Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
dexterbca

Consulta em 3 tabelas ao mesmo tempo

Recommended Posts

Salve Galerinha. eu estou precisando de um <?php print "<strong>HELP</strong>"; ?>  aqui, tenho a tabela 'protocolos' a tabela 'clientes' e a tabela 'equipamentos'. dentro da tabela protocolos ( Tabela mestra ) tem as colunas 'ID_equipamento' e 'ID_cliente' que são representadas pela linha do cliente e linha do equipamento nas respectivas tabelas. Minha questão é a seguinte. preciso consultar em um campo imput único pelo protocolo( 'protocolos'.'codigo' ), nome do cliente('clientes'.'nome') ou serial('equipamentos'.'serial') do equipamento.

Estou executando esta linha. mas ta dando "reloop" várias vezes, mais especificamente 5x. alguém pode me dar um help. lembrando que eu tenho um if para que se ele me retorne apenas um registro eu seja redirecionado, caso contrário me lista todos os protocolos localizados.

Lembrando que o código aqui é igual meu código.
<?php

$Busca = "SELECT * FROM `protocolos` as t1, clientes as t2, equipamentos as t3 WHERE `t1`.`codigo` = '".$consulta."' OR `t2`.`nome` LIKE '%".$consulta."%' OR `t3`.`serial` = '".$consulta."'";
$x = 0; $Listagem = array();
    $sqlProtocolos     = $mysqldb->query($Busca) or die (var_dump($Busca).$mysqldb->error." ARQUIVO - ".$vlr[2]);
    print $Busca."<br>";
    if($sqlProtocolos->num_rows == 1){
        print "Um Retorno";
    }elseif($sqlProtocolos->num_rows > 1){
       while($Protocolos        = $sqlProtocolos->fetch_object()){
            $Listagem[$x]['Protocolo']            = str_pad($Protocolos->codigo, 5, "0", STR_PAD_LEFT);
        }
    }else{
        print "Sem registros";
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora