Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
andre-job

Latitude da Dell é bom?

Recommended Posts

Ei, galera

Eu vim participar deste fórum afim de trocarmos idéia e compartilhar informações.

Eu estou muito interessante em comprar um notebook da Dell chamado Latitude e gostaria

de saber se ele é bom, se tem alguém que já usou... enfim, algu´me que possa

dar recomendações!

O modelo que eu pretendo comprar é o Latitude 110L Series.

user posted image

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silas Eu Achei Iso Saca !!

1 - Vem bem embalado para garantir segurqança e proteção do produto, isopor não deixa ele bater em alguma parede da caixa.

2 - Achei o gabinete dele bonito.

3 - A tela wide screen é linda mesmo, o pessoal fala muito sobre o latitude D510, mas essa tela do 120L da de 10 a zero parece 17" por causa da largura. As laterais da tela é muito bonito, DICA usar a configuração máxima 1280 x 800 pixels 32 bits de cores e com 60 Hz fica de cinema, fora que esse LCD tem suporte para TV digital.

4 - Teclados mácios, touch pad achei normal, mas ele tem scroll horizontal e lateral basta saber tocar com o dedo bem na parte lateral direita (scroll vertical), e se colocar o dedo na parte inferior (funciona o scroll horizontal)

5 - O processador Pentium M 740 1,73 Ghz achei ele bem rápido, imagina os superiores nesse notebook você pode atualziar o processador até Pentium M 2.26 Ghz. Para quem escolheu memória 512Mb se colocar outra memória DDR2 533Mhz de 512mb o chipset ira funcionar no gerenciamento das memórias como dual channel, vai aumentar o dobro o performance de envio de dados da RAM ou do Video para o processador.

6 - Quando passei o everest notei que a placa de video é de 128Mb mas só estava sendo usado para video 8Mb, essa placa de video usa como padrão esse tamanhod e memória conforme ele vai precisando ele vai robando. assim não perde o desempenho do notebook, mas vou confirmar com o suporte DELL para ver se é isso mesmo.

7 - HD 80Gb a 5400 é rápido a diferençã é muito pouca para um de 7200 RPM, eu particionei o hd em 2 com o particion magic assim joguei um backup dos drives da dell lá e meus arquivos pessoais fora os dvds que estou ripando ehehe

8 - Wireless testei a Intel pro 2915 funcionou que foi uma beleza na empresa onde trabalho pena que em casa meu roteador é com cabo ainda ehehe (por enquanto)

9 - A placa de rede funciona também muito bem.

10 - DETALHE INÉDITO, E A PLACA DE SOM, EM NENHUM LUGAR DO SITE DA DELL EU VI ISSO... MAS FIZ UM TESTE COM O VOLUME COLOQUEI NO MÁXIMO PRA TUDO... E PEGA UM ***** DE UM SOM... O SOM TEM UMA FREQUENCIA MUITO FORTE, vocês VÃO GOSTAR MUITO, NEM PRECISA DE CAIXINHA DE SOM OU FONE DE OUVIDO... ESSE BICHINHO FAZ MUITO BARULHO... A PLACA DE SOM É UMA INTEL 82801.

11 - O Windows XP PRO esta rodando que é uma beleza, uma ótima performance.

12 - A parte superior do teclado tem 3 luizinhas, 1ª Num Look (Não sei pra que serve) 2ª caps look (deixar em maúsculas), 3ªscroll look. a parte inferior a esquerda, já bem embaixo do touch pad, 1ª energia, 2ª HD, 3ª bateria, 4ª wireless (eu deixo apagado para não ficar gastando bateria ou energia atoa, só uso quando estiver em um ambiente wireless.

13 - A maioria dos comendos para acionar o hardware esta no teclado eu achei bacana, segue os botões.

