Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Flaugger

Linux ....

Recommended Posts

Minhas dúvidas:

- Qual é a primeira impressão ao instalar o Linux e acessá-lo ?

- Ele é tipo o Windows, ou é tudo a base de códigos ?

- Complicado de mexer igual dizem por ai ?

Eu estou muito interessado em rodar o linux para montagem de servidores.

Alguém pode esclarecer essas dúvidas ?

Valeu pessoal

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Qual é a primeira impressão ao instalar o Linux e acessá-lo ?

Um sistema bonitinho, bem organizado e legal (eu gostei especialmente do Pinguim xD)

- Ele é tipo o Windows, ou é tudo a base de códigos ?

A interface gráfica do Linux não é muito parecida com a do Windows, porém é muito amigável e fácil de usar. Há também o prompt de comando, o Konsole, que executa funções em modo texto de forma rápida.

- Complicado de mexer igual dizem por ai ?

Tem a parte fácil e a parte difícl. Acesse www.guiadohardware.net e você vai tirar todas as dúvidas que tem e todas as dúvidas que ainda vai ter xD. Muito bom esse site. Se quiser você pode também fazer o download do Kurumin Linux, o Linux Brasileiro, que roda diretamente do CD (tem que configurar boot pelo CD no BIOS ok?) e se divertir.

[]'s!

St Jimmy 2k!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente muito obrigado por tirar parcialmente minhas dúvidas.

Me diz uma coisa, se eu instalar o linux na minha conta do Windows XP, vai ter algum problema ? Eu só quero usar o Linux na minha conta.

2° dúvida:

Linux e Linux Server é a mesma coisa (jeito de mexer) ? São 2 versões, uma linux para uso pessoal e outra para servidores ?

Valeu tio St Jimmy 2k =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Flaugger vc não entendeu. LInux é um sistema operacional separado do Windows. o que dá pra fazer é particionar o seu HD e fazer um sistema de dual-boot. Nesse sistema, aparece uma tela quando vc inicia e por esta tela vc escolhe bootar pelo Linux ou bootar pelo Windows. Mas pelo Windows vc não pode acessar a partição Linux. E pelo Linux vc pode acessar a partição Windows como somente leitura. Baixa o Kurumin lLinux no Guia do Hardware, grava o ISO pelo Nero, reinicia a máquinal, bota o CD no Drive (de 52x é recomendável), configura o BIOS para boot via CD e testa o Linux rodando direto pelo CD. Aí você vê se gosta. É perfeito.

ScreenShots do Kurumin Linux 6.1

[]'s!

St Jimmy 2k!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodei o kurumin. Gerei o boot pela pasta knooplex (alguma coisa assim rsrs), gravei no disquete o boot, e gravei o kurumin em CD.

Agora as dúvidas:

- Se quiser instalar o kurumin, la no painel de controles dele, tem uma parte que vc clica para passar pro HD. Nesse caso, se eu clicar la, o ideal é tipo eu criar uma outra unidade ( C: para windows e L: para o linux por exemplo) ?

- A internet não roda se vc tentar configurar direto do cd né ?

- Mas tipo, se eu iniciar o sistema com dual boot, em que parte e como vai aparecer a tela pra eu logar no Tio Bio ou no Pinguim xD ? Poderia tirar uma SS, hospedar e me mandar o link ? ou então envia para o meu email ? plz plz plz

É que eu só vou trocar o pc daqui 1 mês no máximo. Ai to dando uma estudada ainda ^^

Valeu de nvo xD

Compartilhar este post

Link para o post

Flaugger, não dá pra tirar uma SS, pois a tela nao faz parte de um sistema operacional. Internet não funfa? Funfa sim. Botão K (tipo iniciar)>Internet>Outros. Para instalar o Linux basta ir no Clica-Aki e clicar em instalar. Lá você pode usar o particionador Gparted para particionar o seu HD, deixando mais ou menos 10 GB para o Linux. Responda "Sim" para a pergunta sobre configuração do Lilo (gerenciador de dual-boot) e de resto pode personalizar.

[]'s!

St Jimmy2k!

PS: Quando se habituar legal ao Kururmin instala o Ubuntu 6.06. Essa é a distro que eu estou testando agora. Sou linux pra sempre. Ah, e caso vc queira rodar seus programas Windows no Linux, pesquisa sobre o VMware no Guia do Hardware.

Linux é Ph0d4!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post