Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
berilson

Formulário (PHP)

Recommended Posts

crie um arquivo chamado form.html

com os seguintes campos

nome

email

assunto

mensagem

e em seguida coloque como post para enviar.php

arquivo enviar.php

<? mail("seuemail","$assunto","$mensagem", "FROM: $nome<$email>");?>

pronto soimplesmente isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai revivendo o topic heuasheiausheiause

mais ai formail alquem poderia me ajduar a fazer um de empreasa com esado tipo um de cadastro so q pra enviar pra um E-mail :D vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Berilson muito bom o post, mas estou com um probleminha, quando vou enviar o email ele sempre me da um erro falando que não coloquei o nome.

vou deixar minha pagina de teste para poder verificar

www.fcpinfo.com.br

Se puder me ajudar vou ficar agradecido.. a unica coisa q não copiei do seu codigo foi o inicio da segunda parte onde configura o php.ini.

Valeu desde já.

m1n3ir0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Estou começando a aprender PHP, por isso, preciso de ajuda para resolver alguns problemas que acredito devem ser básicos.

Tenho um site hospedado em um servidor Linux que roda PHP. Eu gostaria de saber onde posso encontrar este aquivo config.ini.

O que exatamente é necessário colocar neste arquivo para habilitar o funcionamento do formulário?

É possível criar um segundo arquivo config.ini complementar ao que já existe apenas colocando o que for necessário e deixar este arquivo no mesmo diretório do arquivo do formulário?

Usei o código fornecido no início deste post fazendo as alterações indicadas e quando tento usar o formulário recebo as seguintes mensagens:

Warning: main(config.ini) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in /home/adbiicom/public_html/testeform/formail.php on line 1

Warning: main(config.ini) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in /home/adbiicom/public_html/testeform/formail.php on line 1

Fatal error: main() [function.require]: Failed opening required 'config.ini' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/adbiicom/public_html/testeform/formail.php on line 1

Alguém poderia me dizer o que significa isso e como resolver?

Eu mesmo posso editar o arquivo config.ini ou o hospedeiro é que faz isso?

Desculpem as muitas perguntas mas, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Um feliz ano novo a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos

Espero que o ano tenha começado bem para todos.

Como eu disse no post anterior sou iniciante em PHP e, por isso, fiz algumas perguntas que acredito devem ser bastante básicas.

Após alguma insistência consegui adaptar o código fornecido para o que eu precisava e está funcionando.

Eu gostaria de saber se o arquivo config.ini é realmente necessário. Ná há alguma forma de incorporá-lo no arquivo PHP?

O problema é que tenho mais de um formulário no site que estou criando e, para cada formulário, criei um arquivo html, um php e um config.ini, ou seja, três arquivos para cada formulário. Eu gostaria de ter apenas um arquivo para cada formulário.

O código PHP pode estar junto com o html, se o config.ini pudesse também estar no mesmo arquivo ajudaria bastante.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz estou Chocado :o esse formail é meu de quando eu tava comecando a programar PHP nem acredito isso já tem uns 6 anos :P isso é mo fraquinho hoje em dia é cafe com leite... nossa nem acredito que seis tao usando ele ...

Olha um mais avançado tipo com proteção de envio e no formulario vc pode escrever qualquer campo ...

<?php
// Simples Form-mail uso genêrico :)
// Escrito por: SK15

// Variaveis de configuração desse formail ...
$no_send   = array("recipient", "subject", "redirect", "Submit");  // Valores/campos que não devem ser lidos
$yes_email = array();                                              // E-mails permitidos para uso (vazio qualquer e-mail)

// Verifica se o e-mail esta cadastrado
$all_email = true;
if (count($yes_email) > 0) {
 $all_email = false;
 foreach ($yes_email as $email) { if ($email == $_POST["recipient"]) { $all_email = true; break; } }
}

// Se estiver habilitado manda o e-mail
if ($all_email) {
 $text_send    = "<font face=\"Verdana, Arial\" size=\"2\" color=\"#000000\">";
 foreach ($_POST as $name => $value) {
  if (!in_array($name, $no_send)) {
   $value      = (empty($value)) ? "<i>(Campo Vazio)</i>" : htmlentities($value);
   $text_send .= "<b>" . htmlentities(ucfirst($name)) . ":</b> " . $value . "<br>\r\n";
  }
 }
 $text_send   .= "</font>";
 // Envia o e-mail de Fato
 $hdrs_eml     = "MIME-Version: 1.0\r\n";
 $hdrs_eml    .= "Content-type: text/html; charset=ISO-8859-1\r\n";
 $hdrs_eml    .= "From: " . $_POST["Nome"] . " <" . $_POST["Email"] . ">";
 @mail($_POST["recipient"], $_POST["subject"], $text_send, $hdrs_eml) or die ("Erro no Envio do E-mail :(");
}

// Manda para onde desejar :)
$sent_to = (isset($_POST["redirect"]) && !empty($_POST["redirect"])) ? $_POST["redirect"] : "./";
header("Location: " . $sent_to);
exit(); // Para o Script
?>
Eo HTML fica assim
<form action="form-mail.php" method="post">
<input type="hidden" name="recipient" value="[email protected]">
<input type="hidden" name="subject" value="WebSite - Contato">
<input type="hidden" name="redirect" valuehttp://www.site.com.br/obrigado.html">
// AQUI VEM SEUS CAMPOS, QUALQUER UM
<input type="submit" name="Submit" value=" Enviar">
</form>

Editado por SK15

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Procurando na internet, achei milhares de formas diferenciadas de como se fazer um formulário. Acabei por pegar um pouco de cada forma, e fazer da forma mais fácil possível. Porém, ainda assim, eu não consigo fazer com que o formulário seja enviado.

A seguir, segue-se o código que eu usei na pagina enviado.php:

<?
$nome     = $_POST["nome"];
$email     = $_POST["email"];
$mensagem   = $_POST["mensagem"];

mail("----","Contato","$mensagem", "FROM: $nome<$email>");

echo "Obrigado, $nome, a mensagem a seguir acabou de ser enviada para o webmaster. Favor aguardar a resposta, que deverá ser enviada para $email.<br><br> $mensagem<br><br><br>Por favor, <a href=\"index.php\">clique aqui</a> para retornar ao site."; $titulo = "E-mail enviado!";
?> 

A variavel $titulo é uma coisa que eu costumo usar sempre, para definir um titulo em cada pagina e posicioná-lo depois com <div>. Apesar disso, eu não estou recebendo o e-mail (no codigo eu coloquei o e-mail, mas aqui decidi por omiti-lo). Ao invés de receber o e-mail, a página index.php?page=enviado mostra a seguinte mensagem:

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\niwa\enviado.php on line 17

Obrigado, Giordana, a mensagem a seguir acabou de ser enviada para o webmaster. Favor aguardar a resposta, que deverá ser enviada para ----.

por favor, funcione~

Por favor, clique aqui para retornar ao site.

A linha 17, que é nomeada ali, é a linha onde tem o echo.

Eu imagino que isso seja um problema no Apache do meu pc, alguma configuração, ou coisa do gênero. Então gostaria de perguntar a opinião de vocês; porque o script funciona quase que por inteiro, apesar desse erro e de não enviar.

~ editado ~

Acabo de resolver uma parte do problema, coloquei a variavel $titulo numa linha diferente, e agora o script diz que a linha 15 está dando problemas, a linha do código mail.

Desde já agradecida, Niveus.

Editado por Niveus Uncia

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tudo nos conformes mas esta aparecendo um link assim, qual será o erro, segue abaixo o link do formulario

( www.diamantinaminas.com.br/contato/form_cont.htm )

"; echo "

"; echo "

É Necessario o Preenchimento do Nome

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifica o Campo E-mail Tá preenchido elseif (empty($email)){ // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

O E-mail não foi Digitado

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifoca Se o E-mail Contem @ elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) { // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

O E-mail Não é válido

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifica se o Campo Está Preenchido elseif (empty($assunto)){ // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

Você Não Digitou Um Assunto

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifica se o Campo Mensagem tá preenchido elseif (empty($mensagem)){ // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

Você Não Digitou Uma Mensagem

"; echo "

Volta

"; echo ""; } else{ // Comfirma o Envio Do E-mail if ($certo== "1") { // Função de envio Do E-mail //mail ("[email protected] ","nome","string message", "string additional_headers"); mail ("$emaildest","$assunto","Nome:$nome\n Email:$email\n Mensagem:$mensagem\n IP:$REMOTE_ADDR\n\n ...::: Portal Diamantinaminas ® :::...","From:$nome<$email>"); } // HTML do redirecionameto e se não redirecionar aparece um link echo ""; echo ""; echo ""; echo ""; echo "Volta Para O Site"; echo ""; } ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Berilson

Testei este formulario mas tambem recebi uma mensagem: Failed to connect to mailserver at "smtm.eb.mil.br" port 25 verifique seu "SMTP" e smtp_port . Tenho que fazer alguma alteração ou configuração. O que pode estar errado?

Meus codigos ficaram assim:

HTML

<form action="formail.php" method="POST">

<font face="Arial Narrow">

<input type="hidden" name="emaildest" value="[email protected]"></font>

<font face="Arial Narrow">

<input type="hidden" name="redirecionar" value="http://www.afinaldecontas.art.br/form_contato.htm ">

</font>

<TABLE width=98% border=1 bordercolor="#FFFFFF" cellspacing=2 cellpadding=5 bgcolor="#FFFFFF" >

<TR>

<TD bordercolor="#EAEAD5" bordercolorlight="#EAEAD5" bordercolordark="#EAEAD5" bgcolor="#EAEAD5" >

<p align="center"><b><font face="Tahoma" color="#5E8074" size="2"><u>FORMULARIO

PARA CONTATO</u></font></b></p>

<div align="left">

<PRE><font color="#506962">

Nome: <INPUT TYPE="text" NAME="nome" SIZE=51>

E-mail: <INPUT TYPE="text" NAME="email" VALUE="" SIZE=51>

Telefone: <INPUT TYPE="text" NAME="telefone" SIZE=13> Celular:<INPUT TYPE="text" NAME="celular" SIZE=13>

Endereço: <INPUT TYPE="text" NAME="endereco" SIZE=51> Nº:<INPUT TYPE="text" NAME="numero" SIZE=4>

Complemento:<INPUT TYPE="text" NAME="complemento" SIZE=33> Bairro:<INPUT TYPE="text" NAME="bairro" SIZE=15>

Cidade: <INPUT TYPE="text" NAME="cidade" SIZE=33> Estado:<!--webbot

bot="Validation" S-Data-Type="String" B-Allow-Letters="TRUE"

B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="2" I-Maximum-Length="2" --><INPUT TYPE="text" NAME="estado" SIZE=5 maxlength="2"> País:<!--webbot

bot="Validation" S-Data-Type="String" B-Allow-Letters="TRUE"

B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="2" I-Maximum-Length="2" --><INPUT TYPE="text" NAME="pais" SIZE=5 maxlength="2">

CEP: <!--webbot bot="Validation" S-Data-Type="Number"

S-Number-Separators="x," --><INPUT TYPE="text" NAME="cep" SIZE=13> </font></pre>

</div>

<PRE><font color="#506962">Codigo do Produto:<!--webbot bot="Validation"

S-Data-Type="Integer" S-Number-Separators="x" --><INPUT TYPE="text" NAME="referencia" SIZE=12> Quantidade:<!--webbot

bot="Validation" S-Data-Type="Integer" S-Number-Separators="x" --><INPUT TYPE="text" NAME="quantidade" SIZE=6>

</font></pre>

<P align="center">

&nbsp;

<P align="center">

<font color="#506962">

<FONT size=2 face=verdana, sans-serif , arial>

Mensagem

<BR></FONT>

<TEXTAREA NAME="mensagem" ROWS="4" COLS="40">

</TEXTAREA>

</font>

<div align="center">

<center>

<PRE><font color="#506962"><INPUT TYPE="reset" VALUE="LIMPAR CAMPOS"> <INPUT TYPE="submit" VALUE="ENVIAR">

</font></PRE>

</center>

</div>

</FORM>

formail.php

<!-- INICIO DO CÓDIGO -->

<?php require "config.ini"; ?>

<?php

ini_set ("SMTP","smtp.eb.mil.br");

////////////////////////////////////////////////

// Formail em PHP por SK15 v 1.0 |||

// Esse formulario é uma imitação do formail |||

// com um pequena ponto fraco |||

// ao adicionar um novo campo ele tera |||

// quer ser mudado aqui nesse arquivo |||

/////////////////////////////////////////////|||

// Carrega dados pelo método POST, independente da configuração das variáveis Globais do ini do PHP

$nome=$_POST["nome"];

$email=$_POST["email"];

$mensagem=$_POST["mensagem"];

// Verifica se O Campo nome tá preenchido

if (empty($nome)){

// HTML que aparecera o ERRO

echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO !!!</title></head>";

echo "<body bgcolor=\"#ffffff\">";

echo "<br><br><br>";

echo "<center>É Necessario o Preenchimento do <b>Nome</b></center>";

echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifica o Campo E-mail Tá preenchido

elseif (empty($email)){

echo "<br><br><br>";

echo "<center>O E-mail não foi <b>Digitado</b></center>";

echo "<br><br><center><a href=\"java script:history.back(1)\">Volta</a></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifoca Se o E-mail Contem @

elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) {

echo "<br><br><br>";

echo "<center>O E-mail <b>Não</b> é <b>válido</b></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifica se o Campo Mensagem tá preenchido

elseif (empty($mensagem)){

echo "<br><br><br>";

echo "<center>Você <b>Não</b> Digitou Uma <b>Mensagem</b></center>";

echo "</body></html>";

}

else{

// Comfirma o Envio Do E-mail

if ($certo== "1")

{

// Função de envio Do E-mail

//mail ("[email protected] ","nome","string message", "string additional_headers");

mail ("$emaildest","$assunto","Nome:$nome\n Email:$email\n Mensagem:$mensagem\n IP:$REMOTE_ADDR\n\n ...:::afinaldecontas bijoux e acessorios:::...","From:$nome<$email>");

}

// HTML do redirecionameto e se não redirecionar aparece um link

echo "<html><head>";

echo "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"0;url=$redirecionar\">";

echo "<title>Redirecionado ...</title>";

echo "</head><body bgcolor=\"#ffffff\">";

echo "<a href=\"$redirecionar\" target=\"_top\">Volta Para O Site</a>";

echo "</body></html>";

}

?>

<!-- FIM DO CODIGO -->

config.ini

<!-- INICIO DO CÓDIGO -->

<?php

// Isto é quase como uma chave se vc não quiser mais receber mensagems é só colocar 0

// 1 = Ligado - 0 = Desligado

// ...::: BY SK15 ® :::...

$certo="1";

$emaildest="[email protected] ";

$redirecionar="http://www.afinaldecontas.art.br/form_contato.htm"

?>

<!-- FIM DO CODIGO -->

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz tudo nos conformes mas esta aparecendo um link assim, qual será o erro, segue abaixo o link do formulario

( www.diamantinaminas.com.br/contato/form_cont.htm )

"; echo "

"; echo "

É Necessario o Preenchimento do Nome

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifica o Campo E-mail Tá preenchido elseif (empty($email)){ // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

O E-mail não foi Digitado

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifoca Se o E-mail Contem @ elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) { // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

O E-mail Não é válido

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifica se o Campo Está Preenchido elseif (empty($assunto)){ // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

Você Não Digitou Um Assunto

"; echo "

Volta

"; echo ""; } // Verifica se o Campo Mensagem tá preenchido elseif (empty($mensagem)){ // HTML que aparecera o ERRO echo ""; echo ""; echo "

"; echo "

Você Não Digitou Uma Mensagem

"; echo "

Volta

"; echo ""; } else{ // Comfirma o Envio Do E-mail if ($certo== "1") { // Função de envio Do E-mail //mail ("[email protected] ","nome","string message", "string additional_headers"); mail ("$emaildest","$assunto","Nome:$nome\n Email:$email\n Mensagem:$mensagem\n IP:$REMOTE_ADDR\n\n ...::: Portal Diamantinaminas ® :::...","From:$nome<$email>"); } // HTML do redirecionameto e se não redirecionar aparece um link echo ""; echo ""; echo ""; echo ""; echo "Volta Para O Site"; echo ""; } ?>

Olá,

Sou novo no fórum, e gostaria de saber meu explorer não abre as páginas PHP que faço ( faço não né copio...Hehe :rolleyes: )

No caso do nosso amigo diamantinaminas, ele está vizualizando pelo FTP, e por isso que não e possível que efetue o cadastro. Estou correto?

Depois fui me tocar que o certo e reabrir outra janela e digitar o endereço completo.

Até ai beleza...

Qaundo faço isso abre normal a página em HTML, quando envio o formulario não envia, da erro de página, e não fio só essa página que fiz que deu este problema, outra que fiz o código fonte deu o mesmo problema.

PEÇO AJUDA PARA VOCÊS URGENTE PRECISO FAZER O FORMULARIO DA FIRMA ONDE TRABALHO COMO DESIGNER.

UM ABRAÇO!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mesmo precisando de um formail,

Para mim melhor seria sem

verificação de preenchimento..

Apenas um formail que mande o email, Só isso

Alguém sabe ?!

Eu jah tentei com esse code do tópico modificando

algumas coisas mais não deu certo :blink:

Alguém poderia desponibilizar ou me explicar

um formail.php apenas para o envio de email

sem verificações ?!

Preciso o quanto antes,

Obrigado

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito legal esse formail...

Mas estou com um grande problema... Este form deu certinho em uma máquina windows...

Só que estou necessitando de fazer isso em um servidor linux, alguém sabe o que tenho que alterar.

Por favor necessito muito disso, estou no desespero por aqui e não sei nem por onde começar.

Agradeço desde já.

