação e matemática correto ?

Vocês sabem onde posso obter informações para estudar e praticar ?

Só mais uma coisa, quais as principais materias de matemática que devo estudar para me preparar ?

Se alguem tiver alguma outra informação, aceito todas!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode estudar linguagens de programação para web no site w3schools.com.

Também seria interessante você estudar inglês; para isso recomendo o site duolingo.com, que além do ingês, este site oferece outros 8 idiomas gratuitamente, e está também disponível para Android, iOS e WindowsPhone.

Para praticar linguagens Server Side, como PHP e bancos de dados MySQL, recomendo o serviço de hospedagem hostinger.com.br, que oferece gratuitamente 2GB de disco e 100GB de transferência.

Se for do seu interesse aprender C++ recomendo o site cplusplus.com, que explica em detalhes os recursos da linguagem. (Site em inglês - daí a importância do estudo da lingua estrangeira)

Para compilar C++ recomendo o Visual C++ Express (download), que é gratuito, sendo apenas necessário registrar o email após 30 dias para receber um código gratuitamente para continuar usando. Mais informações

Quanto às matérias de matemática, vão depender da sua especialização. Particularmente estudo mais geometria e trigonometria, como vetores; matrizes; equações de reta, plano; teorema de Pitágoras; uso do seno, cosseno e tangente.

- Uma dica para aprender: Não tenha preguiça de ler os conteúdos (mesmo os em inglês), a leitura ajuda muito no aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso