Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
doug88

Alguem aew sabe como eu faço para criar um forum?

Recommended Posts

Se alguem tiver o codigo fonte de um forum e uma breve descrição de como funciona um forum e de como eu posso administra-lo me manda aew!Flw ! laugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui uma sugestão. Fiz um curso no NetCurso.com, e valeu a pena. Não é de graça, mas o preço é baixo. Curso completo em video-aulas, mostrando na prática como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem tiver o codigo fonte de um forum e uma breve descrição de como funciona um forum e de como eu posso administra-lo me manda aew!Flw ! :lol:

se queres criar um forum vá lá criar um forum e não tem problema

tente ainda o suporte de ajuda dos forumeiros eu participo e é muito enriquecedor...

<_< abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o forum em sí, é uma listagem interligada de posts distintos.

Tenha sempre em mente para se fazer um forum, parta da iniciativa que uma porção de respostas formam um post e uma porção de posts formam um topico, criando o seguinte vinculo:

Forum

|

--Topico1

| |

| --Post

| |

| --Respostas

|

--Topico2

Crie uma tabela para os Topicos

Crie uma tabela para os Posts, com chave estrangeira para Topicos

Crie uma tabela para Respostas com chave estrangeira para os Posts

caso queira incrementar um esquema de moderador, usuario, crie um esquema de controle de Clientes.

Cliente ---- Cliente_Tipo ---- Tipo_Cliente

Aonde a tabela Cliente relacionaria os clientes, a tabela Tipo_Cliente relacionaria os Tipos de Clientes e a tabela Cliente_Tipo faria o relacionamento entre as duas pela chave primaria do CLiente e do Tipo_Cliente.

citei esse modelo no topico http://forum.codigofonte.net/index.php?showtopic=9539

Eu descrevi uma base do teu banco pq eu axo o mais importante.. Vc se perdendo aí, mais tarde dá tudo errado.

Axo que com isso, vc tem uma base boa pra começar.

Espero ter ajudado

:lol:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...