Leonardo Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo n funcionou =(

Formulario

http://webgarotasxxx.bidsex.net/icontato.php

enviar.php = formmail.php

<?php require "config.ini"; ?>

<?php

ini_set ("SMTP","smtp.eb.mil.br");

////////////////////////////////////////////////

// Formail em PHP por SK15 v 1.0 |||

// Esse formulario é uma imitação do formail |||

// com um pequena ponto fraco |||

// ao adicionar um novo campo ele tera |||

// quer ser mudado aqui nesse arquivo |||

/////////////////////////////////////////////|||

// Carrega dados pelo método POST, independente da configuração das variáveis Globais do ini do PHP

$nome=$_POST["nome"];

$email=$_POST["email"];

$assunto=$_POST["assunto"];

$mensagem=$_POST["mensagem"];

// Verifica se O Campo nome tá preenchido

if (empty($nome)){

echo "<html><head><title>Ocorreu Um ERRO!</title></head>";

echo "<br><br><br>";

echo "<center>É Necessario o Preenchimento do <b>Nome</b></center>";

echo "<br><br><center><a href=\"javascript:history.back(1)\">Volta</a></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifica o Campo E-mail Tá preenchido

elseif (empty($email)){

echo "<br><br><br>";

echo "<center>O E-mail não foi <b>Digitado</b></center>";

echo "<br><br><center><a href=\"javascript:history.back(1)\">Volta</a></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifoca Se o E-mail Contem @

elseif (!(strpos($email,"@")) OR strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@")) {

echo "<br><br><br>";

echo "<center>O E-mail <b>Não</b> é <b>válido</b></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifica se o Campo Está Preenchido

elseif (empty($assunto)){

echo "<br><br><br>";

echo "<center>Você <b>Não</b> Escolheu Um <b>Assunto</b></center>";

echo "</body></html>";

}

// Verifica se o Campo Mensagem tá preenchido

elseif (empty($mensagem)){

echo "<br><br><br>";

echo "<center>Você <b>Não</b> Digitou Uma <b>Mensagem</b></center>";

echo "</body></html>";

}

else{

// Comfirma o Envio Do E-mail

if ($certo== "1")

{

// Função de envio Do E-mail

//mail ("[email protected]","nome","string message", "string additional_headers");

mail ("$emaildest","$assunto","Nome:$nome\n Email:$email\n Mensagem:$mensagem\n IP:$REMOTE_ADDR\n\n ...::: Garotas XXX :::...","From:$nome<$email>");

}

// HTML do redirecionameto e se não redirecionar aparece um link

echo "<html><head>";

echo "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"0;url=$redirecionar\">";

echo "<title>Redirecionado...</title>";

echo "</head><body bgcolor=\"#ffffff\">";

echo "<a href=\"$redirecionar\" target=\"_top\">Volta Para O Site</a>";

echo "</body></html>";

}

?>

Alguem consegue ver onde esta o erro? Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, me diz para que esse global...

acho que não tem necessidade de inserir ele nao...

$email = $_POST["email"]; //trata a variavel email

global $email; //transforma em variavel global a variavel email

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Ao clicar em enviar aparece a seguinte mensagem:

The page cannot be displayed

The page you are looking for cannot be displayed because an invalid method (HTTP verb) was used to attempt access.

--------------------------------------------------------------------------------

Please try the following:

Contact the Web site administrator if you believe that this request should be allowed.

Make sure that the Web site address displayed in the address bar of your browser is spelled and formatted correctly.

HTTP Error 405 - The HTTP verb used to access this page is not allowed.

Internet Information Services (IIS)

--------------------------------------------------------------------------------

Technical Information (for support personnel)

Go to Microsoft Product Support Services and perform a title search for the words HTTP and 405.

Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr), and search for topics titled Setting Application Mappings, Securing Your Site with Web Site Permissions, and About Custom Error Messages.

Alguém pode me informar por que isto ocorre ?

Grato !

Compartilhar este post

Link para o post

hauahu agora o negócio é php 5 ou como diz o codigofonte .Net kk rsrs (um dia irei aprender esse .net )

leonidas pelo o que vejo seu servidor é iss e ele não tem suporte a php ^^ eu entendo somente mais de apache xD

Ahn e para dar um exemplo simples!

crie um form com os campos nome email e msg com method post para o arquivo ok.php

vamos criar o ok.php

<?
//caso seu php estiver com registers global
$nome=$_POST[nome];
$email=$_POST[email];
$msg=$_POST[msg];
//obs caso seu servidor esteja com o registers_globals desabilitado ou habilitado (nem me lembro agora rsrs) nem precisa declarar as variaveis no post!

mail("[email protected]","assunto","
nome: $nome
email:$email
mensagem:$msg","FROM:$nome<$email>");

echo "msg enviada!";
?>

prontinho taí um php báscão!

Compartilhar este post

Link para o post