Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
ivanpc

Banco de dados MySQL

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um simples mais ao mesmo tempo grande dúvida. (simples pra vcs que já entendem de PHP e grande pra mim que estou começando agora.)

Estou tentando colocar uma Newsletter no meu site e na explicação que veio junto com o código, ele me pediu o seguinte: pra configurar os meus dados de conexão com o meu bando de dados MySQL.

A dúvida é a seguinte:

Que banco de dados é esse? Como faço pra conseguir um? Como faço pra configura-lo? Que programa usar ?

Acho q já deu pra vcs perceberem que eu não sei nada né.

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, você tem que saber se seu servidor suporta banco de dados MySQL (a maioria dos pagos suportam).

Aí, ele pede seu login, senha, e o caminho p/ o seu database.

Tudo isto, seu servidor pode informar.

Caso sinta muita dificuldade em configurar, use outros sistemas de newsletter, onde não utilizem banco de dados MySQL.

Dê uma olhada aki:

http://codigofonte.net/?secao=scripts&acao...escr=Newsletter

Uma porrada de scripts de newsletter para você escolher.

wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mas não entendi,

Tá, então quer dizer que esse banco de dados MySQL já existe ??? Eu não teria que cria-ló?

É só ligar no provedor onde está hospedado o site que eles configuram pra mim.?

Compartilhar este post

Link para o post

Existir, existe.

Mas vc tem que configurar o script com os dados dele... tipow, senha, usuario e caminho p/ o my sql.

pergunte a seu provedor quais estes dados, preencha no seu script e pronto.

Mais nada. wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O MySQL é apenas um doa maiores banco de dados e mais rápidos ja existentes.

A configuração é bem simples.

Normalmente o usuario é o seu login (o da home page no provedor), bem como sua senha.