Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
ivanpc

Banco de dados MySQL

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um simples mais ao mesmo tempo grande dúvida. (simples pra vcs que já entendem de PHP e grande pra mim que estou começando agora.)

Estou tentando colocar uma Newsletter no meu site e na explicação que veio junto com o código, ele me pediu o seguinte: pra configurar os meus dados de conexão com o meu bando de dados MySQL.

A dúvida é a seguinte:

Que banco de dados é esse? Como faço pra conseguir um? Como faço pra configura-lo? Que programa usar ?

Acho q já deu pra vcs perceberem que eu não sei nada né.

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, você tem que saber se seu servidor suporta banco de dados MySQL (a maioria dos pagos suportam).

Aí, ele pede seu login, senha, e o caminho p/ o seu database.

Tudo isto, seu servidor pode informar.

Caso sinta muita dificuldade em configurar, use outros sistemas de newsletter, onde não utilizem banco de dados MySQL.

Dê uma olhada aki:

http://codigofonte.net/?secao=scripts&acao...escr=Newsletter

Uma porrada de scripts de newsletter para você escolher.

wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mas não entendi,

Tá, então quer dizer que esse banco de dados MySQL já existe ??? Eu não teria que cria-ló?

É só ligar no provedor onde está hospedado o site que eles configuram pra mim.?

Compartilhar este post

Link para o post

Existir, existe.

Mas vc tem que configurar o script com os dados dele... tipow, senha, usuario e caminho p/ o my sql.

pergunte a seu provedor quais estes dados, preencha no seu script e pronto.

Mais nada. wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O MySQL é apenas um doa maiores banco de dados e mais rápidos ja existentes.

A configuração é bem simples.

Normalmente o usuario é o seu login (o da home page no provedor), bem como sua senha.

O banco de dados pode ser criado por uma interface em PHP chamada PHPMyAdmin, que, com certeza, o seu provedor de hospedage deve informar o endereço de administração.

Caso tenhas alguma dúvida, informe o seu host de hospedagem que verificados possíveis dados a respeito do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Visitante_Junior

Estou interesado em fazer programação Web. ouvi falar que a lingugem PHP e uma das melhores.Gostaria que se alguem podesse me ajudar a entender melhor e como posso iniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações mineras.

Senhores, estou pelejando com o tal do PHP nao e de hoje... infelizmente nao e qualquer um que pode bancar um curso por ai ne... dai a bela ideia dos foruns, porem nem sempre temos as respostas certas... eu ja tenho instalado o mysql e o apache , pelo menos eu acho, que o apache esta ne, o mysql eu tenho certeza... o fato e que este nao eseta conectando e dando um erro numero 1024, fui ate no site do mysql e nao tive resultdo, sera que e pq eu uso a sp2? nao sei....

o meu pc e um semprom 2.4, 256 ram, mto bom....rapidinho. o que eu faço pra poder usar esses progs?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Visitante_Daniel

Me indicaram usar o Apache e o Bando de Dados mas tambem o PHP Editor....

mais como faço para usar o apache????

Compartilhar este post

Link para o post
Saudações mineras.

Senhores, estou pelejando com o tal do PHP nao e de hoje... infelizmente nao e qualquer um que pode bancar um curso por ai ne... (...) que o apache esta ne, o mysql eu tenho certeza... o fato e que este nao eseta conectando e dando um erro numero 1024, fui ate no site do mysql e nao tive resultdo, sera que e pq eu uso a sp2? nao sei....

o meu pc e um semprom 2.4, 256 ram, mto bom....rapidinho. o que eu faço pra poder usar esses progs?

--------------------

1. PHP

--------------------

Na minha opinião, não vale a pena entrar naqueles cursos caríssimos, quando você pode aprender por si mesmo. Você tire algumas aplicações web baseadas em PHP mySQL (alguns scripts PHP, que existem aqui no código-fonte) e abra-os com um programa de edição web. Ao abrir os vários scripts vai conseguir identificar partes que se repetem em todos os eles, ou seja, uma base estrtural, que geralmente é assim:

um ficheiro config.php que contém as configurações personalizáceis do script, por exemplo seu nome, sua empresa, etc etc. Um ficheiro db.php que contém as informações (terá de as inserir) do servidor SQL, que geralmente são: localização do servidor (localhost é o mais comum), username, password e nome da base-de-dados. É no entanto obvio que a maioria das aplicações web escritas em PHP são constiuitdas por mais ficheiros, mas esses são funções específicas daquele script.

Comece editando ficheiros e aplicações PHP, familiarize-se com as base-de-dados, use um programa do tipo mySQL Administrator ou PHPmyAdmin e dê uma vista de olhos na estrutura das base-de-dados. Depois, com naturialidade, você vai estar familiarizado com a linguagem e poderá começar a criar os seus próprias aplicações. É uma questão de tempo. Não precisa de gastar montes de dinheiro.

------------------------------------

2. Problema com mySQL

Era importante que mencionasse a versão do mySQL que está a usar (4.x ou 5.x provavelmente), versão do Apache, versão do PHP e caso esteja a usar um pacote WAMP, por favor indique qual e respectiva versão, ainda que um provavel erro seja devido à firewall. Experimente abrir a porta 3306 (porta que o mySQL usa por predefinição) e tente novamente.

Qualquer problema ou dúvida, por favor sinta-se à vontade para enviar um e-mail ou posta aqui, nos fóruns do Código-Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

huh.gifhuh.gifhuh.gif

-----------------------------------------

1. Download Da Aplicação

----------------------------------------

Abra o browser da internet (espero que seja o Firefox laugh.gif ) e na caixa de endereço insira: http://htpd.apache.org e faça o dos Binary (MSI Installer)download da versão 2.0.53, que julgo ser a versão mais recente disponível neste momento.