<fn><esc> Stand by

<fn><f1> Hibernar

<fn><f2> Liga e Desliga o wireless

<fn><f3> bateria

<fn><f8> usar um monitor na entrada VGA

<fn><f10> abrir o drive de cd/dvd rw

<fn><Page Up> aumentar o som

<fn><Page Down> abaixar o som

<fn><end> ligar e desligar o "mudo"

<fn><seta pra cima> aumentar o luminosidade LCD

<fn><seta pra baixo> diminuir a luminosidade LCD

Esses são os principais

Aparte de baixo esta cheia de lugares que abrem soltando o parafuso, assim você pode abrir essas partes e não perder a garantia da DELL porque você pode atualizar a memória ram, hd, processador, o drive de cd/dvd rw dual layer não sei... mas acho que sim.

14 - Já vem instalado e configurado todos os disponsitivos e pronto para usar.

15 - Placa de video, não é uma otima, boa ou média placa de video, mas fiquei de boca aberta quando instalei a DEMO do world cup 2006 e rodou que foi uma beleza sem travar e na resolução padrão da demo.

16 - Instalei várias coisas, fiz todas as atualizações do windows update, era tanta que a maioria nem podia fazer no outro micro porque é pirata o windows e ele teve o mesmo desempenho.

1 - Esse notebook não é aconselhavel para quem joga jogos muito pesados e para quem trabalha com publicidade onde precisa de equipamentos mais profissionais... onde há a necessiade de abrir trabalho onde as fotos são mais de 5 mega pixel, trabalhar com desenhos de testiras ou fazer rendenização e imagens 3D com bilhoes de pontos vetoriais, e gravação em massa de dvds e cds... do resto pode usar para qualquer coisa.

2 - Infelizmente não tem nenhuma USB na direita, ainda mais que uso o mousa na direita, mas ai é só puxar o fio do mouse por baixo do notebook ou por trás... nada de desespero.

3 - a carcaça mesmos endo bonita o plástico é simples, mas o preto e cinza deixa ele muito bonito.

4 - o drive optico de cd e dvd rw é um pouco lento para os computadres de hoje, mas para notebool esta padrão. Porque as velocidades estão reduzidas para metade, isso pela lógica é para utilização de bateria, quanto mais rápido for o drive mais gasta de consumo de energia para gravar.

5 - o peso dele... coloquei a bateria de 6 células e outras coisinhas ele ficou com uns 3,5 kg, mas nada que assuste eheheh

Concluindo ele não tem defeitos graves, mas sim alguns leves que são fáceis de solucionar, como por exemplo a USB ele tem 3 e você precisa de 4 entãqo é só comprar um hub USB com mais 4 portas e instalar em uma USB você perde 1 porta mais ganha 4... no total de 3 portas a mais. a custo esta entre 60 a 120 reais.

Configurações

para entrar na BIOS, botão <F2>

Processador: Pentium M 740 1,73Ghz

Placa Mãe: Latitude 120L

Memória Cache: L1 = 32Kb / L2=2Mb

Memória RAM: 1 pente (Samsung DDR2 512Mb - DDR2/533Mhz)

Chipset: Familia Intel Alviso i915GM

Bios: Phoemix

Som: Intel 82801 - 6 canais

HD: Fujitsu 80 Gb 5400 RPM

Drive de CD/DVD: NEC - Modelo: 6650A

GRAVAÇÃO® E REGRAVAÇÃO(RW)

- DVD+R9 Dual Layer (4x)

- DVD+R (8x)

- DVD+RW (8x)

Placa de Rede: Broadcom 440

Placa de Rede Wireless: Intel PRO 2915

- DVD-R9 Dual Layer (4x)

- DVD-R (8x)

- DVD-RW (6x)

- CD-R (24x)

- CD-RW (20x)

LEITURA

- DVD-ROM (8x)

- CD-ROM (24x)

Video: Intel i915GM até 128Mb

Monitor: LCD 15,4" 1280 x 800 pixeis por tela

RESUMINDO MESMO COM OS CONTRAS, VALE MUITO A PENA INVESTIR EM UM NOTEBOOK DESSE... EU GOSTEI MUITO PREÇO E BENEFÍCIO.

Masi nao sei certo c e essa a config mais ta ai!!

flw

abraços!

ray!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo o que o Ray deixou ae vale apena se a configuração vier mesmo com 512mb dram e o procrssador é bom.

compensa se voce for usar ele para uso empresarial ou domestico.

Compartilhar este post

Link para o post