Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
Carloss

duvida sobre barra de rolagem

Recommended Posts

Amigos

sou novo no forum e este é meu primeiro pedido de ajuda, mais antes me apresento a vcs nunca fiz nenhum curso de webmaster, mais brinco um pouco com a questão.

minha especialidade de trabalho é Photoshop, sou retocador de imagem.

bem o caso é o seguinte, tenho que fazer um site para um camarada de portifolio de imagens e filmes.

o que ele me pediu é bem simples, porem foge um pouco do meu conhecimento.

tenho que criar uma barra de rolagem , aonde vc para com o mouse em cima do botão para cima ou para baixo e ele rola as pequenas imagens que ficariam a seu lado. e apos chegar na imagem desejada bastaria clicar e abriria em formato maior em uma janela popup. bem simples, mais não sei como fazer. acredito que seja um efeito conhecido como mouseover, algo assim e scrolol , sei lá.

a mesma situação , devo fazer para uma outra pagina que seram videos, e ao clicar no video desejado ele deveria iniciar em um janela a parte.

os botoes, estão criados em photoshop, toda a extrutura e layout já tenho pronta, os videos , as imagens e botoes.

é bem simples a pagina nao tem muito segredo.

agradeço toda ajuda dos amigos, e me desculpem se poste no lugar erradom pois achei que este efeito é feito em flash.

obrigado

Ps. o site é sem fins lucrativos, sabe como é é um camarada e tb só faço isso por Hob.

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu caso eu aconselho q vc use um componente do flash, o scrollPane

eh soh colocar ele no palco e depois ir lah em component inspector e digitar o nome do swf com as pequenas fotos que serão roladas...

aew vc cria um outro swf q vai ser esta lista e coloca as fotos, uma sobre a outra e com as actions assim:

on(press){

getURL("foto1","_blank");

}

e pront, quando o usuario clicar sobre alguma foto ela ira abrir em uma nova janela

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Nune

vou tentar isso que vc falou, depois digo se consegui.

EDITADO:

bem andei dando uma fuçada aqui, mais como sou leigo ainda em flash apanho um pouco, [por exemplo , não sei oque vcs chamam de palco, maIS tenho um ligeiro palpite do que seja.

masi acho que isso não faz a rolagem automatica como eu queria, tipo como esta neste site interessante aqui:

http://www.extrememusic.com/

tem duas setas pra cima e pra baixo, vc apenas para com o mouse em cima da seta e as imagens rolam automaticamente, quando clicadas elas dao praticamente player do lado, no meu caso seira como escrevi anteriormente, mais queria saber como faz esta rolagem de setas.

valeu

obrigado

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

para fazer a scroll automatica funcionar quando o mouse for levado pra cima dela eh soh alterar o evento dakela action ki eu te passei, mudando o

on(press){ para on(rollOver){

quanto ao site citado acima, naum consegui abri-lo, carregou durante mto tempo, mas ando com algum problema na minha conexao

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

bom, acabei de entrar no site citado

num vi mta diferença naum, a nao ser o fato de o objeto (fotos) serem arrastadas ate certo ponto e pararem lah

se for isso, coloca essa action no seu botao:

on(release){

fotos_mc.onEnterFrame = function(){

_x -= (_x - 300)*0.3;

}

}

no lugar do 300 vc pode colocar o ponto da coordenada pra onde vc deseja mandar o seu mc que contem as fotos...

seria tipo o seu ponto final

e pra isso funcionar o mc q contem as suas fotos precisa estar instanciado como "fotos_mc";

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Nune

vou testar suas dicas e posto o resultado, com certeza irei conseguir, apesar de ser burro em flash, ehehe

por acaso vc é o mesmo Nune moderador de um outro forum de flash? tb me cadastrei lá.

[]s

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

naum, faço parte apenas deste forum, e de uns outros no orkut

mas naum sou moderador de nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...