--------------------------------------------

2. Instalando...

--------------------------------------------

Abra o programa de instalação, que o conduzirá durante o processo. Se a máquina onde está a instalar o Apache é um servidor dedicado, (não o usa para mais nada) deverá instalar o Apache na partição de sistema, geralmente C:\Server\

Caso ainda não tenha nada instalado, em vez de fazer o download apenas do Apache, faça o download de um pacote WAMP (Apache2Triad é bastante bom). Caso já tenha instalado um pacote WAMP, mas o Apache está a dar problemas, desinstalae a versão antiga do Apache, removendo-o manualmente. (Seleccione a pasta e pressione DELETE). Prossiga com a instalação da versão que descarregou, para a localização onde o pacote WAMP está instalado.

----------------------------------------------

3. Iniciando...

Dê uma checada no ficheiro de configuração do apache (por vezes chamado config.conf ou apache.conf ou ainda httpd.conf) verificando se tudo está de acordo com o seu sistema. Abra a porta 80 na sua Firewall, e em seguida, dentro da pasta Apache, encontrará Bin/apachemonitor.exe (ou semelhante) inicie a aplicação e sem seguida através dela, incie o serviço.

Qualquer dúvida, por favor, sinta-se à vontade para enviar um e-mail, ou postar aqui, nos fóruns do Código-Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

ph34r.gif e ai povão é o seguinte, procurem na net (Codigo Fonte, web masters online) dentre outros que vcs vão axar por ai nos buscadores, o seguinte programinha:

SERV-N é o melhor programa para vcs aprenderem a mexer em php e mysql. Este é um pacote instala o servidor apache, o mysql, o servidor php, e o phpMyAdmin tudo de uma vez. não é pesado e é simplesmente facil mexer nele.

É mais do que uma mão na roda pro nois simples mortais.

Clique aki para pega-lo.

É uma distribuição do colobarar software livre.

Pacote integrado contando com:

Apache 1.3.33

MySQL 4.0.24

PHP 4.3.10

phpMyAdmin 2.6.1 pl3

PHP-Nuke 7.5

Abraço e espero ajuda-los como outros nobres colegas da net e destes foruns da vida me deram uma mão.

Ah, parabéns aos administradores e moderadores do forum do codigo fonte este sim é o site que tem inumeras vantagens para os programadores.

Dicas da net: Antes de clicar em qualquer link da net, veja se o mesmo corresponde ao que vc deseja ou esta indicando. Mantenha a barra de status (iexplorer, opera, etc..) sempre ativa, pois através dela vc verá qual link estará navegando. Abraços smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eh ae mano blz usa o Wamp5,

tem ele no www.baixaki.com.br

Eles jah em Completo.

Mysql, php, apache!

Num precisa configurar nem nada, soh instalar , eh colocar os arquivos do

seu site na pasta "www"

Q por padrão eh c:wamp\www

depois eh ir no icone do programa q tem perto do relogio, clicar com o botão direito msm

eh clicar um localhost, para visualizar suas paginas,

eh myphpadmin, para administar sua banco de dados, (Mysql)

eh galera por hj eh soh

espero ter ajudado

Flw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

]Não sei se este tipo de dúvida vai aqui.

Qualquer problema p. favor me avisem, que eu mudo ok? Obrigado.

Estou dando continuidade a um projeto que está em PHP com BD MySql, utilizando para conexão, o ADOBD (http://phplens.com/lens/adodb/docs-adodb.htm)

O problema é o seguinte:

Na tabela tem uma coluna nome VARCHAR(10)

Ao efetuar o insert pela aplicação, em que o tamanho da string nome é maior que 10, não ocorre erro. simplesmente insere o valor "cortando" a string no 10º caracter.

No caso do exemplo abaixo, o que aparece no banco, na coluna nome é: "valormaior"

Por outro lado, ao efetuar o mesmo insert pelo squirrel, ocorre o erro:

Error: com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Data too long for column 'nome' at row 1, SQL State: 22001, Error Code: 0

O que eu queria é que esta exceção fosse retornada pela aplicação tb, através do trhow $e (Exception);

Como sou iniciante em PHP e MySql, não sei nem por onde começar a investigar o erro.

Alguém tem alguma sugestão?

Abaixo, seguem os códigos:

CREATE TABLE 'tb_categoriaproduto'

(

codigo INT UNSIGNED PRIMARY KEY not null,

nome VARCHAR(10)

);

insert into tb_categoriaproduto (nome) values ('valormaiorque10')

public function salvar(CategoriaProduto $catProd) {

$query = "insert into tb_categoriaproduto ";

$query .= "(nome)";

$query .= " values (" ;

$query .= "'".$catProd->getDescricao()."')";

try {

parent::Connection()->Execute($query);

} catch (Exception $e) {

throw $e;

}

}

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita coveiro AEHUeahuEA, se o maluco não conseguiu resolver desde "Postou 08 January 2009 - 01:56 PM" então ele já está desempregado a tempos AEHUEHUEA.

- Crie o banco de dados na sua hospedagem (geralmente pelo Cpanel)

- Importe o BD pelo phpmyadmin

- Configure o arquivo PHP com os dados que você informou antes (CPanel)

Fazendo isso, o script deve funcionar.

Programador PHP

Compartilhar este post

Link para o post