Ir para conteúdo
Fórum CódigoFonte.net
Entre para seguir isso  
pjrm

[ajuda]orientação

Recommended Posts

Bem... Vou ser breve, pois até mesmo para um site... não é bom ficar criando uma história para as pessoas lerem neh!? "elas desistem ou passam direto. hehehe"

Gente ja tenho feito site tabelados. com pouca interação e algumas migalhas de codigos copiados para garantir uma segurança ao sites.

É pertubador, mas tenho que pedir.
Gostaria que alguem me orientasse.

- Qual linguagem de internet deveria ler primeiro para poder começar a ler sobre as outras...?
- Sei que devo começar com codigos de internet para depois começar a aperfeiçoar minhas webs... mas qual ordem devo seguir?
- So havia feito sites tabelados durante 3 anos! É correto dizer que é a melhor forma de construção!? o que vocês sugerem?
- Tenho uma idéia de um portal que quero criar, mas isso requer tempo. seria uma boa idéia usá-lo para o meu aprendizado!? ou deixo ele para apenas fazer quando souber de tais conhecimentos para construção do tal!?
- Quais ferramentas são as ideias para construção? ("não vo falar a melhor porque há sempre vantagens e desvantagens entre elas.")

Bem gente é isso.
Sei bastante de CorelDraw. Afinal eu trabalho com ele numa gráfica. e apenas trabalhei em casa com o estudio MX. no caso, Dreamweaver, Fireworks e Flash.

Aguardo...
Abraços,
pjrm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Qual linguagem de internet deveria ler primeiro para poder começar a ler sobre as outras...?

R: Acho PHP uma linguagem fácil porém uma outra opção seria ASP

- Sei que devo começar com codigos de internet para depois começar a aperfeiçoar minhas webs... mas qual ordem devo seguir?

R: Começe tentando entender como funciona um sistema de login simples em PHP ou ASP (escolha entre uma das duas linguagens acho PHP mais fácil pra quem ta começando

- So havia feito sites tabelados durante 3 anos! É correto dizer que é a melhor forma de construção!? o que vocês sugerem?

R: Depende do que você chama de "tabelado", hoje em dia por exemplo temos Tableless que uma nova forma de se criar layouts bem estruturados

- Tenho uma idéia de um portal que quero criar, mas isso requer tempo. seria uma boa idéia usá-lo para o meu aprendizado!? ou deixo ele para apenas fazer quando souber de tais conhecimentos para construção do tal!?

R: Não aconselho por agora, pois você vai precisar de recursos dos quais você aind anão tem conhecimento e são um pouco mais complexos de entender

- Quais ferramentas são as ideias para construção? ("não vo falar a melhor porque há sempre vantagens e desvantagens entre elas.")

Eu como programo em PHP gosto do ZEND

T+

Compartilhar este post

Link para o post

R: Acho PHP uma linguagem fácil porém uma outra opção seria ASP

R: Começe tentando entender como funciona um sistema de login simples em PHP ou ASP (escolha entre uma das duas linguagens acho PHP mais fácil pra quem ta começando

R: Depende do que você chama de "tabelado", hoje em dia por exemplo temos Tableless que uma nova forma de se criar layouts bem estruturados

R: Não aconselho por agora, pois você vai precisar de recursos dos quais você aind anão tem conhecimento e são um pouco mais complexos de entender

Eu como programo em PHP gosto do ZEND

T+

Sempre me disseram que PHP é a linguagem iniciante. e depois vem ASP. Sou leigo nessas liguagem, mas aprendo facil. É so eu ver alguns exemplos e pegar aguns tutoriais ou livros ou apostilas ensinando que eu pego o jeito.

A questão do tableless, eu até dei uma lida sobre ele aqui no forum. Achei interessante, mas se for pensar de uma forma bem generalizada... é o mesmo que criar uma tabela simpes. A diferença está na configuração dessa tabela.

Me explique sobre este Zend!? o que ele tem?

Sabe sou programador em Java. Uso o NetBeans. Adoro ele Pelo Auto-Completar+info quando precisamos ver sobre a classe.

O ZEND tem isso também?

e na questão gráfica!? uso o dreamweaver CS3. Você aconselha a usar outro? eu não gosto do frontPage. e agora a microsoft veio com o publisher. Achei horrivel.

Aguardo....

Abraços,

pjrm.

Editado por pjrm

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do tableless, eu até dei uma lida sobre ele aqui no forum. Achei interessante, mas se for pensar de uma forma bem generalizada... é o mesmo que criar uma tabela simpes. A diferença está na configuração dessa tabela.

R: Não tableless tem muito mais recurso que uma simples tabelas, sem comparação... Eu porque não domino CSS senao eu partia pra Tableless sem dúvida....

Me explique sobre este Zend!? o que ele tem?

Sabe sou programador em Java. Uso o NetBeans. Adoro ele Pelo Auto-Completar+info quando precisamos ver sobre a classe.

O ZEND tem isso também?

Provavelmente vc conheçe o Eclipse ja que tu usa o NetBeans... O zend tem a mesma vantagem pelo auto-complete, um bom debug, e pra vc que curte java, então vai ser uma mão na roda PHP + ZEND porque ele faz igual o eclipse ja puxando objetos e tudo mais show de bola....

e na questão gráfica!? uso o dreamweaver CS3. Você aconselha a usar outro? eu não gosto do frontPage. e agora a microsoft veio com o publisher. Achei horrivel.

Gráfico cara isso e muito particular... Eu opr exemplo desenho o site todo no photoshop depois exporto os layers e uso o CSS pra encaixar as imagens no seu devido lugar ... E e quando e coisa rápida uso o dreamweaver pra criar a estrutura de tabela do site... Eu copio o fonte, fecho o dreamweaver e vo pro meu zend

Cara ASP e PHP da na mesma a diferença e que um e pago outro não... PHP5 pra vc javero, vai curtir a orientação a objeto, vc so vai achar um pouco estranho porque tipo vc não precisa definir qual o tipo da variavel... ela pode ser int e vc jogar um texto logo ela se torna char tipo isso saca hehehheeh... Mas e bem simples o resto !

Boua sorte

Compartilhar este post

Link para o post