Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
  • Anúncios

• codigofonte

Novo Fórum

Pessoal, Atualizamos nossa versão do fórum para a mais recente da Invision Power. Como tínhamos uma versão muito antiga, talvez algumas áreas possam funcionar de forma errada ou com problemas, gostaria de pedir-lhes a compreensão, pois iremos resolvendo aos poucos. Até mais!
Entre para seguir isso  
douglasds42

Dificuldades ao instalar o PHP no ubuntu 16.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo certo? Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou estagiando com php a uns dias, onde trabalho usamos o Framework Codeigniter.

Ainda estou aprendendo PHP/Codeigniter, então pensei em configurar o ambiente aqui no meu PC de casa(Ubuntu gnome 16) para acelerar esta processo.Configurei o virtual hosts, instalei o apache2 e o php via apt-get dei um git pull no projeto o qual estamos trabalhando e etc, porém quando tentei abrir a aplicação pelo seu endereço(o qual foi configurado no virtual hosts)a página veio toda branco.

Tentei alterar o index.php do projeto da seguinte forma:

<?php

// Mostra todas as informações, usa o padrão INFO_ALL
phpinfo();

?>

apertei o famigerado F12 e no console aparece o código em php que você postou só que em formato comentário, em uma linha só, e abaixo esse html...

Fui dar mais uma pesquisada, então me recomendaram um tal de libapache2-mod-php7.0, então tentei dar o comando,mas lembrei que já havia tentando instalar este pacote:

$ sudo apt-get install libapache2-mod-php7.0
[sudo] senha para douglas:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
libapache2-mod-php7.0 is already the newest version (7.0.20-1~ubuntu16.04.1+deb.sury.org+1).
Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários: