Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Flaugger

Mudança de Resolução...

Recommended Posts

Olá pessoal.

É o seguinte:

- Minha amiga falou com um técnico (Eu o achei meio burro), e o técnico falou pra ela que ficar mudando de resolução (800 x 600 para 1024 x 768) estraga o computador.

Ao longo dos anos que mexo em computador, eu tenho certeza que isso que ele disse é totalmente um equívoco.

Quer dizer que no DVD não posso mais usar o zoom porque estraga ? Eu achei isso que ele disse um absurdo.

E vocês ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

com certeza não tem nada haver.

É mesma coisa você abrir uma imagem no Corel Draw e não poder ampliá-la porque estragaria.

E os jogos que se auto-ajustam a resolução que foi configurada no opções ?

POSTEM AI GALERA.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ele poderia estar dizendo que o seu monitor não aguenta a resolução de 1024x768 ou que fica mais lerdo. Mas se ele disse que estraga a CPU ele ta falando besteira ...

Compartilhar este post

Link para o post

Então justamente o quê o St Jimmy falou, o cara é um troxa XD

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a defesa do técnico lá.

Provavelmente pelo fato de ela (a sua amiga) ser usuária de computador (e não técnica) ele jogou a historia deste jeito. Na verdade a mudança de resolução não danifica a CPU nem o monitor, porém se executada várias vezes ao dia, diariamente e em periodos de tempo muito pequenos pode sim diminuir a vida útil do monitor, veja bem, eu disse diminuir a vida util, ou seja, após algum tempo de uso ele pode vir a ter defeito de funcionamento por desgaste de algum componente, lembram da historia de ligar e desligar a lampada várias vzs seguidas, esse processo desgasta o condutor de energia que cria a iluminação, fazendo com q ele se parta (queima da lampada em um tempo menor que deveria), observem que quando a mudança de resolução é realizada o monitor executa um desligamento parcial da transmissão de imagem e religa quase imediatamente, este processo pode sim fazer com que um monitor que duraria 10 anos durar 8 (isso é um exemplo), principalmente em monitores de tubo, monitores de LCD sofrem menos com este processo uma vez que a sua constituição de imagens é feita de maneira um pouco diferente, mas ai é outra historia.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.

t+

Editado por Ralf-X

Compartilhar este post

Link para o post