Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
cibele.renesto

Trabalhando com Iframes

Recommended Posts

Pessoas... sou nova no fórum e gostaria de postar uma dúvida que vem me acompanhando há uns 3 meses.

Atualmente sou responsavel pelo site da empresa para qual trabalho mas, não fui eu quem o desenvolveu inicialmente. Hoje estou fazendo diversas mudanças para tentar melhorar, mas, surgiu uma solução e um problema. Vou explicar: o problema era que o site deveria se pequeno (pois não tem quase conteúdo) e centralizado. 1º Problema: resolução aqui tem gente com todas as resoluçõe possíveis e, para atender às necessidades trabalho com layers (camadas). Resultado: as layers ficam fixas e o restante se move.... fica horrível.

Solução: Iframes! Legal... criei a página index com um iframe centralizado e a ideia era trabalhar a página inteira no iframe mas.... ai surgiu o 2º problema: a página principal fica ok ai eu abro um 2º link...ok também ai, eu clico para voltar para a home e a iframe abre dentro de outra ifrme... deu pra entender.. é meio confuso mas, é como se ele abrisse uma janela dentro de outra, dentro de outra e assim por diante.

Para resolver o problema, paleativamente, mandei os links abrirem como _parent (mesmo quadro) e então ele abre nas mesma janela do navegador alinha à esquerda... segue o link do site

www.ypiranga.com.br

Se alguém puder me ajudar... deixo até meus contatos

[email protected]

2148-2215 biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Visitante

Olá minha cara, o negócio é o seguinte, tente utilizar tabelas na construção de seu site, ou seja, coloca os conteúdos do mesmo dentreo de células diferentes da tabela, como também possíveis iframes que vc vier a utilizar, sempre utilizo esta técnico quando vou construir sites,, espero ter ajudado.. valew..

http://www.velame.com / http://www.construweb.dahora.net

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que trabalhar com frame é preciso mandar abrir o link como PÁGINA INTEIRA... se não for assim um frame abre abaixo do outro...

use o link assim:

<p><a target="_top" href="URL da próxima página aqui">XXX</a></p>

ÁGUIA

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc tem que nomear os iframe

assim

<IFRAME SRC="index3.html" name="CENTRO" MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0 HSPACE=0 SPACE=0 FRAMEBORDER=0 SCROLLING=Yes WIDTH=590 HEIGHT=430></iframe>

ex:

<IFRAME SRC="index2.html"name="CENTRO" MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0 HSPACE=0 SPACE=0 FRAMEBORDER=0 SCROLLING=Yes WIDTH=590 HEIGHT=430></iframe>

o que tem vermelho e negrito vc muda! assim

IFRAME SRC=" coloca uma pagina pra abri de principal exemplo index2.html "

name=" você nomeia seu iframe exemplo top down left right center " (pode ser em portugues tambem!)

WIDTH=600 HEIGTH=600 esse e o tamanho do iframe

SCROLLING=Yes aqui e se ele vai ter barra de rolagem ou nao

SCROLLING=no sem barra de rolagem

MARGINHEIGHT=0 margem pode muda o numero 0

HSPACE=0 SPACE=0 aqui sao espaços! tambem pode mudar o numero 0

FRAMEBORDER=0 essa e se quer com borda!

abraços!

ray

qq duvida estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigado pelos toques!

eu dei uma boa estudada na coisa e entendi que o que eu queria fazer não iria funcionar mesmo tipo... cada função tem suas regras de funcionamento e a iframe tb tem rs

Resolvi de uma forma melhor do que eu queria (tão simples que da até vergonha) fora q o site ficou bem mais leve pq carrega as imagens do layout só uma vez...

deem uma olhada e me diagm se ficou bom!

www.ypiranga.com.br

[ ]´s rolleyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...