Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
joblopes

Dúvidas ao listar dados do banco com Select

Recommended Posts

Boa noite a todos, eu estou fazendo uma aula de PHP na qual devemos listar itens do banco de dados dentro de um select, e ai que vem meu problema, tenho dificuldades para entender quando misturamos o PHP com o HTML, eis o código:

<select name="carro">
        <?php
        $lista = $carros->getCarros();

foreach($lista as $carro):
         ?>
         <option value="<?php echo $carro['id']; ?>"><?php echo $carro['nome'];?></option>
        <?php
        endforeach;
        ?>
    </select> <br/><br/>
___________________________________________________________________________________________________

Eu vejo que o PHP é executado dentro do select, e ai  porque a abertura do foreach se dá dentro da abertura das primeiras tags PHP e fecha na abertura de um segundo par de tags PHP, além do atriburo options ficar fora do PHP, não consegui entender o padrão dessa relação. 

Aguardo a ajuda dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<select name="carro"> --Abre o menu select normalmente.... 
        <?php -- abre o PHP
        $lista = $carros->getCarros(); -- Guarda o resultado do método getCarros() dentro da variável $lista

foreach($lista as $carro): --Percorre linha a linha todos resultados dentro da variável (array) $lista, o cada linha será escrita na variável $lista e sobrescrita a cada linha..
         ?>
         <option value="<?php echo $carro['id']; ?>"><?php echo $carro['nome'];?></option> --exibe o resultado das linhas do foreach acima, ou seja, supondo que existam 4 carros, ele irá exucutar essa linha 4 vezes
        <?php
        endforeach; --finaliza o foreach
        ?>
    </select> <br/><br/> --fecha o menu select

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...