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Mauricio1985

Carregador Externo de SWF

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Oi Pessoal meu problema é o seguinte:

Eu consegui fazer um carregador externo que encontrei num tutorial funciona perfeitamente para imagens e para qualquer swf que eu criar. só que eu queria usar ele pra carregar jogos em flash ele carrega normalmente só que alguns jogos não funcionam corretamente tem alguns que chegam no menu de play do jogo ai quando vc da play ele rebobina e volta pro menu do jogo novamente. como eu faço? o codigo que tava usando é esse:

_root.createEmptyMovieClip("imagem",1);

imagem.loadMovie("filme.swf");

barra.onEnterFrame = function() {

filmeTotal = imagem.getBytesTotal();

filmeBaixado = imagem.getBytesLoaded();

baixando = (filmeBaixado/filmeTotal)*100;

barra._xscale = int(baixando);

if(baixando==100){

delete this.enterFrame();

};

};

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eh pq quando vc carrega um swf externo pro seu swf principal, ele vem sendo como se fosse um mc

entao pra ele funcionar corretamente, as actions dele devem estar como se ele fosse um mc..

e naum como se ele fosse um swf

vc precisa trocar quase todas as actions do jogo..

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Más os jogos são protegidos contra exportação e eu não posso alterar, más a maioria deles faz loading no site de origem, portanto deve ser um carregador externo.

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naum naum, o carregador ta dentro deles mesmo, a naum ser q o site de onde vc tirou esses jogos seja um site em flash, entao eles poderiam colocar o preloader no swf principal

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Os sites não são totalmente em flash. E se eles tivessem um carregador dentro meu problema estaria resolvido pq eu não teria que criar um.

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naum estaria naum

pq se eles tivessem um carregador dentro do deles, a açao de quando estivesse completo seria:

_root.gotoAndPlay(2);

e se esse swf estivesse sendo carregado externamente para o seu swf, ele mandaria a sua pagina principal, rodar o frame 2

ele funcionaria naum como um swf externo mas como um movieclip dentro de seu palco

por isso q eh quase impossivel trabalhar com swf externo sem ter os fontes deles...

se vc quiser, eu recomendo que use pop-ups, igual nas animações toscas aki no meu site

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eu uso preloader assim:

codigo do movieclip preloader:

onClipEvent(load){

total = _root.getBytesTotal();

}

onClipEvent(enterFrame){

perc = _root.getBytesLoaded()/total;

perc *= 100;

perc = Math.round(perc);

if(perc >= 100){

_root.gotoAndPlay(2);

}else{

this.gotoAndStop(perc);

this.campo_txt.text = "Carregando "+perc+" %";

}

}

pra isso funcionar vc precisa ter um campo dinamico instanciado como campo_txt q vai mostrar o quanto jah carregou dentro do seu movie q tem q ter exatamente 100 frames...

tem codigos mais complexos e diferentes, mas eu uso este pq eh bem simples, e funcional tbm..

[]'s

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esse preloader soh funciona se for vc mesmo quem fizer o swf, pq se o cara colocou alguma action com a _root como referencia, ela ta fazendo referencia à root do swf do cara, e quando vc carrega ela usando loadMovie ela vai passar a fazer referencia à root do SEU swf, por exemplo, o codigo _root.gotoAndPlay(2); faria com que a timeline principal do swf de algum jogo fosse para o quadro 2 e rodasse, a partir do momento que vc carrega ele externamente usando o loadMovie, essa mesma action naum faz mais referencia à root do jogo, mas faz referencia à root do SEU swf

entendeu???

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